Família Ramos

A família Ramos está presente em uma parte da população brasileira. É certo de que este é um sobrenome comum por aqui, não tanto quanto um Silva, mas chega a ter grande popularidade. Confira abaixo informações sobre origem, variantes e brasão da família Ramos.

O sobrenome Ramos, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Ramos

Este é um sobrenome de origem portuguesa e espanhola. Sua origem em diferentes lugares se dá pelo fato de ele ser um sobrenome cristão e por isso, comum a vários lugares diferentes.

O sobrenome Ramos é proveniente do Domingo de Ramos, que é o domingo antecedente a páscoa. Dessa forma, diferentes cristãos em lugares diferentes homenagearam este dia adotando o sobrenome e disseminando ele por toda a Europa e, posteriormente, por outros continentes.

No ano de 1693 foi registrado o primeiro sobrenome da família. O senhor Plácido de Ramos foi o primeiro a ter este nome em registro. Mesmo assim, este foi um sobrenome bastante usado antes mesmo deste registro. Provavelmente, o mesmo já existe desde a época da idade antiga.

Este era um sobrenome usado para que cristãos homenageassem a igreja católica e também se firmassem como verdadeiros cristãos perante a sociedade. Além disso, eles acreditavam que ter este sobrenome na família também trazia bons fluidos, energias positivas para a família.

Variantes do sobrenome Ramos

Desde que foi concebida, a família Ramos permaneceu com o mesmo sobrenome. De lá para cá não houveram mudanças consideradas variantes desse sobrenome. Pode ser que existam traduções do mesmo, mas fora isso, não há variantes conhecidas do sobrenome Ramos.

Brasão da Família Ramos

O brasão da família ramos é constituído de um escudo de quatro partes, onde a primeira e a quarta são de ouro, com um leão de vermelho. A segunda e a terceira de vermelho, com um castelo de prata em chamas saindo do alto, da porta e das frestas do mesmo. Com uma borda de prata e vermelho com leões. O seu timbre é composto pelo mesmo leão vermelho do escudo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

248 respostas para “Família Ramos”

  1. Gostaria de informações sobre meu tio JOÃO DE SOUZA RAMOS, filho de TEREZA RAMOS DE SOUZA e ELISEU JERONIMO DE SOUZA, ultimas noticias era de que morava em Fátima do Sul e depois Nova Alvorada do Sul, todas em Mato Grosso do Sul, meu contato é [email protected]. Obrigado!

  2. sou ramos meu pai era leoncio francisco ramos meu avo luiz francisco ramos e eu irenaldo francisco ramos moro em campina grande na paraiba que conhece mas esta tão grande familia, meu avó veio do pernambuco, ai casal com minha avô da paraiba onde tambem meu pai nasc ai eu tambem

  3. Sou da Família Ramos. Filho de Bruno Wilkins de Souza Ramos e Lúcia Midlej Silva Ramos.
    Meu avô paterno era Isaías de Lima Ramos.
    Sou natural de Itabuna-Bahia, região cacaueira.
    Mistura de descendência Portuguesa e Libanesa.

  4. O meu apelido Ramos vem por parte da minha mae. Ela nasceu no Senegal mas os pais eram Caboverdianos. Estou muito a procura da minha familia no Senegal. Alguem conhece a Familia Ramos ou Tavares que viveu no SICAP BAOBAS nos anos 1930 mais ou menos – Senegal?

  5. Sou Jordano de Souza Ramos, filho de Antonio Rudinei de Ramos e Eliria Fátima de Souza Ramos, carrego o Ramos por parte do meu pai, meus avós Claudemiro Conrado de Ramos e Anhayr Oliveira de Ramos, sou de Cruz Alta RS.

  6. Sou o Caio Ramos de Oliveira carrego com muito orgulho o nome do meu Pai José Ramos de Oliveira Neto … Sinto falta do nome da minha mãe pavanini mais coloquei o nas minhas filhas para homenagear a família da minha mãe …

  7. Me chamo Patrícia Ramos, sou de uma linhagem de familia Ramos de dezenas de gerações..
    Carrego c orgulho esse sobrenome que vem da parte de meu pai..
    Apesar de eu tbem ser da quarta geração Alemã da parte de minha mãe.

  8. Meu nome é Osmar Ramos Sou filho de José Ramos e Maria Schiocchet.Meus Tios; João Ramos, Rodolfo Ramos, Manoel Ramos, Francisco Ramos, Inês Ramos, Antônia Ramos , Maria Ramos e Hercicilio Ribeiro.Meus avos ,Antônio Ramos e Ana Maria Ribeiro.São de Joinville-SC.Moro em Cachoeira do Sul,Rio Grande do Sul.

    1. Olá meu nome é Bianca Ramos de Oliveira, sou natural do Rio de Janeiro, filha de Maria Luiza Ramos e avó Emanuel Ramos. Minha avó dizia que ele tinha nacionalidade argentina e foi mandado para ilha de Marajó aonde a família tinha uma fazenda de criação de búfalos para ser tornar padre! Ele fugiu e se casou com minha avó Maria da Conceição Coutinho Ramos.

    1. José Maria Alves Ramos, meu nome. Minha mãe, Raimunda Alves Ramos. José Maria, em homenagem aos pais de Jesus, respectivamente. Todos do estado do Maranhão

  9. TAMBÉM SOU DA FAMÍLIA RAMOS. MINHA AVÓ SE CHAMAVA PETRONÍLIA RAMOS DA SILVA E MEU PAI ANTONIO RAMOS DA SILVA. ELES SÃO DO MARANHÃO. NÃO FUI REGISTRADA COM O RAMOS DO MEU PAI, MAS AMO ESTE SOBRENOME RAMOS.

    1. OI MONALIZA SOU DESSA FAMÍLIA TAMBÉM. SÓ QUE NÃO TENHO RAMOS NO SOBRENOME, MAS AMO E ACHO LINDO. MEUS PARENTES SÃO DO MARANHÃO ,SÓ QUE NÃO OS CONHEÇO.MINHA AVÓ VEIO PARA O GOIAS,HOJE TOCANTINS ,MUITO NOVA.

  10. Olha me chamo Diego Junior da Silva Ramos moro em sapucaia rio grande do sul minha avó se chamava sedulina trich de ramos se alguem souber de algum parantescom com minha avó chama no whats (51)989534199

  11. Miguel Ângelo Barbosa Ramos moro em Parintins Amazonas. Sou descendente de Fulgêncio Córdulo Ramos natural de Sevilha Espanha, que migrou para Belém do Pará em 1793 fugindo em consequência da Revolução Francesa, construiu sua família na região de Monte Alegre e Santarém, sendo que grande parte da família foi dispersada na região por ocasião da cabanagem. Meu bisavó José Pedro Ramos foi um deles. Hoje somos uma grande família amazônida.

    1. Eduardo Ramos moro no Rio de Janeiro. Meus pais e Avós são do Pará mais precisamente do Municipio de Alenquer. José Gonçalves Ramos e Raimunda Ermelinda Ramos, meu pai e alguns irmãos foram para o Amazonas e se estabeleceram por lá, tanto em Manaus como no interior em cidades como Tefé e Maraa. Todos meus irmãos nasceram no Pará, eu sou o mais novo e o unico amazonense.

  12. também tenho um Avô. ..Luiz Gonzaga Ramos Cesar ….ele era de Rio Espera MG. e BH….Se alguém souber dessa família através desse sobrenome me avisa por favor …meu avô morreu quando quando eu tinha 1 não infelizmente não o conheci mas gostaria muito de conhecer familiares por parte de meu avô. …obrigado
    e-mail. [email protected]
    Márcio César Pinto.

  13. Sou Gilvania Ramos moro em São Paulo, gostaria de saber se alguém conhece a família da minha mãe, ela se chamava Melvins Emiliano Ramos e seu pai José Emiliano Ramos.

  14. Procuro p Alfredo Ramos irmão de meu avô Herôndino Ramos filhos de Eliziário Ramos e Carolina de Arruda quando esse tio veio procurar meu avô no Mato Grosso do Sul minha mãe era pequena ele tinha acabado se formar médico no Rio de Janeiro queria levar ele p lá mais não foi e ficaram sem contato nunca mais se viram

  15. familia ramos e familia teles sou maria jose dos santos ex esposa de jose teles da silva tivemos um casal de filhos um homem em 1960 chama genivaldo e uma filha em 1970 por nome cicera foi doada para antonio e maria ramos em palmares pe quem souber de alguma coisa sobre esse assunto por favor me pasa um email. [email protected] ou whtzap 1693453634 que agradeço esse favor

  16. alo amigos, eu maria jose dos santos, procuro um casal de filhos que doei em palmares pe e boca da mata al por situação financeira entre 60 e70 e perdi o contato com eles a filha por chamava cicera e ia passar para givaneide foi doada para antonio e maria ramos e genivaldo ficou com o pai nao sei se duou ou se ele mesmo criou se alguem souber por fafor passa um email. [email protected] ou watsaz 16993453634 que agradeço muito

  17. Oi Vânia. Estou tentando encontrar meus parentes, meu bisavó era Emygdio Ramos da Silva casado com Euzebia Olimpia Brum. Eles batizaram alguns filhos em Resplendor mg.

    1. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk

    2. Sou Rosimar vieira ramos .sou filha de adao Alves ramos.estou a procura de irmãos .nunca tive notícias dos meus irmãos por parte de meu pai Adão.sou da cidade de jacinto MG.meu pai era do salto da divisa se eu me engano.minha avó paterna se chamava cezarina Maria de Jesus e meu avô Jones Alves santos .quem tiver contato por favor me.chame no.zap 033987108600.gostaria de ter notícias.
      “Ebenezer” (até aqui nos ajudou o senhor) .
      Desde já agradeço quem.obter informações .

  18. Sou Arlindo Ramos, paranaense, filho de Francisco Jose Ramos nascido em Alagoa da Canoa, cujo pai chama-se Jose Ramos, pernambucano. Portanto sobrenome de origem nordestina, grande probabilidade d origem portuguesa.

    1. alo sr arlindo o senhor conheceu antonio ramos casado com dona rosa morava em palmares pe ele adotou uma filha minha em 1970 por nome de cicera, e eles ia passar para givaneide nao sei se deu certo e meu nome é maria jose dos santos e o pai era joe teles da silva e eu ja tinha um filho tambem com jose teles e eu queria descobrir o paradeiro desses filhos se souber de alguma coisa por favor me passa um email. [email protected] ou whatzap 16993453634 moro em cajuru sp. eu agradeço muito, obrigado

  19. Olá, me chamo Silvia Regina da Silva Ramos, sou de Porto Alegre Rio Grande do Sul, meu pai era Sílvio Antônio Ramos, teria 81 anos se estivesse vivo, meus avós paternos são Ernestina Fraga Ramos (que era nascida aqui) e o meu avô Laurindo Antônio Ramos, não sabemos a sua origem, mas soube por um parente que o meu avô veio jovem de Santa Catarina. Estou fazendo a pesquisa, que muito saber se tenho dependência espanhola ou se meu bisavô veio para o Brasil fugindo da perseguição durante a guerra.
    Obrigada e se alguém tiver informações, agradeço muitíssimo!
    Email : [email protected]

  20. Procuro parentes de minha mãe Laura de Ramos. Sua mãe era Ana Rosa Mendes seu pai era Durval Marcelo Ramos eram de Inácio Martins Paraná.

    1. luis roberto por favor, seu pai antonio ramos nao tem uma filha adotiva que chamava cicera e ia passar par givaneide nac. em 05/07/1970 filha biologica de maria jose dos santos e jose teles da silva e ela tinha um irmao 10 anos mais velho por nome de genivaldo me ajude por favor responder no email, [email protected] ou whazp 16993453634 que eu agradeço

  21. Sou Elisângela Ramos Ferreira meu avô se chamava Valdomiro Ramos sua esposa Sezarina Francisca Pires ambos do Paraná com parentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina lado materno da minha mãe Cleusa Ramos seus irmãos Cármen Ramos Burg José Ramos João Ramos Francisco Ramos Anita Ramos Sara Ramos Erli Ramos e Antônio Ramos.

  22. Olá pessoal, minha mãe Alda Ramos Freitas é de Cachoeiro de Itapemirim/ES e veio para o Rio de Janeiro numa adoção a brasileira. Ela perdeu contato com todos os irmãos e a mãe. Se alguém for de Cachoeiro ou tiver informações podem me contactar por e-mail: [email protected] .

    Meu nome é Denise Ramos Freitas
    Da minha vó que ficou no ES: Alzenir Ramos
    Possíveis tios: Arlete, Irineu, Dênis, Carmésia, Onezia RAMOS FREITAS

    1. Boa tarde!

      Estou procurando familiares da família da minha vó, não tenho informações dos familiares dela.
      O nome da mãe da minha vó era Romana Ramos, minha vó era de Baje / RS
      Minha vó quando chegou ao RJ trocou o nome para Manuela, uma tia me disse uma vez que ela comentava que tinha um irmão mais velho que se chamava Osvaldo, ela também sitava um nome ou apelido (Lonrrinho)
      Minha vó faleceu no dia 16 de outubro de 2017.

      Eu não sei se a família era Ramos Dias ou Dias Ramos

      Qualquer informação: [email protected]

      Obrigado!

  23. Olá gostaria de conhecer Ramos que são da Bahia… meu bisavô é Ramos também, OLIMPIO RAMOS TOLENTINO… e meu avô MANOEL RAMOS TOLENTINO.

    1. olá! Minha avó se chama Maria Barbosa Ramos, o Ramos ela Pegou do meu avó quando se casaram, o nome dele é Petronilio Pereira Ramos, ambos são da Bahia.

    1. Qual o nome do seu bisavô?? Sou de Riacho de Santana-BA moro em Salvador.

      Meu avô também se chama Manoel Ramos de Oliveira, o pai dele é Galdino Ramos de Oliveira de Caetité. Entre em contato por favor.

    2. Olá! Também sou Ramos de Oliveira e meu avô Manoel Ramos de Oliveira, da Bahia. Eu e um grupo de familiares, vários que nem se conhecem, também buscam informações de outros membros que tem ligação sanguínea.

      1. Olá, meu bisavô era da Bahia também e se chamava Manoel Ramos de Oliveira. Você sabe dizer o nome da esposa dele ou de algum outro parente próximo?

  24. Olá, parece que Ramos encontra-se em todo o Brasil, pois sou neto de João Francisco Ramos e Palmira Pereira Ramos, filho de Rosalino Pereira Ramos que foi natural de Santana do Livramento – RS. Sou natural de Porto Alegre – RS.

  25. Meu pai se chamava Manoel Ramos de Oliveira e minha mãe Teresa Celestina de Oliveira e são originários de Olinda-PE. Saíram de Pernambuco aproximadamente em 1945 e vieram para o Rio de Janeiro.

  26. Sou Ramos, de Goiana, Pernambuco. Parentes espalhados pela Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, S.Paulo, Goiás e no exterior. Meu pai, músico, era Antônio Ramos da Silva, minha mãe Maria José Rodrigues Ramos (e Ramos, outra vez, por haver casado com meu pai Antônio). Aquele abraço, somos todos irmãos, hermanos, braços dados ou não.

    1. Me chamo Antônio Ramos, nasci no estado do Maranhão, sou neto de Antônio Miguel Ramos- Caruaru Pernambuco
      Somos parentes Sobrinho?

      1. Oi Vânia. Estou tentando encontrar meus parentes, meu bisavó era Emygdio Ramos da Silva casado com Euzebia Olimpia Brum. Eles batizaram alguns filhos em Resplendor mg.

      2. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk

    2. Olá José. Estou a procura dos meus antecedentes, porém só tenho os nomes dos meus bisavós , casaram em 1901, são Emygdio Ramos da Silva e Euzebia Olimpia Brun .

    3. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk

  27. Também sou Ramos com muito orgulho, meu pai era Benedito Ramos da Silva que tinha o apelido de “Bio Boneco”, já falecido, aqui de Maceió – Alagoas, minha vô se chamava Arlinda Crispina Ramos e residia no Estado do Rio de Janeiro em Mesquita e o meu tio que residia com ela era tio José Ramos, gostaria muito de contato com familiares que residisse com eles em Mesquita no Rio de Janeiro, contudo minha vô e meu tio possivelmente já sejam falecidos, pois nunca tive contatos com eles, sou de Maceió – Alagoas, contatos: 99685-6371 ou Zap 98814-1081. abraços, Cícero Ramos.

    1. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk [email protected] Maringa-Parana

      1. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk [email protected] Maringa Parana

      1. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk [email protected] Maringa Parana

      2. Boa noite. Procuro por familiares de Antonio Ramos da silva ( 1842) casado com Maria Joaquina Deroteia (1842) tiveram como filha Josefa Joaquina Deroteia (1863) que casou com Manoel Cordeiro Manso em 1891 em CORRENTES – PE.
        * Faço pesquisas genealógicas
        [email protected]

    1. gezyka por favor, seu avo antonio nao e quem adotou um menina em 1970 por nome de cicera que ia passar para givaneide filha biologica de maria jose dos santo e jose teles da silva em palmares pe. eu procuro givaneide e genivaldo 10 anos mais velhos por favor responda no email [email protected] ou no whatzap 16993453634 que agradeço, obrigado

    2. oi meu avo era de minas gerais e se chamava joaquim ramos da silva nasceu em buenopolis esposa franscisca germana de oliveira seu pai paulino ramos da silva e mae teodora alves de souza nao sei mais nada kk [email protected] Maringa Parana

  28. OI E BOA TARDE!!!

    PROCURO PARENTES DA FAMÍLIA RAMOS !
    MEUS AVOS PATERNOS SAO JOSE ANTONIO RAMOS E DIOLINDA MARIA DE JESUS!
    TIO LUIS RAMOS,ANTONIO RAMOS, TIO OSMAR RAMOS!!
    MEU PAI É GERALDO RAMOS,QUALQUER INFORMAÇÃO AGRADEÇO!!!

  29. O sobrenome Ramos,como olive iras, carvalho e outros Sao de decendencia hebraica que adotaram esses nomes para fugir da inquisicao,Sao chamados de novos cristao.
    Otacilio Ramos.

    1. Exatamente Sr Octacílio o senhor está coberto de razão! Meu avô materno é Ramos de Oliveira ,por isso estou aqui para descobrir minha origem hebraica, de qual região.

  30. Procuro por jose ramos pereira filho de jorge candido pereira pelo q sabemos ele estava no mato grosso é nascido 01 04 1968 a minha mulher filha dele quer muito reencontrar c ele ela se chama elisangela cristina pereira

    1. Meu nome é Osmar Ramos Sou filho de José Ramos e Maria Schiocchet.Meus Tios; João Ramos, Rodolfo Ramos, Manoel Ramos, Francisco Ramos, Inês Ramos, Antônia Ramos , Maria Ramos e Hercicilio Ribeiro.Meus avos ,Antônio Ramos e Ana Maria Ribeiro.São de Joinville-SC.Moro em Cachoeira do Sul,Rio Grande do Sul.

  31. Minha familia ramos vem do estado de sergipe,mais sou natural da bahia regiai sul abracos a todos que carrega esse sobrenime lindo… Avós joao armenegildo felix ramos e alice menezes ramos

    1. O meu bisavô juntamente com a familia vieram de Sergipe na época em que lampião chegou em uma cidade que eu nao sei qual é

  32. Ola meu sobre nome tem Ramos o meu pai e de Pernanbuco e eu gostaria muito de conhecer.si tem alguem q possa entra em contato comigo eu gostaria muito

  33. desculpa, mas não entendi: ” … por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros.”, e os índios? são estrangeiros de onde?

    1. Caro Jr, nossos legítimos brasileiros com a chegada dos europeus foram considerados pagãos, assim, foram batizados recebendo sobrenomes variados: como do local, da cidade,
      da ordem religiosa, de Deus, de Jesus, etc. Não havendo portanto possibilidade, em geral de estudos de antecedentes. Um abraço, Claudio.

    1. Sou de MT e tenho o sobrenome Ramos, minha vó tem o sobrenome Ramos e veio de Governador Valadares-MG, e ela tem irmãos em MG mas nunca mais viu eles, e os meus bisavos tbm de sobrenome Ramos eram da Bahia e foram para MG.

  34. Óla me chamo Áderson Ataíde Ramos sou amazonense e eu não sabia do tamanho e nem da origem da familia talvez por isso eu tenho facilidade em falar espanhol sem pelo menos ter feito um curso.Mas fiquei bastante feliz em saber que a familia e grande e que ja tivemos muitos nomes importante nela e tambem tô bastente contente em ter conhecido todos vcs através dos comentarios.Com fé em Deus esse sobrenome vai atravessar varias gerações.

  35. Me chamo Carine Dos Santos Ramos, sou neta de Adão Carvalho., e Maria Cecilia Brum Ramos…Ambos de Cerro Largo Rs…se tiver alguém que conheça, ou faça parte da familia entrar em contato ..através. Do face..Carine S.Ramos…
    Att…

    1. oi minha mae e a da familia saldanha ramos,
      minha vo se chamava Maria SaldanhaRamos
      nao sei exatamente muita coisa da familia
      descobri que Ramos vem de Portugal
      familia,Ramos tem um Brasao lindo

  36. OLA,ME CHAMO CEIA MEU SOBREMOME E MAGALHAES , MAS SOU TAMBEM DA
    FAMILIA SALDANHA MARINHO RAMOS
    GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM PESSOAS PROXIMAS E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM CIDADANIA ESPANHOLA OU PORTUGUESA.

    1. Olá Ceia!
      Meu marido tem a cidadania espanhola e estamos procurando familiares em Malaga/Espanha, com sobrenome Ramos ou Martinez.
      Em que posso a ajudar?

  37. Meu pai tinha um circo Irmãos Ramos era Pernambucano. Tem desejo de conhecer minha família paterna. Ele me falava de sua irmã Joana. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Me chamo Rosali

    1. oi rosali nesses irmaos ramos, nao tinha antonio ramos e maria ramos que criaram uma filha adotiva por nome de cicera ou (givaneide) em palamares pe nacida em 05/07/1970 porque ela e filha biologica de maria jose dos santos e jose teles da silva e a mae biologica quer conhecer ela e o irmao dela, por favor se vc souber de alguma noticia me passa um email [email protected] que eu agradeço. obrigado.

    1. A familia ramos do meu pai nasceu em pernambuco…os sobrinhos estao espalhados em outros estados..
      Quais sao os nomes dos seus avos paternos e maternos?e o nome dos seus pais? o ramos vem de quem?

  38. sou ramos de parambu Ceará mais a minha família ramos e de varzealegre Ceará ja os primeiros vinda do Pernambuco desejo conhecer mais parentes

    1. Caro Ruan de Lima, pelos registros dos europeus vindos para o Brasil colônia, é citado que nomes ligados a natureza foram utilizados pelos novos cristãos (judeus convertidos) fugitivos das inquisições da península Ibérica. Confirme, e responda. Abraços.

    2. Oi tbm sou do Rio grande do sul, nasci em Cerro Largo, divisa com Ijuí..e lá ainda tem bastante gente da família Ramos., Mas acabei perdendo contato..

  39. Eu Antonio Jucá Ramos, atualmente moro em Porto Velho RO, nasci no Acre nos arredores das cidades de Cruzeiro do Sul e Porto Walter no Acre, o sobrenome Ramos vem do Meu Pai que se chamava Amâncio Domingos Ramos, meu Avô que veio da cidade do Ceará chamada Crato, na época da primeira guerra mundial se chamava Lourenço Domingos Ramos.

  40. Meu avô chamava Jesu Ramos, cabo escrevente da Força Expedicionária Brasileira, fez parte dos 25.300 soldados que combateram o nazismo nos campos de batalha de Itália, tenho imenso orgulho dele.

    1. Sim, Sou Luciano Ramos Do Rio de Janeiro Minha mãe veio de Pernambuco Qdo. Novinha e nunca conheci suas origens, só minha vó, que as vezes vinha visitar…mas ambas faleceu qdo eu tinha 17anos… não sei nada de Pernambuco.

          1. Gostaria de saber mais informações pois também procuro família da minha mãe parte de pai que se chamava Severino Ramos e souza

  41. Ramos é um apelido usado por judeus na península hibérica que foram perseguidos. Então eles adotaram o apelido Ramos para enganar os fundamentalistas cristãos. Ramos é antes da Páscoa.

  42. Meu avô se chamava honorato Ramos e meu bisavô Honorato Galdino Ramos e só sei que meu bisavô era de Minas …procuro mais informações se alguém puder ajudar.

  43. Ola família Ramos gostaria de informar a todos sobre uma festa que acontece no norte de Minas reunindo toda a família PEREIRA RAMOS E ALMEIDA. QUEM TIVER INTERESSE SÓ DA UMA OLHADA NO FACE (ENCONTRO DAS FAMILIAS PEREIRA ALMEIDA RAMOS).

  44. Olá meu nome é Cláudia Ramos e moro em Campo Grande MS e meu sobrenome vem do meu avô, José Ramos q veio do Rio de Janeiro se tiver algum Ramos de la talvez possamos encontrar um elo nas nossas famílias.

      1. Ñ sei Edivania pois ñ conheci o mesmo! Qdo ele morreu minha avó estava grávida da minha mãe! Ou seja nem minha mãe o conheceu, só sei q ele era aposentado da ferrovia e era uns 20anos mais velho q minha avó

  45. O nome dos meu avos sao;maria antonia do espirito santo e antonio ramos de oliveira.o do meu pai era severino ramos de oliveira(conhecido como biu de freitas) os irmaos dele se chamavam manoel,jose,antonio,rosa,beatriz e hilda. Eu gostaria de conhecer meus primos que estao espalhados por sao paulo,mas tambem provavelmente em outros lugares tambem.

  46. Meus avos se chamavam maria antonia do espirito santo e antonio ramos de oliveira.e meu pai severino ramos de oliveira era conhecido como biu de freitas…os irmaos do meu pai se chamavam; manoel,jose,antonio,rosa,beatriz,hilda… Com sobrenome ramos tambem. Gostaria de conhecer meus primos que devem estar espalhados por ai…

    1. Sou da família Ramos também, meu avó se chamava Aristides Ramos, se casou com minha avó Iracema. Engraçado que pelo pouco da história que sei, a coincidência… eles também passaram muito tempo pela região de Minas! Passando pelo Paraná e SP…

      1. também tenho um Avô. ..Luiz Gonzaga Ramos Cesar ….ele era de Rio Espera MG. e BH….Se alguém souber dessa família através desse sobrenome me avisa por favor …meu avô morreu quando quando eu tinha 1 não infelizmente não o conheci mas gostaria muito de conhecer familiares por parte de meu avô. …obrigado
        e-mail. [email protected]
        Márcio César Pinto.

  47. Ola para os parentes ramos gostaria de sabere mais sobre meus antecedentes sei que meu bis-avô é de Diamantina e chamavam ele de Capitão Joao Pereira Ramos.

  48. Apoiado, Francisco. Honrando a nossa ancestralidade! Quando classifico os outros como “ruins e arrogantes”, algo deve ser curado em mim.
    E. Ramos, busque o autoconhecimento.

  49. Tenho sobrenome ramos, igual a vc. E. Ramos, e não qualifico-os, cada ser descende de alguem com gens diferentes, talvez voce devia conhecer a si proprio, como no texto escrito ( os que eu conheço são ruins e arrogantes.) se tu conheces bem? se eis descendentes destes?, não devia subjetiva-los, pois voce tem as qualidades destes herdada dos cromossomos das pessoas das quais voce descente e não do nome.

  50. O meu Ramos é originário do meu bisavó Tomaz Pimenteira da Costa Ramos, nascido em distrito da cidade de Campina Grande ( Boa Vista ou São João do Cariri, creio). Sou neta de José da Costa Ramos e Elisa Pereira Pinto (Pereira Ramos).

    1. Oi, sou Regina Célia Ramos de Almeida e meu avô Severino Ramos casado com Maria Almeida Ramos, coincidência ou não são de São João do Cariri e Boa Vista-PB respectivamente. E se não me engano meu avô tinha um irmão chamado José e seu pai era também Tomaz. Tenho um primo, filho de Albertina e João Crisóstomo Ramos, que reside em SP que chama-se Tomaz Ramos Bisneto. Sou de Campina Grande-PB e a família Ramos é enorme. Sei que há um museu da família Ramos em São João do Cariri. Atualmente moro em Manaus. Meus avós maternos Severino Ramos e Maria tiveram 14 filhos e criaram-se 10. Seus nomes sao: Teófanes(Fane), Severina(Zina)João Crisóstomo, Sely, Multa, Manoel, Milton, Maurílio, Maria das Neves (minha mãe) e Mônica. Creio que somos parentes!?

      1. estou a procura de meu pai jose ramos a unica coisa que sei que era paraibano e caminhoneiro , nao estou atraz de ajuda e sim de minhas raizes familiares , preciso conversa com alguem que tenha conecimento dessa familia ramos
        zap 85 81322816

  51. Tenho orgulho em ter o sobrenome Ramos , também sei q a minha família é originária da Catalunha e meu avô também tinha o sobrenome de slaja.
    Mas não consigo ver nada sobre a minha família

    1. Ola marcia, minha sogra se chama francy Ramos, e tbm seus familiares nasceram em e.santo. .. ela tbm nao conhece seus irmaos todos. Gostaria de averiguar. Qual o nome de seu avo? Att gisele. A paz!

  52. É ESPANHOL !!!!! Só tem que olhar em wikipedia: El apellido castellano Ramos es de origen toponímico, es decir que se basó en el nombre del lugar de su portador inicial. De esta forma, el apellido Ramos identificaba en un principio, a una persona procedente de los varios lugares del territorio español.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *