Família Rauber

A família Rauber tem origem na região de Bavária na Alemanha, e hoje em dia o Brasil é o país com mais pessoas com este sobrenome em todo o mundo.

A seguir, abordaremos a origem do sobrenome, suas curiosidades, variantes e o brasão da família Rauber.

Origem da Família Rauber

A Família Rauber tem os seus ancestrais na província Alemã da Bavaria, e este sobrenome surgiu de uma espécie de apelido que servia para descrever uma característica física ou atributo que ao ser dado a uma pessoa significava que ela erra desgrenhada ou despenteada, proveniente da palavra alemã “rauch” que significa “áspero, peludo”.

Foi em torno de 1468 que surgiu o apelido, onde um ferreiro em Zurique era conhecido como “Meister Roeuchili”, literalmente um “Sr. Fumaça”. nome que literalmente se referia a fumaça gerada pelas ferretearias.

As várias ramificações das famílias Rauch e Raeuchilin declararam fidelidade a vários nobres e príncipes do começo da história, sendo pessoas influentes nas lutas pelo poder e status dentro da região.

Curiosidades do sobrenome Rauber

De acordo com uma pesquisa realizada em 2014, os países com maior frequência de pessoas que levam o sobrenome Rauber são:

  1. Brasil
  2. Alemanha
  3. Suíça
  4. Estados Unidos
  5. França
  6. Argentina
  7. Paraguai
  8. Itália
  9. Austrália
  10. Inglaterra

Uma outra teoria acredita que o sobrenome tem origem na palavra alemã Roubari, de Roub que significa saque ou despojo.

Variantes do sobrenome Rauber

Pode-se encontrar uma grande variação na ortografia dos sobrenomes: no começo da nossa história a ortografia em geral assim como a ortografia dos nomes, não eram padronizadas, e mais tarde, as explicações mudaram com a ramificação e o movimento das famílias.

As variações do nome Rauber incluem Raucher, Raeuchlin, Ruch, Raucker, Raucke, Rauk, Rauker, Skeak, Smoke, Ruch entre várias outras.

Brasão da família Rauber

O brasão da família Rauber está registrado no nome do General J.B Rietstaps Armonial e foi ilustrado por V & H.V Rolland demorando 23 anos para ser terminada.

Nele há uma armadura prateada e vermelha onde no meio há um quadro vermelho com uma listra prateada o cortando na diagonal por uma faixa prateada.

Veja o Brasão Familia Rauber

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

4 respostas para “Família Rauber”

  1. How to use the computer wisely? Make him get cryptocurrency! CryptoTab Browser is the fastest way to start your journey in the mining world. The browser is already configured and ready to use – just download and install! http://bit.ly/2I8jqBc

  2. Será que o sobrenome “Fumaça” teria alguma ligação com este? Descobri que era o sobrenome de solteira de minha tataravó e até agora não conseguir encontrar nenhuma informação sobre este sobrenome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *