Família Ribeiro

A família Ribeiro é bastante visada no Brasil. A explicação disso se deve ao fato de sua origem juntamente com a história do Brasil. Veja abaixo alguns conhecimentos sobre este sobrenome bastante popular por aqui.

O sobrenome Ribeiro, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Ribeiro

Sobrenome de origem portuguesa, onde se contra a família mais nobre deste sobrenome. Ele é classificado como um toponímico, uma vez que tem sua origem geográfica. Ribeiro significa riozinho, o que pode ser facilmente associado a ribeirão.

Há indícios que Ribeiro, ou Ribeira, pode ter surgido também na península ibérica. Ribeiro como sendo pequeno rio e Ribeira a terra que é banhada por rios. Dessa forma, pessoas que nasciam e viviam nessa região acabaram por adotar o sobrenome e passar para as próximas gerações.

Procedem de el-rei D. Ramiro, ultimo de Leão e há em Castela ( Espanha) deste apelido casas muito principais.

Variantes do sobrenome Ribeiro

Ribeiros e Ribeiras são nomes alternativos que pertencem à mesma família. Estes não são muito encontrados no Brasil e mais populares na Europa. Ao que parece, a família Ribeira não pode ser considerada uma variante do sobrenome, uma vez que seu brasão não é o mesmo e sua história de origem também não condiz.

Brasão da Família Ribeiro

O brasão da família mais conhecido é composto por quatro partes, duas com um tipo de “estampa” e outras duas com outro tipo de “estampa”. Além disso, neste mesmo brasão é encontrada uma flor no topo. Este parece ser o brasão oficial da família Ribeiro e de seus nomes alternativos.

O que pode acontecer também é se encontrar outro tipo de brasão para a família Ribeira. Este não deve ser associado ao mesmo brasão da família Ribeiro, uma vez que essas podem ser famílias diferentes.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

534 respostas para “Família Ribeiro”

    1. Sou filha de Manoel Ribeiro da Silva, casado com Maria Hopi da Silva e neta de Sebastião Ribeiro da Silva casado com Etelvina Martins da Silva, meu avo era filho de portugues com uma india, procuro meus antecedentes e acendentes portugueses, ele moravam em Santo Antonio de Padua e depois foram para Miracema, não levo nome de Ribeiro.

  1. Oi Amigos boa tarde sou Lauro Ribeiro da Silva, sou Paranaense mas minha família paterna de minas gerais, com origem portuguesa, meu avo Jeronimo Ribeiro da Silva, de montes Claro MG. meu Jesuíno Ribeiro da Silva

  2. Dizem que tem várias família Ribeiro? Porque só aqui no Ceará dizem que tem duas Família Ribeiro, sou Rosa Maria Trigueiro Ribeiro.

  3. Olá sou Donizete Ribeiro tenho parentes em Bahia macauba ou região ali sei que minha família veio do portugual para o Brasil meu avô e pais deles ,não o conheço por isso vim aqui pra descobrir se tem algum parente que se identifica com esses nomes ” deoclideo Francisco Ribeiro, Joana Rosa de Oliveira, Nelinho Francisco Ribeiro e Arquimedio Francisco Ribeiro ,todos ali de Bahia,macauba ou região,se tiver alguém com esse parentesco que entre em contato no Facebook,Donizete Ribeiro

  4. tenho muito orgulho do meu sobrenome e tenho muita vontade de conhecer mais de minha familia , ate onde eu sei meu sobrenome era de meu avô ele e de minas o nome dele e josé ribeiro gonsalves se alguem for minha familia por favor vamos ver se conseguimos nos reunir para nos conhecermos um abraco a toda familia ribeiro

  5. estou tentando forma uma arvore genealógica bisavó Onorino ribeiro de souza casado com Josefa maria de souza, meu avó Masimiano ribeiro de souza casado com avelina Maria de souza Meu pai Argemiro Ribeiro de souza nascido em 1908 na bahia regiao que pertencia a poçoes perto do rio gangugi (nos bois da gameleira) ums de seus irmaos eram Henrique ribeiro de souza ,Belmiro ribeiro de souza ,Eliziario ribeiro de souza,Ruzaria ribeiro de souza,,alexandrina ribeiro de souza contato raafas@hotmail.com facebook rafael ribeiro de souza qualquer ajud e cotato grato !

    1. Ola bom dia! Como é grande a família Ribeiro, gostaria de encontrar pessoas da mesma minha família, nasci em Santa Terezinha Bahia filha de Antônio Dias Ribeiro, neta de Maria Ribeiro, atualmente moro em São Paulo 11 99248 5774

  6. MEU NOME É EDSON RIBEIRO SILVA, nasci em QUIRINOPOLIS GOIAS, meu pai ADOLFO ALVES RIBEIRO filho de ELIAS ALVES RIBEIRO, ambos da região PATROCINIO MG, gostaria de encontrar alguem que possa informar sobre nossos antepassados, meu avô mudou para Goiás em 1.924, e nunca tivemos noticias de nossos parente de MG.

    1. Aqui em SC, a Família Ribeiro é Grande, Meu Vovó José Maria da Silva Ribeiro, Já Seu Irmão Elias Alves Ribeiro…Descendentes de José Diogo Alves Ribeiro (Dioguinho-Tataravô) que Eram em 22 Irmãos e 01 Irmã…Quais Espalharam-se para Vários Estados…Já os Que aqui Ficaram na Região do Planalto Catarinense, Casaram-se Com Famílias Descendentes de ORTIZ, PIRES, SANTOS, ALMEIDA, FRANÇA, VAZ, LIMA, NOVAIS, MEIRELES, FONSECA, MANOZZO…na Real, Os Estados do Rio Grande do Sul, Bela e Santa Catarina e Paraná era o Berço dos Madrinheiros e Criadores de Gado Dessa Grande Família a Qual Tenho a Honra de Ter No Sangue (Ribeiro, Ortiz, Alves, Pires e Novais Santos. Vou Levantar os Nomes dos Bisvôs de Minha Mãe Heronilda Alves Ribeiro (88 Anos)…Casou 04 Vezes…Hoje Heronilda Ribeiro do Prado…

  7. Me chamo Rosângela e moro no Paraná. Estou à procura da família do meu avô.
    Ele se chama José Félix Ribeiro é morador da cidade de Godoy Moreira – Paraná.
    Ele nasceu em 30 de maio de 1929 em Bom Jesus na Bahia, saiu de casa aos 14 anos, e nunca mais obteve contato com sua família. Seus pais são: Manoel Pedro Ribeiro e Ana Lúcia de Jesus Ribeiro. Os nomes dos irmãos são: Miguel, Etelvina, Sebastiana, Maria e Alipa. Se puderem me ajudar a encontrá-los agradeço!
    rose.mkt@hotmail.com

  8. Minha familia Ribeiro é de Bauru, se mudaram para o Paraná numa cidade chamada Paranáreal, minha se chama Idalina.
    meus avós: Sebastião Ribeiro e Aparecida Cabral.
    Meus tios: Anésio, Valdeir, Benedita, Aparecida e Antonia , todos Ribeiro.

    Tentamos encontrar nossos parentes mas não achamos, cidades como Colorado, Paranavai, Inaja Presidente Prudente e Bauru são as possíveis cidades que eles podem estar vivendo.

    Se alguem souber de alguma coisa, entre em contato, agradeco.

    Whatsapp: 021-964083375

    Email: arony.andrade1@gmail.com

      1. Boa tarde Eduardo, você sempre foi do Sul?? Estou procurando a familoa da minha mãe, que são Paz Ribeiro. Se puder entrar em contato comigo. 11 94183-4191 Carol.
        Grata.

  9. Meu nome é Kaoan Yan Ribeiro da Silva, sou da cidade de Mirassol, São Paulo. Eu sempre tive curiosidade de saber de onde vinha a minha linhagem familiar, então vim aqui pedir ajuda. Alguém conhece essas pessoas:
    JOÃO RIBEIRO DA SILVA (meu bisavô), natural da Bahia (mas não sei de qual cidade era), que foi casado com uma imigrante espanhola BENEDITA CARENO, que juntos tiveram cinco filhos, dentre eles: ANÉSIO CARENO RIBEIRO DA SILVA (meu avô paterno) que nasceram na cidade de Mirassol, SP. Anésio casou com JACIRA MALAGOLI DA SILVA, e juntos tiveram dois filhos: ROGÉRIO RIBEIRO DA SILVA (meu pai) e GILMAR RIBEIRO DA SILVA (meu tio).

  10. Sou paulo Sérgio ribeiro de souza moro n Guarujá .Sou d minas cidade d Itinga MG minha vó Maria Dalva ribeiro.meu tio José ribeiro dos santos.

    1. Paulo,
      provavelmente somos parentes . Me chamo Deise Batista Ribeiro filha de Aurelina Batista Ribeiro. Sou neta de Leônidas Alves Ribeiro – Rubelita-MG. O meu avô era da Itinga.

  11. Ola, me chamo Patricia Ribeiro, minha mãe Solange Ribeiro, meus avós eram: Ana Cardoso Ribeiro e Geraldo José Ribeiro, ambos vieram da cidade de Ubá em MG para o Rio de Janeiro (RJ). Sei que ainda temos parentes em Ubá, porém nunca conheci nenhum, estou em busca deles, é o sonho da minha Mãe.

    Ana e Geraldo tiveram 8 filhos: Antonio Carlos, José Carlos, Ercília, Maria Helena, Maria da Conceição, Maria Magdalena, Solange e Jorgina.

  12. Ola me chamo Antoninho Ribeiro, sou natural de Osório-RS e procuro minhas origens, meu pai se chamava Antônio Batista Ribeiro, natural de São Francisco de Paula-RS
    Ribeiros me contatem pelo email antoninhoribeiro2@gmail.com, tenho muita vontade de fazer um encontro dos Ribeiros, abraços.

  13. olá, sou Márcia ribeiro dos santos, fillha de cecilia de jesus santos e donato ribeiro dos santos, ambos nascidos em minas gerais, só me lembro o nome da minha avó materna que é benedita dionisia do couto, caso algguém veja algo ffamiliar é só me contatar!

  14. Não sei muito sobre a parte da minha família Ribeiro, sei que minha bisavó morava em Manicoré Amazonas, estou montando minha árvore genealógica. Se alguém souber algo mais entre em contato comigo… Estou super interessada para descobrir com minha família veio para o Brasil… Meu e-mail: luanaribeiro941@gmail.com

  15. Oi estou a procura de meus irmãos do paraná, são Edigar ribeiro, Ernesto ribeiro, Edilson ribeiro, Dirce ribeiro e joão ribeiro filhos de adelaide ribeiro e jose ribeiro, nos morávamos em candido de abreu, sai de lá ja tem cerca de 35 anos mais ou menos se puderem me ajudar eu agradeço.

  16. Me chamo Álisson Fidelis Ribeiro, meus avos são do Pernambuco, Cidade de Limoeiro, se chamam Vicente Fidelis Ribeiro e Maria Do Virgem Santos(Mais conhecida por Dona Inácia) nao sei ao exato as datas mas meus Avos saíram do Pernambuco para Sao Paulo depois de alguns anos seguiram para Mato Grosso Do sul onde viveram muitos anos e seguiram para Santa Catarina. Gostaria muito de encontra alguns de seus parentes .

  17. Oie… Pela minha pesquisa minha família (Ribeiro) veio da África ,mais especificamente Angola. Sou capixaba mais meu avô veio de Minas Gerais

    1. Boa Tarde eu me chamo Josué Ribeiro Mendes meus avós são de MG, sou capixaba, moro em Colatina.

      tenho a informação que tenho familiares morando no ES.

    2. Minha família é do sudeste de minas, minha avó tem muitos irmãos e muitos sairam de minas e foram pra outros estados. De que região seu avô é?

    3. pedrina

      sou da família ribeiro por parte de mãe sou de campo florido – MG
      Geisa gostaria de saber de que parte de minas. meu avô é Geraldo luiz ribeiro

    4. Olá Geisa. Meu Avô era Ribeiro também de Minas Gerais, da região de Poços de Caldas, não o conheci, mas minha Avó afirmava que a familia dele era de Angola. Seu nome era João Baptista Ribeiro, eles sairam de Minas rumo ao Paraná.

  18. OLA SOU LUIZ RIBEIRO DIAS, FILHO DE BENEDITO RIBEIRO DIAS E ALCIDIA RIBEIRO , AMBOS DE MINAS GERAIS – POUSO ALTO MG. MEUS PARENTES HAVIA, PORTUGUESES E ÍNDIOS, GENTE DO PAVIO CURTO KKKKK

    1. Ola gostaria de colocar mais detalhes o texto acima!

      OLA SOU LUIZ RIBEIRO DIAS, FILHO DE BENEDITO RIBEIRO DIAS E ALCIDIA RIBEIRO , AMBOS DE MINAS GERAIS – POUSO ALTO MG. MEUS PARENTES HAVIA, PORTUGUESES E ÍNDIOS, GENTE DO PAVIO CURTO KKKKK

      Meus Tios e primos são de: Pouso Alto MG. Um deles é Horácio Ribeiro Dias, Filho de José Ribeiro, sei que aos anos 80 trabalhavam com artesanato em madeiras. Mais precisamente faziam presépios. Por Favor se conhecer alguém dessa cidade que tenha conhecido essa família favor entrar em contato. Meu Facebook Dias Luiz Faculdade Pitágoras Londrina Paraná Pr.

  19. SOU LIVIO RIBEIRO CARNEIRO, FILHO DE ARICE RIBEIRO DE MENDONÇA E NETO , TOMAS DE AQUINO RIBEIRO E MEU BISAVÔ FRANCISCO ALVES RIBEIRO(VINDO DE PORTUGAL) PATRIARCA DA FAMILIA , INICIOU A FAMILIA RIBEIRO NA CIDADE DE BEBERIBE/CEARÁ, DEPOIS FORTALEZA NO BAIRRO MESSEJANA.

  20. Sou ANTONIO RIBEIRO DA SILVA, Filho de SEBASTIÃO RIBEIRO DA SILVA, Neto de ANTONIO RIBEIRO DA SILVA. Eu deveria ser ANTONIO RIBEIRO DA SILVA NETO, mas um erro do meu Pai ao fazer meu registro, ACABEI “TENDO FILHO” no nome. Mãe, IZABEL FREIRE RIBEIRO, vivia esculhambando meu Pai por este “engano”, Nasci no Rio de Janeiro, antiga Capital Federal, mas meu Pai, so fez meu registro civil 8 meses após meu nascimento, então foi me registrar em SANTO ANTONIO DE PÁDUA, de onde vieram todos meus parentes. SE Houver algum RIBEIRO, que tenha sua origem na CIDADE DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA, certamente é meu parente. Meus Tios Avôs, PEDRO RIBEIRO DA SILVA APRÍGIO RIBEIRO DA SILVA, E JOÃO RIBEIRO DA SILVA. Todos cidadãos de SANTO ANTONIO DE PÁDUA, No Norte Fluminense….

    1. Minha família tem origem em santo Antônio de Pádua, meu avô materno se chamava Aníbal Ribeiro da Silva, mas perdi o contato com os parentes de lá .

    2. Olá Antônio, sou Celso de Souza da Silva, meu pai é Silvio Ribeiro da Silva e meu Avô é Joaquim Ribeiro da Silva. Será que nossos avós tem algum parentesco. Eles nascerem aqui no estado do Rio, mas não sei exatamente onde. Pelo que sei toda minha família nasceu aqui em campos dos goytacazes. Mas vou indagar meus tios e ver na certidão de óbito. Outra coisa, tem vários comentários de pessoas com sobrenome Ribeiro procurado parentes, porém a maioria esquece de mencionar sua árvore genealógica, isso ajuda muito,pois existe indivíduo com o mesmo sobrenome, por isso a importância de citar o máximo que possível da árvore genealógica. Ex: parte de pai: Sou Celso de Souza da Silva, filho de Silvio Ribeiro da Silva, neto de Joaquim Ribeiro da Silva e Maria Leopoldina do Espírito Santo. Se tem alguém que se encaixe, com certeza são meus parentes,mas isso vai além pois não citei meus bisavôsonhos e nem incluir meus avós maternos.
      Abraços.

  21. só Geraldo Ribeiro da Silva só neto de Joaquim Ribeiro dos Santos que era da cidade de santaninha M.G moro muito tempo na cid: Paraibuna S.P

    1. Olá Geraldo vc conhece uma destas pessoas Maurício Ribeiro da Silva filho de Manuel Ribeiro da Silva e maria Carolina de Jesus e irmão José Ribeiro da Silva e João Ribeiro da Silva e eria Ribeiro da Silva e Antônia Ribeiro da Silva estes são os nome que ele lembra se souber de algo ou conhecer se poder me informar agradeço meu mail nanda2827@yahoo.com.br desde já agradeço

  22. Olá meu nome é RITA MONNALLYZA DA SILVA RIBEIRO, meu pai se chamava JOÃO BATISTA RIBEIRO FILHO e minha mãe se chama FRANCISCA REJANE DA SILVA gostaria de conhecer alguém da família RIBEIRO que também seja meu familiar: O meu avó se chamava JOÃO BATISTA RIBEIRO,e minha avô se chamava ,MARIA ONORINA DO AMO DIVINO

  23. me chamo Denilson Ribeiro da Silva, sou de origem Portuguesa, meus avós chegaram primeiro no Espirito Santo aí vieram para Cordeiro no Estado do Rio de Janeiro,agora alguns estão em Barra de Guaratiba, meus avós se chamavam José Ribeiro, Artur Ribeiro

  24. procuro meu irmão Antonio Ribeiro de Souza
    filho de João de Souza e Mariana Ribeiro de Souza. foi pra Juina mato grosso perdemos contato, eu moro em Rondônia Rolim de Moura.

    1. Bom dia ,meu nome e Rubem Lopes ribeiro . Sou filho de idivaldo ribeiro de Sousa e meu pai tem mais alguns irmãos valdomiro, joão,Paulo,josefa, ao todos sao 9 ou 10 irmaos meus avos jose ribeiro e Dorcelina ribeiro eles moravam em espirito santo e foram para rondonia. Se por acaso conhecer alguém desses ou tiver alguma noticia sobre mande um email tenho 41 anos e não conheci nenhum deles. Moro em cabo frio rj .email rubem.lopes 1977@hotmail.com.

  25. Bom Dia, a minha avó se chamava LAURA RIBEIRO DIAS, a minha bisavó CECÍLIA RIBEIRO DIAS e moraram no RIO DE JANEIRO. Sendo que a minha avó veio para PERNAMBUCO em 1945. Algum parente por aqui? Como posso saber mais sobre os RIBEIRO DIAS?

  26. Ola, não faço parte da família Ribeiro mais conheço uma pessoa que tem o sobrenome MORAES RIBEIRO , mora no Rio de janeiro, a mãe dele se chamava ORMINDA MORAES RIBEIRO, se tiver alguém aqui que conheça entra em contato comigo.

  27. Bom dia, meus avós maternos são da família Ribeiro, do SUL DE MINAS GERAIS – ITAMONTE(bairros Lavra- Sobradinho – Capelinha), meu avô era JOSÉ RIBEIRO IVO, O BIZAVO Pedro Ribeiro Ivo e irmã Maria Ivo…..

    1. E aí Luciano meus avós são do sul de minas Itamonte, do bairro conquista e o nome do meu avô era José Ribeiro de Souza será que eram parentes.

  28. Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raimundo Gabriel Aguiar e Inês de Maria Dias Aguiar. Minha família materna é DIAS de Sobral, no Ceará. Minha mãe é filha de José Ribeiro Dias (meu avô materno, que faleceu em abril de 2005). Minha bisavó materna se chamava Mariana Ribeiro da Ponte (esposa de Joaquim Dias da Ponte, avô paterno de minha mãe). Estimo muito a Família Ribeiro. Abraços pra vocês…!

    1. Eu, me chamo EMILENE RIBEIRO DOS SANTOS (NOME DE SOLTEIRA), sou de Pindamonhangaba/SP, meu pai se chama José Ribeiro dos Santos (também de Pindamonhangaba), meu avô se chamava Irineu Ribeiro dos Santos (Lagoinha/SP) e meu bisavô Sebastião Ribeiro dos Santos.
      ADORO MEU SOBRENOME E TENHO MUITO ORGULHO

    2. ESTOU MONTANDO MINHA ARVORE,MAS NÃO SEI MUITA COISA DA MINHA AVÓ,O MOME DELA É GUARACIABA DIAS RIBEIRO,NATURAL DE MARILIA
      SP,PAIS DELA JOÃO RIBEIRO E APARECIDA DIAS, AMBOS DE PORTUGAL.

  29. Conheci um tal Ribeiro que era ladrão de galinha…mas também roubava cavalo…..bujão de gás……dentadura de velhos e até perucas ! Foi morto a pauladas por um tal de Zé do Frango ! Alguém aqui é parente dele?

  30. sou Fernando luiz ribeiro nascido na zona da mata mineira,maior parte minha familia mora em pedra bonita mg TENHO ORGULHO DE SER RIBEIRO,,,, POIS SOMOS RAÇA DE QUALIDADE não importa se somos brancos , negros,,,indios ou mestiços, o mais importante é ser ribeiro UM ABRAÇO A TODOS OS RIBEIROS DO BRASIL E DO MUNDO. MEU AVÔ GERALDO RIBEIRO DE CASTRO ,,,,,,, MEU PAI JOSÉ RIBEIRO DA CUNHA

    1. É VERDADE SOMOS DE QUALIDADE:

      Fernando o que me chamou atenção foi o nome LUIZ RIBEIRO meu avô materno é GERALDO LUIZ RIBEIRO e todos os meus tios são Luiz Ribeiro e somos de Campo Florido – MG

  31. Boa tarde amigos. A família Ribeiro veio para o Brasil no final de 1780 e início de 1800, para trabalhar nas lavouras de minas gerais. Era um pequeno grupo de parentes entre eles tinhas 2 irmãos e 2 primos da família Ribeiro. Eram de família simples, mas tinha sangue de nobreza nas veias. Vindo para o Brasil os irmãos foram para o Sul e os primos foram para minas gerais. Que depois se expandiram para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os do sul, não cresceram muito, uma vez que a família não se expandiram muito. No ano de 1945 um grupo de família foram para o Santo, em 1956 vieram para o Rio de Janeiro. Tempos depois foram para o norte do Brasil e assim sucivamente.

    1. olá Elias, eu estou em busca de meus antepassados maternos provavelmente dos irmãos que vieram para o sul minha mãe é descendente de Manoel Ribeiro Simões,e Maria Das Dores Cipra (CIPRIANO) , Maria das Dores é filha de Jorge Cipra e Ardilina Soares não se Soares Ferreira ou Ferreira Soares, ela diz que o pai dela dizia que o pai dele se chamava Joaquim e a mãe Ana Martins ela não lembra direito se tinha Oliveira depois do Martins ou antes.Eram descendentes de alemães. A minha avó Maria das Dores faleceu logo após o parto do filho mais novo que se chamava Antonio ele tinha três meses minha mãe seis anos e minha tia Terezinha tinha 2 anos foi na década de 50 meu avó faleceu +- 1970 minha mãe fez um registro de casamento como Mariana Ribeiro Simões nasceu no Craveiro SC

    2. Newton Roberto Ribeiro. Minha família Ribeiro é do Vale do Paraíba. São José dos Campos SP.
      Temos muito familiares de sobrenome Costa (inclusive meu pai) Arantes. Possivelmente ramo dos Ribeiro do Sul de Minas. Só o que sei é até a geração de meu avô
      Cândido Ribeiro Arantes. Nascido no final do século 19 .

  32. Bom dia Ribeiros !!! Me chamo Ivan ribeiro de Moraes meu pai chamava se Manoel ribeiro de Moraes e meu avô José ribeiro de Moraes .Meu avô veio de Portugal ainda jovem para o rio de janeiro e lá conheceu minha avó rosa de Oliveira.veio junto com ele mais dois irmãos que perderam o contato isso aproximadamente em 1925

  33. Antonio Ribeiro de ramos casado com cherubina maria teodora..meu avô era juvenilho ribeiro de ramos..não conheço mais nada..se alguém souber meu pai alzemiro ribeiro de ramos..hj no Paraná..

  34. Olá Família
    Talvez tenhamos algum vínculo real com algum de vcs,
    Me chamo Levertino Martins Ribeiro Neto
    Meu pai Jair Martins Ribeiro
    Meu avô Levertino Martins Ribeiro
    Meu bisavô Moises Martins Ribeiro
    Meu tetravô Manoel Martins Ribeiro

    Alguém com filiação a algum desses nomes?

  35. Ola a todos,sou Éder Luiz Ribeiro filho de Joao Ribeiro que e Filho de Manoel Ribeiro.
    Eu nasci em SaoPaulo capital ja o meu pai em Santa cruz do rio pardo interior de Sao Paulo.
    Nao sei a horigem de meu avõ ou seja onde ele nasceu,em que estado ou cidade,sei que toda a familia dele e Ribeiro.Eles moraram em uma fazenda em santa cruz do rio pardo a fazenda cocais.So melembro de um detalhe meun avô tinha um relogio antigo de bolço e nele me lembro de ter visto um barsao,e claro que na epoca eu nao sabia o que era brasao de familia pois eu era pequeno deveria ter uns 9 pra 10 anos,mas este relogio sumiu nao sei oque aconteceu com ele,gostaria de saber mais de minha familia.

  36. Sou João Francisco Ribeiro, filho de Davi Andreloli Ribeiro. Minha avó paterna era Antonia Ribeiro, conhecida por Antonia Lageana, por ter nascido em Lages SC. Meu pai me contava que dois irmãos nascidos em Portugal, os quais assinavam o nome Ribeiro, moravam no Rio de Janeiro e, por volta do ano de 1860, resolveram vir para o Sul do Brasil, tendo um deles, meu bisavô, do qual não fiquei sabendo o nome resolveu fixar residência em Lages, SC, e seu irmão veio mais par o sul, tendo fixado Residência no atual município de Barra do Ribeiro.
    Acredita-se que o nome Ribeiro é que deu origem ao nome daquele município, apesar de que na história do município é registrado que o riozinho que terminava em barra é que originou o nome.
    Estou escrevendo a história de minha família, por isso preciso saber se em Barra do Ribeiro existem pessoas que assinam o nome Ribeiro. Se existir peço que entre em contato comigo, pois, assim, me fornecerão mais dados de meus antepassados e, talvez consigamos elementos até para ser acrescentado na história do município. Meu e-mail: ribeiroadv@via-rs.net.

    1. minha mae e filha do segundo casamento de fausto ribeiro, filho do heroi de guerra mariano ribeiro chamdo o brabo, o qual nasceu na barra do reibeiro, sua familia deu origem ao nome arroi ribeiro, essa e a realidade, fundaores da regiao, somos provavelmente primos, benvindo a familia, o cel foi para a guerra do paraguai fronteira com mato grosso regiao de bella vista, e la casou se e teve mais de 20 filhos de novo rssss, entre esses minha mae, voce tem centenas de parentes em mato groso do sul vindos do rs sucesso meu pai do rs camaquã, alemao orlando becker barbosa, parente de dom joao becker, email juatelbecker@gmail.com cel whats 6791153724 medico

  37. Oi pessoal, sou o Ruan Ribeiro, minha avó tinha o nome de Franscilina Ribeiro Da Silva e meu avô João Ribeiro Da Costa por parte da minha mãe cujo nome é Maria Ribeiro Da Rocha.
    nossa família é bem espalhada, mas veio de São João do Piauí onde acreditamos ainda ter muitos parentes, tenho muita vontade de conhecer todo este povo, minha mãe conta que os pais dela saíram de São João do Piauí e foram morar em Catú e Chique Chique na Bahia.
    caso alguém seja desta região e tiver parentesco por favor nos contate.
    EMAIL: contato.ruanribeiro@gmail.com
    FACE: https://www.facebook.com/ruan.ribeiro.7737

  38. estou tentando forma uma arvore genealógica bisavó Onorino ribeiro de souza casado com Josefa maria de souza, meu avó Masimiano ribeiro de souza casado com avelina Maria de souza Meu pai Argemiro Ribeiro de souza nascido em 1908 na bahia regiao que pertencia a poçoes perto do rio gangugi (nos bois da gameleira) ums de seus irmaos eram Henrique ribeiro de souza ,Belmiro ribeiro de souza ,Eliziario ribeiro de souza,Ruzaria ribeiro de souza,,alexandrina ribeiro de souza contato raafas@hotmail.com facebook rafael ribeiro de souza qualquer ajud e cotato grato !!!

    1. Olá, Rafael! Meu avô se chamava Egídio Ribeiro de Souza, casado com Matildes Rosa de Souza. Residiam na fazenda Licurioba, Santa Teresinha-Ba. Eles tiveram 8 filhos. Abraços.

      1. tudo bem Eliana bom o contato estou querendo munta uma arvore geneologica e a tracas de informaçao e importante vamos manter contato e ver mais informaçao e de outras pessoas que possa ajudar obrigadao !!!

  39. Sou neta de João Ribeiro dos Santos filho de Antonio Ribeiro dos Santos e Izabel Pereira de Jesus, ele era do estado de Minas,só não sei a cidade onde ele nasceu, se houver alguém que seja bisneto ou neto dos meus bisavós entre em contato comigo pelo e-mail giovana.s.silva@hotmail.com,muito obrigada.

    1. Olá, tudo bem? Será que somos parentes? rsrsrs. Meu avô paterno tinha este nome, João Ribeiro dos Santos casado com minha avó Maria Leandra Ribeiro. Eles viviam em Delfim Moreira – MG, mas ambos falecidos já. Meu avô mesmo eu mal conheci.

    2. ola giovana soy de peru solo para decirte que mi abuelo se llamaba Guillermo Ribeiro Pereira, el fue hijo de Jose Joaquin Ribeiro Brito, quienes fueron enviados al peru por el gobierno brasileño a enseñar a explotar el caucho y se establecieron en la pedrera, y desde ahi se quedaron y nos seguimos quedando en peru.

    1. Sou Ribeiro de Arroio Grande RS, Neto de Trajano Ribeiro e Felipa Silveira Ribeiro, moravam na conhecida casa queimada, interior do município.

  40. Eu sou Rogério José Ribeiro, Meus pais são de Macaé e São Fidélis, Meus avós são oriundos da região norte fluminense.
    Rio de Janeiro.

    1. João Francisco Ribeiro

      21 de Janeiro de 2017 às 1:41
      Sou João Francisco Ribeiro, filho de Davi Andreloli Ribeiro. Minha avó paterna era Antonia Ribeiro, conhecida por Antonia Lageana, por ter nascido em Lages SC. Meu pai me contava que dois irmãos nascidos em Portugal, os quais assinavam o nome Ribeiro, moravam no Rio de Janeiro e, por volta do ano de 1860, resolveram vir para o Sul do Brasil, tendo um deles, meu bisavô, do qual não fiquei sabendo o nome resolveu fixar residência em Lages, SC, e seu irmão veio mais par o sul, tendo fixado Residência no atual município de Barra do Ribeiro.
      Acredita-se que o nome Ribeiro é que deu origem ao nome daquele município, apesar de que na história do município é registrado que o riozinho que terminava em barra é que originou o nome.
      Estou escrevendo a história de minha família, por isso preciso saber se em Barra do Ribeiro existem pessoas que assinam o nome Ribeiro. Se existir peço que entre em contato comigo, pois, assim, me fornecerão mais dados de meus antepassados e, talvez consigamos elementos até para ser acrescentado na história do município. Meu e-mail: ribeiroadv@via-rs.net.

      juatel ribeiro becker barbosa

      21 de Fevereiro de 2018 às 2:32
      minha mae e filha do segundo casamento de fausto ribeiro, filho do heroi de guerra mariano ribeiro chamado o brabo, o qual nasceu na barra do reibeiro, sua familia deu origem ao nome arroi ribeiro, essa e a realidade, fundaores da regiao, somos provavelmente primos, benvindo a familia, o cel foi para a guerra do paraguai fronteira com mato grosso regiao de bella vista, e la casou se e teve mais de 20 filhos de novo rssss, entre esses minha mae, voce tem centenas de parentes em mato groso do sul vindos do rs sucesso meu pai do rs camaquã, alemao orlando becker barbosa, parente de dom joao becker, email juatelbecker@gmail.com cel whats 6791153724 medico

  41. Sou Adriano Ribeiro da Cruz Filho meu avô paterno foi Antônio Ribeiro da Cruz meu avô vivia no município de Campos dos goytacazes onde foi delegado e trabalhava em dores de macabu no município de Campos.

    1. Olá, sou parece que temos algo em comum, a região norte fluminense, meu pai ” ALOÍSIO JOSÉ RIBEIRO” nascido em MACAÉ de Irmão Perina Ribeiro, Marcos Ribeiro e Laurentino Ribeiro, nome do meu avô ( Laurentino Ribeiro), segundo relatos breves de meu pai (digo breve por não termos vivencia juntos), Meu avô era dono de uma grande quantidade de terras mas devidos as Grandes generais na região, teve problemas com um deles e por consequência teve que mudar por uma das bandas da região até chegar no Rio de Janeiro, meu pai não teve a muitos relatos de vida do meu avô por que ele veio a falecer em um acidente no centro do Rio ocasionado pelo ônibus da força aérea e o bondinho da antiga Light, sendo assim não teve muito relado por ter sido ainda de um ano de idade o que ele sempre soube foi repassado pelos meus tios que também eram muito pequenos. Enfim fica o meu contato Rogério José Ribeiro ( email: rogeriorjr@gmail.com e whats: 21983760841)
      Um abraço e espero poder contar com sua ajuda sobre a Família Ribeiro…
      Até mais!

  42. sou ribeiro e não abro mão disso nos que somos ribeiros sabemos ser felizes e como sabemos todo natal fazemos o natal da ribeirada como é bom reunir a familia

  43. Sou ANTONIO RIBEIRO DA FILHO, “Filho” devido a um equívoco do escrivão ANTONIO PADILHA, de SANTO ANTONIO DE PÁDUA, RJ, pois meu foi SEBASTIÃO RIBEIRO DA SILVA, e meu avô é que se chamava ANTONIO RIBEIRO DA SILVA.Meus Tios Avôs eram JOÃO RIBEIRO DA SILVA, PEDRO RIBEIRO DA SILVA, e APRÍGIO RIBEIRO DA SILVA; todos morando na época no Municipio de SANTO ANTONIO DE PÁDUA.Desses Ribeiros ha uma enorme descendência espalhada por todo Estado do Rio de Janeiro, principalmente na Capital e em Santo Antonio de Pádua.Meus “Primos” estão espalhados, muitos nunca os conheci. Acho que “Meus Ribeiros”, não tem origem nobres, pois todos os que conheço e conheci são negros ou mestiços. Se algum RIBEIRO se identifica comigo e meus RIBEIROS, entre em contato, ficarei muito feliz em conhecer mais RIBEIROS, Abraço a todos,

    1. Eu sou Ribeiro da Silva, pois sou filha de mãe solteira e foi registrada com o sobre nome do meu avô Joaquim Ribeiro Da Siva de São Paulo, ele era o verdadeiro Ribeiro, pois era dos anos de 1873 +ou- e meus tios ficaram em São Paulo , mas não são negro pelo contrário, tem olhos azuis, como tudo se mistura …

      1. Ola, sou da familia Ribeiro da Silva, de Valença n Rj http://www.bomediazzi encontrei minha avó Alice Maria dos anjos casada com Belmiro Ribeiro da Silva. Procure Elza Diazzi nas redes sociais, ela que compilou todas essas informações. Minhas tias tinham olhos azues e meu filho tbn.

      2. M A RIBEIROS DA SILVA MINHA MÃE DEVE SER PARENTE SEU POIS ELA É RIBEIRO SIMÕES E TAMBÉM FALA QUE SEUS AVÓS E PAIS ERAM DESCENDENTES DE ALEMÃES ERAM BRANCO DE OLHOS AZUIS MINHA MÃE PUXOU A GENÉTICA DO LADO INDÍGENA, JÁ MINHA TIA TEREZINHA E LOIRA DOS OLHOS AZUIS.

    2. Olá fiquei interessado pelo seu relato gostaria de fazer mais contato se possível por e-mail ou pelo whats ( 21983760841), sou filho de ribeiro e temos parentes na região norte fluminense mas meu pai falava pouco sobre a sua família e ele faleceu a dois anos e foi o ultimo da família ficarei honrados e minha família também em saber que podemos estender laços paternos. fica aqui meu abraço espero agora ter conseguido a realização de um sonho conhecer familiares que não tinha conhecido. até breve

    3. A mae da minha mae se chamava Lidia Ribeiro da Silva …. Ela era negra… ela tevi minha mae nessa epoca em inauiné acre ou ilheus nao sei direito … O pai da minja mae era Joao Ribeiro soares… Sei que ela deixou minha mae e foi embora com um cara …. Fiquei sabendo que ela tevi mais filhos … Infelizmente nao.sei de mais nada … annejohn64@gmail.com

  44. Olá salve familia Ribeiro , eu sou vinicius ribeiro, sou tipo cabloco com fisionomias de indio maioria da minha familia , minha avó , encontrou com um ribeiro na bahia e casou e depois eles se mudaram para o ES , historia tipica portugues se apaixonou por india , mas não sei o certo se meu avó era portugues, mas certeza por ele ter vindo da bahia e ter sobrenome ribeiro tinha parentes vindos de portugal , aqui onde moro tem meus parentes ribeiro e ribeiro souza e alguns que casaram com os silvas ficaram ribeiro da silva e fez se uma mistura de sobrenomes

    1. Boa tarde Vinícius, meu nome e Rubem moro em cabo frio poderia me passar o nome de sua avó e seu avô sou ribeiro e meus avos moraram no Es tiveram acho que dez filhos. João ribeiro ,Josefa ribeiro, Valdomiro ribeiro ,Paulo ribeiro,maria ribeiro, meu avo era jose ribeiro e minha vó docelina ribeiro na família tem jach em alguns sobrenome porque os bisas vieram da Alemanha e outros de Portugal mas tem uma historia que teve casamento com uma índia por isso o caboclo eu também sou ,mas um tio do meu pai que eu conheci era galego dos olhos azul e meu vô também.

  45. Ola meu nome e sara ribeiro, agora entendi meu sonho de conhecer Portugal pois dicerto meus avos viverão de lá kkkk bejos a todos os ribeiro

    1. Oiie
      Tambem me chamo Sarah Ribeiro
      Moro no maranhao
      Meu Pai e Meus Avos e Bisavos Paternos Sao td d sobrenome RIBEIRO
      orgulho de ter esse sobrenome

  46. Oque sei sobre minha familia e que meu pai antonio ribeiro de souza do norte de minas. Sua mae se chamava maria ribeiro de souza. Era filha de portugueses
    Eles migraram da bahia para minas gerais dando entao seguimento a. Sua descendencia meu pai veio pra sao paulo. E aqui estamos a mais de cinquenta anos.. somos a familia ribeiro de souza .. de lisboa. Portugal

    1. estou tentando forma uma arvore genealógica bisavó Onorino ribeiro de souza casado com Josefa maria de souza, meu avó Masimiano ribeiro de souza casado com avelina Maria de souza Meu pai Argemiro Ribeiro de souza nascido em 1908 na bahia regiao que pertencia a poçoes perto do rio gangugi (nos bois da gameleira) ums de seus irmaos eram Henrique ribeiro de souza ,Belmiro ribeiro de souza ,Eliziario ribeiro de souza,Ruzaria ribeiro de souza,,alexandrina ribeiro de souza contato raafas@hotmail.com facebook rafael ribeiro de souza qualquer ajud e cotato grato !

  47. Olá, Meu pai é Elenilton Ribeiro da Silva, meus avós são Francisco Nazário da Silva e Zenita Ribeiro da Silva. Não tenho outras informações , se alguem puder me ajudar , ficarei feliz! obrigada!

  48. OLA, SOU GISELE,
    A LONGO TEMPO PROCURO MINHA AVO PETRONILIA RIBEIRO DOS SANTOS, VIVEU EM MARIANA MINAS GERAIS, ELA E MAE DE MEU PAI NELSON RIBEIRO DOS SANTOS. E UM GRANDE PRAZER SER PARTE DESTA IMENSA FAMILIA, SERA QUE ALGUEM AQUI TRARA ALGUMA NOTICIA DE MEU PAI E MINHA AVO? OBRIGADO A TODOS, UM GRANDE ABRACO.

  49. Olá, me chamo Lucas Ribeiro e resido em SP, Meu pai se chama Elivaldo Ribeiro, algum parente perdido nesse mundo de Ribeiros? entrem em contato 011 959526547

  50. sou Dorival ribeiro neto de jose ribeiro e minha avo maria Albertina neves meu avo nascido em viseu na aldeia da veiga em 1901/meu avo era filho Henrique ribeiro maria algusta coelho /estou voltando para PORTUGAL estou precisando urgente o registro de nascimento do meu avo tem que ser original não consigo entrar em contato com o cartório em viseu por favor se alguém tem algum parente em viseu para me mandar este registro de nascimento por favor me ajude dorival1953@bol.com.br ABRAÇOS MEUS PRIMOS minha família e de Santo André são paulo

  51. Soy keyth Suderio Ribeiro, minha familia supostamente veio da paraiba, eu tenho alguns nomes das gerañoes que estou fazendo ,mas falta muitos datos, se alguem for parente de algum desses nomes por favor entra en contato comigo pelo meu email keythsud@gmail.com

    MEU BISAVÔ SE CHAMA LEOVEGILDO SANTIAGO RIBEIRO CASADO COM SEVERINA SUDERIO DA SILVA, SEUS FILHOS SAO: BENEVIDES SANTIAGO RIBEIRO,BOANERGES SANTIAGO RIBEIRO,BEONILIA SANTIAGO RIBEIRO,BEATRIZ RIBEIRO, JOSE SANTIAGO RIBEIRO E MARIA SANTIAGO RIBEIRO.

    MEU TRISAVÔ POR PARTE DE PAI DO LEOVEGILDO É MANOEL ANGELO DA SILVA(TALVEZ SEU SOBRENOME FOI MODIFICADO ) CASADO COM MARIA MAIA SANTIAGO,SEUS FILHOS SAO LEOVEGILDO SANTIAGO RIBEIRO (MEU TRISAVÔ), FRANCISCO SANTIAGO RIBEIRO, LUIS SANTIAGO RIBEIRO, OLIVIA SANTIAGO RIBEIRO,SEVERINO SANTIAGO RIBEIRO.

    E OS PAIS DO MANOEL ANGELO DA SILVA( MEU TRISAVÔ) SAO: CASSEMIRO RIBEIRO CASADA COM ALEXANDRINA DA CONCEIÇAO,SEUS FILHOS SAO: JOSÉ RIBEIRO,JOAO RIBEIRO, MARIA RIBEIRO,MARTIN RIBEIRO,OLIVIA RIBEIRO, RITA CASSEMIRO RIBEIRO Y MANUEL ANGELO DA SILVA ( MEU TRIAVÔ)

    estou bucando os pais do cassemiro ribeiro ou da alexandrina da conceiçao ou qualquer parente para seguir com meu estudo de geneologia,os que puderem ajudar estarei muito agradecida.
    obrigada.

  52. PROCURO FILHOS DE NELSON RIBEIRO DE CARVALHO (CESARINA, MARCIA, EULALIA, NELSOM E NORBERTO) OU SEUS NETOS
    PROCURO POR PARENTE DE DR. JOÃO CARVALHO FILHO E DONA ERMINIA

    EU SOU PATRICIA CALIXTO CARVALHO FILHA DE NELSON

  53. procuro parentes de NELSON RIBEIRO DE CARVALHO / EULALIA VIEIRA / JOÃO CARVALHO FILHI – FILHOS DE NELSON : NELSON ; EULALIA; CESARINA; NORBERTO, MARCIA E PATRICIA

      1. Meu trisavô > João Ribeiro, casado com Petronilia de Jesus / meu bisavô chamava Jose Nonato Ribeiro, casado com Maria Evangelista dos Santos / meu avô chamava-se Domingos Ribeiro. O que sei é o que consta na certidão de nascimento do meu avô, e é que eles eram de Ferros – MG. genealogia.rr@hotmail.com

  54. Boa Noite

    Meu nome e Lucio Regis Ribeiro, sou neto de joaquim Antonio Ribeiro e Veridiana Francisca da Cruz, eles eram de Conceicao de Mato Dentro, congonhas do norte, meus tios que tbm ja moreram, sao/ Ana, chico, antonieta, sefina, Ze reis, antonio, maria, e meu pai e Sebastiao Antonio Ribeiro, morou em Serro MG, procuro pelos meus primos, filhos destes tios que nomiel acima, peco por gentileza que entre em contato comigo, atraves do cel. 021 988901962 RJ

  55. SOU RIBEIRO TAMBÉM, NUNCA PESQUISEI À FUNDO, MAS SEI POR OUVIR, QUE MEU AVÔ, (JOÃO RIBEIRO), VINDO DE
    PORTUGAL, ENCONTROU MINHA AVÓ NA BAHIA. LOGO VIERAM PARA O EST.DE SÃO PAULO, NA REGIÃO DE BARRETOS,
    ONDE ESTAMOS ATÉ HOJE, (FAMILIA).

  56. sou ribeiro tbm, mas nunca pesquisei a fundo. sei, por ouvir que meu avo,(joão ribeiro), vindo de portugal, encontrou minha avó na Bahia.
    logo vieram para a região de barretos, são paulo. e onde estamos até hoje.

  57. Olá Pessoal, Sou Alex Ribeiro.

    Vou acrescentar mais uma linhagem. Meu Tataravô veio de Portugal da região de Viseu (vilarejo de Beira Alta) e se chamava Cândido Pinto Ribeiro. Depois de pesquisas realizadas em diversos cartórios, foi concluído que todos os Ribeiro e os Ribeiro da Silva da região do sul de Minas e Vale do Paraíba (SP) são parentes consanguíneos próximos. Meu avô, por exemplo, é Ribeiro e minha avó é Ribeiro da Silva, após o casamento, ela retirou o “da Silva”. Tanto as Famílias Ribeiro e Ribeiro da Silva vieram no mesmo navio de Portugal e se mantiveram unidas. Tem um pedaço da família que veio para o Paraná (Cidade de Ivaí). Criamos um CD com textos e muitas fotos recontando toda a história baseada em minha ascendência.

    1. alex, se nao é pedir muito, voce sabe qual o nome do navio que eles vieram? eu estou travada quase chegando em portugal com a minha linhagem, nao sabia desse navio,pode ser que a parte dos ribeiro da minha familia esteja ai, eu sei que eles vieram do nordeste e meu avo veio pro rio de janiero.

    2. Olá, Alex. Meu nome é Regilene Ribeiro. Pesquisando pelo sobrenome, a fim de descobrir mais informações sobre meu avô paterno, deparei-me com este site e sua postagem. Por haver alguma semelhança, talvez vc possa prestar-me outras informações. Meu avô chamava-se Alberto Ribeiro, veio de Portugal (não sei o ano), da região Tondela do Viseu (segundo meu pai contava). Morava no Rio de Janeiro. Agradeço se puder me ajudar.

    3. Olá, Alex. Sou Camila Ribeiro Luis, moro no Vale do Paraíba, mas minha família é do Sul de Minas. Nicolau Antonio Ribeiro era meu avô materno, de Baependi, MG. Gostaria de saber mais sobre esse parte da família Ribeiro, você poderia entrar em contato? camila.luis@yahoo.com.br

    4. Olá pessoal, sou Marcos da Silva Ribeiro, meu Pai Moacyr Ribeiro, Meu avô Antonio Ribeiro Rosas ,nascido em Portugal mas registrado no brasil em 1891 guarda freios na Ferrovia Central em Barra do Pirai -RJ avó Josepha Nobrega, com parentes em cachoeira paulita interior de São Paulo, meu bisavõ/avó portugueses Antonio Ribeiros Rosas e Mathildes Rosa Barbosa meu tetravô/avó Antonio Ribeiro e Albina Rosa, conto com a ajuda de vocês .

  58. SOU NETA DE JOSE FELIX RIBEIRO – DE ANITA GARIBALDE -SC .. achei Ribeiro na arvore genealógica da Ana Maria de Jesus Ribeiro (a Heroina dos dois mundos” – estou fazendo pesquisa mais me orgulha ser parente dela..

    sou Rodrigues por parte de Pai.. mais Ribeiro de Mãe ..gostaria de ter recebido no nome o Ribeiro.

    1. Olá! Como você consegue descobrir seus parentes por pesquisa? Tento, porém não tenho informações suficientes. A família do meu pai é Ribeiro e da minha mãe Rodrigues, o inverso seu rs

  59. meu nome e marcio jo ribeiro reis filho de tanea beatriz ribeiro que é filha do jose ribeiro e terezinha nogueira e meu avõ jose ribeiro e de minas gerais filho de ana ribeiro e jose soares martis

  60. Tenho uma Avó Maria da Conceição Ribeiro de Matos, nasceu no Sul da Bahia, acho que ela tinha alguma relação com ciganos, mas não sei por qual parte. Ela dizia que tinha orgulho que os pais dela era do sertão.

  61. ola gostaria muito de encontrar meus parentes por parte de pai. ele veio da Bahia. Seu nome era Sinval Ribeiro Soares, filho de Eloi Ribeiro Soares e Elvira Ribeiro Martins. contato: 22 99743-5873

  62. Também sou um Ribeiro.. meus avos paternos eram Petronila Gaig e Luís Pinto Ribeiro..São do estado do Espírito Santo na cidade de Afonso Cláudio..

  63. Boa Tarde.

    Estou Procurando a Família Ribeiro, sendo avó materna paulina ribeiro (IN MEMORIAN) Era residente no estado do Parana na cidade de boa ventura de são roque -pr , casada com Augusto guerreiro seus filhos joão, maria de lourdes , eunice, os demais não sei o nome.

    Att .Maria de Lourdes Ribeiro Gloeden

  64. Olá, boa noite família sou Weverson Ribeiro Soares, sou de São Paulo, meu bisa avô chamava José Alfredo Ribeiro, minha bisa avô Maria Domingas de Jesus, sei que moraram no Paraná, na região, 1 de maio, sertanopolis, Cornélio Procopio.. Sei que minha biza veio da Itália, ele não sei se era mineiro ou do Paraná.. Alguém sabe de algo?

  65. Minha familia veio de Itapetinga na ba para nanuque e depois volta redonda no rj. Meu avô se chamava Climério Ferreira Ribeiro ( Bibi) e seu pai João Ferreira Ribeiro. Em Itapetinga temos varios parentes e la existem praças e ruas com nosso sobrenome (Ribeiro). Meu bisavô foi um dos fundadores da igreja batista em Itambé. Se alguém souber de mais alguma coisa meu email é:enfjulie@gmail.com

  66. Nanci Leite Ribeiro. Filha e neta materna Índia Maria da Conceição e Honório Leite Ferreira .Neta de paterno Josefa Vieira de Melo e Severino Ribeiro Cafuso ,Espanhóis e português. Me orgulho ser a Típica BRASILEIRA .sou a misturas de todas raças. Quem sou eu ?

    1. Nanci,voce saberia os nomes dos irmaos do seu avô severino ribeiro? porque eu tenho como meu bisavo um severino ribeiro,sei o nome dos seus pais e dos seus irmaos ,mas n tenho o nome da sa esposa, por isso se vc tiver os nomes dos irmaos dele,poderiamos saber si eles sao a mesma pessoa. obrigada.

  67. sou Helio ribeiro sou de dirceu arcoverde-pi ,sou neto de rubem ribeiro soares e nila ribeiro soares , vejo q o sr joão temos parentesco , sou primo na linha de sucessão de napoleão ribeiro e roldâo,

    1. Napoleão e Roldão são irmãos de minha avó Maria Rosa Ribeiro Soares….filhos de Mariano Ribeiro Soares, foi conhecido como Mariano da Gameleira. Mariano é meu Bisavô por parte da minha avó…….Januário Ribeiro Soares também é meu Bisavô ! Hélio, com certeza somos parentes de sangue!
      Meu email é jrgaviao@bol.com.br

      Forte abraço

    1. Boa tarde João, sou neto de Rubem ribeiro soares e Petronila ribeiro soares meu avô e minha avó são primos de napoleão ribeiro soares e roldão

      1. B oa tarde primo !

        Sou João Ribeiro……..minha avó materna é irmã de Roldão e de Napoleão conhecido como Leão……..todos eles filhos de Mariano Ribeiro Soares…..meu avô era Balthazar Ribeiro Soares conhecido como Véi Rei…..

      2. Oii Hélio, quantos anos tu tem? Sou do RS e meu pai está procurando o compadre dele de Piauí que tem o mesmo nome que o teu, se puder entrar em contato… Aguardo retorno!!

  68. Olá
    Gostaria de saber por que meus comentários não foram aprovados,se foram dos mais fidedignos. Eu sei de minha família,por isso posso falar dela.aqui tem uma porção de coisas erradas e outras que faltam. tipo o brasão timbrado com elmo.não está certo.o timbre certo é somente de lírios e não possui suportes.aguardo resposta,indignado.

  69. El rei D. Fruela II era filho de D. Afonso I, rei das Astúrias, que iniciou a reconquista cristã da península Ibérica. Seus descendentes eram os condes de Ribeira e Trastâmara, lugares vizinhos existentes ainda hoje, que se transformaram em sobrenomes. Os filhos de D. Paio Moniz e D. Elvira Mendes foram os primeiros a ter o sobrenome Ribeiro, que antes era um título nobiliárquico. Judeus tbm adotaram esse sobrenome, mas nem todo Ribeiro é judeu.

    1. Conhecí um tal Abilio Ribeiro que era ladrão de cavalos, mas também roubava galinha….bujão de gaz….bicicleta…..peruca de deficiente, chegou roubar até a dentadura de um idoso que estava em um consultória médico para fazer exame de próstata – foi morto a pauladas por um tal de Zé Galinha por causa de um despacho de macumba ! Bem….de qualquer forma nobreza é ser correto….e ter dinheiro para pagar o condomínio e viajar uma vez ou outra !

  70. Ola! Sou Gisele, minha familia e Ribeiro dos santos. Procura por minha avo paterna (falecida) Petronilla Ribeiro dos Santos Mae de Nelson Ribeiro dos Santos, nascido em 1908, viveram em Mariana Minas Gerais, depois mudaram para Belo Horizonte. Obrigada por ler.

    Gisele

    1. sou ribeiro dos santos, meu pai donato ribeiro dos santos e mãe cecilia de jesus santos ambos nasceram no sul de minas, nao sei se temos algo a vver…rssss, meu pai nasceu em belo horizonte e minhha mae em passa quatro

  71. Ola meu nome Elias da Silva Ribeiro, meu pai Geraldo Elias Ribeiro, meu avo Joao Elias Ribeiro e meu Bisavo Elias Bento Ribeiro, que souber mais sobre esta familia por favor me informe

  72. Sou Alexandre do Carmo Ribeiro de Araraquara – SP. Meu sobrenome descende de minha Avó Nair Ribeiro (in memoriam). Meu Avô era João Vargas, mas acho que ele nao era pai de meu pai, por serem muito diferente. como todos ja faleceram, acho que perco a identidade. rss

  73. Sou neto de Leôncio (1878 – 1938) e Lindaura (1884 – 1971), que tiveram 14 filhos em Castro Alves, BA e 1 em São Félix, BA.

  74. BOM DIA ME CHAMO ANTONIEL DO NASCIMENTO RIBEIO , FILHO DE ANTONIO DA SILVA RIBEIRO E MARIA DUCARMO REIS NASCIMENTO , MEU AVOSOU , PATERNO, JOSÉ RIBEIRO DE ARAUJI E AVO MATERNA, MARIA REIS NASCIMENTO.
    SOU DE NOVA SOURE- BA E MINHA FAMILHA E DO SUL DA BAHIA , TENHO ORGULHO DO MEU SOBRE NOME, NASCIMENTO RIBEIRO. APESAR QUE NÃO SABIA QUE ESSES SOBRE NOME ERA NOBRE MAIS NEM POR POR ISTO JÁ MAIS DEIXEI DE SENTIR ORGULHO DOS MEUS SOBRE NOME…

      1. Itamar, voce teria o nome do esposo dela ou dos irmaos dela,ou dos pais dela?? Na minha arvore geneologica eu tenho uma pariente chamada maria da conceicao ribeiro,seus pais sao cassimiro ribeiro e alexandrina da conceicao,seus irmao sao jose ribeiro,joao ribeiro,maria ribeiro,olivia ribeiro,rita ribeiro. Se tiver mais informacao. Keythsud@gmail.com

  75. Gente como já devem perceber meu sobrenome tem Ribeiro tbm e ta sendo graças a ele que estou a procura da minha cidadania portuguesa , mas estou muito curioso de saber um pouco mais sobre o Baudino , até onde eu sei ele é italiano , gostaria mt se alguém pudesse me ajudar nessa pesquisa , obrigado.

      1. Pode até ser de alguns mas na minha família de fato a origem é judaica. Inicialmente vieram de Toledo, Espanha, para Portugal onde a inquisição era mais branda. Viveram na região de Viseu. Posteriormente vieram à Bahia. Devido a falta de uma comunidade judaica , a assimilação ocorreu fortemente sendo mantida a história apenas por poucas pessoas. Por conveniência muitos optaram por se assimilar totalmente.

        1. Olá Fernando, eu gostaria de saber uma coisa: conheces alguém na tua família que se casou com uma espanhola e veio para o interior paulista?
          Agradeço desde já.

  76. Sou filho de Antonio Ribeiro da Silva. Meus avós são Joaquim Ribeiro da Silva e Maria Francisca Nascimento, registrado em Brejo Grande – Cotegipe – Estado da Bahia. Eu, Carlos Roberto Ribeiro da Silva, gostaria de saber algo sobre meus parentes. Sou de São Paulo, Bairro da Lapa.

    1. Olá Rodrigo, meu pai se chamava Carmerindo Ribeiro de Souza, filho de Maria e Tomaz Ribeiro de Souza. Ele é da BA, não conhecemos nenhum parente do meu pai. Sei que o pai dele oTomaz foi morto quando ele ainda era pequeno e ele foi criado por uma madrinha, Nós morávamos em Itajú do Colônia e depois em Itapetinga. Hoje em SP – Gostaria de conhecer os parentes do meu pai. Vejo que os Ribeiros se espelharam por Minas e Sp.

    1. Meu nome e adao ribeiro sousa,sou filho de antonio ribeiro de souza, nascido em minas gerais em teofilo otoni meu avo paterno se chama benjamim pedro dos santos e avo materna. Maria ribeiro de souza eles viviam no interior d minas gerais.

  77. Somos, Origens – Genealogia Unipessoal Lda, temos dois escritórios em Portugal, com a sede na cidade de Viana do Castelo. Dedicamos nos à investigação genealógica e outras áreas relacionadas com genealogia e a história da família e afins.

    1. sou neto de Jose Ribeiro nascido em Viseu na aldeia de Veiga em 27 de março de 1901 filho de Henrique Ribeiro e Maria aulgusta Coelho residente em Viseu precisava o Regitro de meu Avo para dar entrada na minha cidadania Portuguesa sem mais desde já obrigado email dorival1953@bol.com.br [13]30627547 ou [13]981407817 brasil já tenho carta de condução valida ate 2018 úmero de contribuinte cartão de utente conta no banif/ tota /bes /já morei em Portugal tenho vários contrato de trabalho e visto que já esta vencido a demora do sef. vim embora estou voltando para ficar

  78. Ola! parentada Ribeiro adorei saber que tenho tantos parentes com o meu sobrenome nobre e lindo pois reverencio sempre os meu descendentes!!!

  79. Sou filho de Helena Ribeiro (Falecida em 01 de fevereiro de 1952). Meus avós se chamavam Ermelindo Ribeiro da Silva e Angelina Ribeiro da Silva (Não tenho mais nenhuma informação sobre meus avós). Procuro por mais informações sobre meus avós, visto que não conheci minha mãe que morreu logo depois de meu nascimento.

  80. Boa tarde. Sou o descendente direto do último Ribeiro Regidor de Braga. Hábito na belgica uma monarquia democrática e em homenagem ao meu avô o qual guardo os seus nomes Manuel Ribeiro tenho orgulho de ser Ribeiro. Soube agora.

  81. Boa Noite sou Inamara Martins , minha família é ribeiro sou bis neta de Antonina Bela Prates e Francisco Ribeiro dos Santos somos de Malhada de Pedras-BA , minha bisa vó tinha um filho Adotado Chamado Tião Ribeiro Prates, ele está desaparecido a anos, quem souber de alguma coisa sobre, entrar em contato comigo … whatsapp : 77988880977 Agradeço desde já!

  82. O meu nome é acompanhado de vários erros grotescos. O sobre nome do meu pai assim como o meu nome e sobre nome foram alterados por erro de cartório. o meu pai se chamava Juvenal Alves Ribeiro, e em determinado momento ao fazer a identidade passou a ser Juvenal Alves Rabelo,o meu nome que deveria ser registrado como Silvano Rodrigues Ribeiro foi registrado como Silvani Rodrigues Rabelo,já o meu irmão mais velho assina Valdir Serafim Ribeiro,o cartório substituiu no nome dele o Rodrigues pelo outro nome da minha mãe Serafim e colocou o Ribeiro,virou uma bagunça danada,pois então eu sou Ribeiro de origem e Rabelo se tornou outro sobrenome.

  83. Olá, minha mãe procura os descendentes de um tio dela, que vivia na Gávea RJ. Parece que o nome dele é Mário Ribeiro de Oliveira, esposa chamada Ondina, filhos: Lucila, Teresa, Angelica, Fernando e tem outra filha que não lembro o nome no momento. Se alguém souber de algo, por gentileza entre em contato… Whats 6999949761

    1. Fernanda, coloquei o nome de Mário Ribeiro de Oliveira na pesquisa do Google e apareceu mais de 26.000 resultados. Pode ser trabalhoso, mas quem sabe se v. não encontra quem procura?

      Abraço,

      J. Ribeiro

  84. Era bom que as pessoas, procurassem melhor os seus antepassados ! porque por vezes logo na segunda geração os sobrenomes desaparecem, logo já não fazem parte da mesma linhagem “”
    eu tive a sorte de poder investigar melhor, as minhas origens, mas claro chegamos a uma parte onde já não constam registos e não temos mais por onde procurar, apenas consegui ir até ao ano de 1700 e sei que o Sobrenome Ribeiro se mantem na Família desde então, sou Português mas um dos meus avôs foi para o Brazil por volta do ano de 1875, tenho pena de não conseguir encontrar nenhum site de arquivos do Rio de Janeiro.

    1. Ricardo, todos os Ribeiro entraram no Brasil pelo Nordeste….uns pela foz do Rio Parnaíba no Piaui…..outros pelo Porto de São Salvador – Bahia. Os meus antepassados portugueses entraram pela foz do Rio Parnaíba….!

  85. Meu pai, falecido, se chamava Waldemiro Ribeiro e era filho de Antonio Gomes Ribeiro e Emília da Conceição Ribeiro. Meu pai era natural do sul de Minas, acho que de S. Lourenço. Sei pouco sobre minha família paterna pois perdi meus pais ainda criança.
    Se alguém puder me dar informações, agradeço.

  86. Meu avô se chamava Manoel Ribeiro e meu pai, Jose Apparecido Ribeiro. Meu pai nasceu em Pedro de Toledo/SP (Vale do Ribeira), mas qdo meu avô morreu, ele tinha só 9 anos, por isso não sabemos a história de nossos ascendentes e de onde vieram. Gostaria de ter contato com meus primos, filhos de meu tio Nelson Ribeiro.

    1. Olá meu nome é Elian Ribeiro David sou de Registro também no Vale do Ribeira e Sou Filho De Tatiana Cristina Ribeiro e neto De Onésio José Ribeiro (já falecido) bisneto de Francisca Ribeiro(hoje com 100 anos) talvez ela saiba algo sobre seus antepassados e se tem conexão entre nossas famílias.

  87. Sou da ultima geração da minha família que carrega o sobrenome ribeiro;fico feliz por fazer parte dessa grande família!!meu ? ely.sandra@yahoo.com.br;estou em busca d mais informações a respeito e estou tentando montar minha árvore genealógica!sou do norte do Brasil,especificamente no Pará!

  88. Sou Ribeiro da parte de minha mãe minha avó se chama Beatriz Dias Ribeiro, estou buscando algum familiar dela moro no RS em Passo Fundo.

    1. Beatriz,vc tem os nomes dos pais dela ou irmaos?? Meu bisavô se chama leovelgido santiago ribeiro e minha bisavó severina suderio,eles casaram na paraiba e tiveram 6 filhos,um é meu avô benevides ,ele tem uma irma chamada beatriz ribeiro,meu avo veio para o rio de janeiro,a beatriz eu n sei,mas tlvz o beatriz dias ribeiro lode ser nome de casada e eu tenho de solteira,vc tem alguma outra informacao dela?

  89. o interessante e que meu irmao casou e minha cunhada tem o sobrenome ribeiro e eu casei e herdei tbm o sobrenome ribeiro do meu esposo, agora a pergunta fica sera que eles sao parentes?

  90. Como vão família feliz? Kkkkkk
    Meu avô se chamava Manoel Ribeiro e ele veio de Patos em Minas Gerais, mas ñ sabemos muito do restante da familia de la pq ele veio só com a mãe dele pra SP, ….

    1. Daniele meu avo era de Patrocinio-Mg e o irmao dele também… moraram e casaram em Patos de Minas…
      Telesphoro Mello Ribeiro e
      Modesto Mello Ribeiro.. pais deles: Antonio Soares Ribeiro e Maria Guilhermina
      tambem estou tentando achar a familia…
      minha mae e viva… nascida Maria Aparecida Ribeiro… a principio, acho que somos parentes…:)

    2. Danielle e Ines, somos parentes!! Meu nome é Ana Raquel Ribeiro, sou bisneta de Modesto de Mello Ribeiro, que era filho de Antonio Soares Ribeiro e Maria Guihermina da Porciúncula. O Modesto teve o Lázaro ( primogênito), que era meu avô. Ele só teve um filho, meu pai, Luiz Augusto Ribeiro. Estou montando a árvore da família. Quero entrar em contato com vcs, pena que demorei praticamente 2 anos pra encontrar essa página. Espero que vejam. Meu contato é raquelbedetti@gmail.com. Escrevam e nos falamos melhor!!! =)

  91. Meu pai Antonio Ribeiro nasceu na cidade da Lapa no estado do Paraná, e filho de lindolfo Ribeiro e Cristina Ribeiro. Procuram familiar que não conhecemos. Um Irmão . Tem como irmãos Maria, Benedita , Tereza, João, Ervina. Infelizmente todos falecidos.

    1. Oi fabiano, supostamente eu tenho um trisavô chamado cassimiro ribeiro casada com alexandrina da conceicao,eles tiveram 7 filhos um deles é meu bisavô chamado manoel angelo da silva,entretanto ele tem uma irma chamada maria ribeiro da silva…acredito que tenha grandes propabilidades de serem da mesma familia..?qual o nome dos pais da sua avó e aproximadamente vc teria alguma data de nascimento ou falecimento dela para poder comparar? Meu email keythsud@gmail.com

  92. Vejo tantas pessoas com comentários sem sentido, se dizendo “felizes por serem de origem européia”…como assim?! Sou feliz por ser Ribeiro, nascido no Brasil e sendo uma continuação do Ribeiro vindo de Guaçuí, no Espírito Santo, terra de minha avó e avô, onde tudo começou, em parte. Mas, sim, sei que parte de minha família veio sim de Portugal e a História sempre foi algo que me fascinou. Queria muito, mas muito mesmo, conhecer Guaçuí e ver a fazenda onde minha vó e avô foram criados. Quem sabe, um dia…

  93. Olá! Sou de Itabira/MG. O sobrenome Ribeiro meu é por parte de mãe. Ela é Maria Paula Ribeiro. Meu avô lutou na guerra e é Manoel Clemente Ribeiro. Alguém me ajuda a montar essa árvore genealógica, por favor, nobres parentes??

  94. Sou Ribeiro tbem, com muito orgulho , meu avô João Ribeiro teve 19 irmãos, meu pai 8 filhos e a família é muito grande que nem conseguimos se reunião, más nós irmãos somos muitos Unidos amamos muito !!! ? ?

  95. tenho um grande orgulho de assinar meu nome,meu avo paterno é descendente de portugues,sou nascida em douradina parana,gostaria de saber qual é o meu brasão,minha avó quando viva dizia que no sangue é azul. sangue nobre.

  96. Boa noite. Sou natural de Taguatinga DF, mas moro em Januária MG. Meu sobrenome Ribeiro vem dos familiares da minha avó materna. Procuro parentes que tenham raízes aqui.

    1. Errado. O timbre dos Ribeiro são uns lírios de verde floridos de ouro, ganhos por dois irmãos Ribeiro, para todos os Ribeiros, justamente por matar muitos mouros, aos tempos da Reconquista Cristã. Naturalmente, os Ribeiros são inimigos dos mouros.

  97. Eu faço parte da Família Ribeiro .
    Residência actual : País_Angola, Província_Lunanda.
    Meu pai : Altino de Jessus Soares Ribeiro
    Meu avô : Jão Falcão Ribeiro
    Venho por este meio dizer ao caro leitor que estou a procura de informações verdadeiras sobre a Família Ribeiro .

    Caso tu tiveres informações acesse o site abaixo e envie .

    Site: https://m.facebook.com/altinodasilva.ribeiro?ref_component=mbasic_home_header&ref_page=%2Fwap%2Fhome.php&refid=7

  98. Meu bisavo e Galdino Ribeiro Soares nao sei nem em qual cidade ele nasceu so sei que meu avo Antonio Galdino Ribeiro morava em Afonso claudio ES, mas como ele faleceu muito novo nao tive oportunidade de conviver com ele entao nao sei nada da familia, gostaria muito de saber sobre a origem da familia
    se alguém puder ajudar,

  99. Meu bisavo e Galdino Ribeiro Soares
    nao sei nem em qual cidade ele nasceu so sei que meu avo Antonio Galdino Ribeiro morava em Afonso claudio ES ,mas como ele faleceu muito novo nao tive oportunidade de conviver com ele entao nao sei nada da familia, gostaria muito de saber sobre a origem
    se alguém puder ajudar

  100. Procuro familiares que venham da linhagem de João Ribeiro da Silva e Santa de Moraes ribeiro da Silva , João Ribeiro era da cidade de barriguda na Baía queira conhecer meus familiares pois sou Ribeiro com orgulho

  101. Significado: Brasão: As primitivas armas que esta linhagem usou, neste século, eram um palado, ou um campo de ouro com palas de vermelho. Posteriormente, esquartelaram estas armas com: de negro, três faixas veiradas de prata e vermelho. Como timbre, foi-lhes atribuído um lírio de verde com cinco flores de ouro. História: Texto 1 – Se nos abstrairmos das legendárias e muito remotas origens que alguns genealogistas dão a esta linhagem, para a fazerem remontar à Alta Idade Média, teremos que, documentadamente, ela provém de D. (?) Afonso Pires, dos (da Ribeira), que do seu casamento com D. Maria Raimundo, dos (de Sequeira), teve a Pedro Afonso da Ribeira, com geração que prosseguiu o nome, tendo os primeiros vivido em meados do século XIII. Texto 2 – Sobrenome português classificado como sendo um toponímico pois tem origem geográfica, significaria “riozinho”. A família Ribeiro de Portugal é de origem nobre, Ribeiros e Ribeiras, ao que parece são a mesma família. Procedem de el-rei D. Ramiro, ultimo de Leão e há em Castela (Espanha) deste apelido casas muito principais.

    Ilustre e antiga família que procede do Rei D. Fruela II e de sua mulher D. Nunila, por seu filho D. Ramiro privado do Reino por seu primo D. Ra-miro II, que o cegou e a seus irmãos, o qual foi pai do Infante D. Ordonho, o Cego, que alguns pretendem fosse filho do Rei D. Ramiro II e de sua mulher D. Teresa ou de D. Ramiro III de Leão e de sua mulher D. Urraca e, ainda, de D. Fruela II, que se lhe dá por avô, e dizem haver casado com D. Cristina. Deste nasceu o Conde D. Ordonho Ordonhes, Conde de Cabreira e Ribeira, senhor de Lemos e Sarria e de muitas terras na Galiza, o qual serviu o Rei D. Fernando, o Magno, nas guerras e casou com D. Urraca Garcia, filha herdeira de Garcia Fernandes, Conde de Garanon e senhor de Aza, e de sua mulher D. Urraca Osório. Foi seu filho D. Garcia Ordonhes, o de Cabreira, assim chamado por um senhor de Cabreira e também o foi de Aza pelos anos de 1040, senhorio este que lhe veio por sua mãe. Foi cavaleiro de valor e um dos maiores senhores do seu tempo. Morreu no ano de 1083. Casou com a Infanta D. Elvira. senhora de Toro, que morreu no ano de 1087, filha do Rei D. Fernando, o Magno, e de sua mulher D. Sancha. Entre os vários filhos de D. Garcia Ordonhes figura o Conde D. Osório de Cabrera, primogénito, natural de Cabreira, que veio povoar Portugal, se bem que há divergências sobre o nome de seu pai, que uns pretendem fosse D. Guterre Osório, o que parece impossível por a tal se opor a cronologia, outros que seria irmão de D. Martim Osório, senhor de Vilalobos, Cabreira e Ribeira e ambos filhos de D. Rodrigo Vela, senhor das mesmas terras e netos do Conde D. Vela Osório, mas a maioria dos autores segue a primeira opinião. D. Osório de Cabrera viveu nos reinados de D. Sancho II e D. Afonso VI de Leão e veio para Por-tugal com o Conde D. Henrique e aqui povoou muitos lugares. Casou com sua prima D. Sancha Moniz, filha de D. Moninho Fernandes de Touro, filho bastardo do Rei D. Fernando o Magno, avô materno do Conde D. Osório. Seu filho, o Conde D. Moninho Osório, veio com seu pai, foi rico-homem de D. Afonso Henriques e casou com D. Maria Nunes, filha de Nuno Soares, padroeiro do mosteiro de Grijó, e de sua mulher D. Urraca Mendes, de quem teve a D. Paio Moniz, rico-homem de D. Sancho I, Rei de Portugal, casado com D. Urraca Nunes de Bragança, filha de D. Nuno Peres de Bragança e de sua mulher, D. Froilhe Sanches. Deste casamento nasceu D. Martim Pais da Ribeira e D. Maria Pais da Ribeira, esta manceba do Rei D. Sancho I e depois de Gomes Lou-renço, acabando por ser mulher de D. João Fernandes de Lima, e D. Nuno Pais Ribeiro, padroeiro de Santo André de Serradelo, no concelho de Gaia, onde viveu no tempo do Rei D. Afonso III. Este último recebeu-se com D. Maior Pais Romeu, filha de D. Paio Pires Romeu e de sua mulher, D. Goda Soares da Maia, a qual D. Maior também foi casada com D. Egas Bufo. Provêm do matrimónio de D. Nuno Pais com D. Maior os do apelido de Ribeiro, em que se transformou o de Ribeira, usado na forma nova sem preposição.

    São de Manuel de Sousa da Silva, capitão-mor de Santa Cruz de Riba Tâmega,
    os seguintes versos dedicados a esta linhagem:

    Lá em Gaya, Canidello
    foi a casa dos Ribeiros
    Esforçados cavaleiros
    Que na realidade e zêlo
    Sempre foram os primeiros.

    As suas armas modernas são:
    Esquartelado: o primeiro e o quarto de ouro, com quatro palas de vermelho (Aragão); o segundo e o terceiro de negro, com três faixas veiradas de prata e de vermelho, (Vasconcelos).
    Timbre: um lírio de verde, com cinco flores de ouro

    1. Francisco o senhor pode me responder uma coisa?
      o senho é professor? …..

      se não for, meu parabéns, seu texto é digno de um mestrado em história… muito bem construído e embasado, só não querendo ser chato, mais já sendo, o senho esqueceu de mencionar que há alguns Ribeiros que não são descendentes dos Nobres, os sangue puros, pois no passado os negros e os judeus adquiriram esse sobrenome também quando vieram para o Brasil….

      agora eu sei que vai ser mito difícil eu reconstruir a NOSSA árvore genealógica. 🙁

      1. Oi Lucas, ser Ribeiro quer dizer que você herdou ou adotou um sobrenome , simplesmente isso e nada mais que isso ! Quando você chega ao tataravô já contou 2 avôs + 2 avós +4 bisavôs + 4 bisavós 16 tataravôs +16 tataravós + 256 tetravôs+ 256 tetravós e assim por diante! Os Ribeiro no Brasil são Índios….Negros……Brancos, posso quase garantir que pelo menos 3/4 dos Ribeiro são mestiços, isso não contando os novos Cristãos (judeus convertidos) . Você já pensou na possibilidade de seu sangue ser herdeiro de no mínimo 128 sobrenomes que não sejam Ribeiro? Pense nisso !

        1. Sou Antonio José Ribeiro, moreno claro, advogado jurisconsulto, brasileiro e de mesclagem negra no biotipo – meus avós maternos o eram (originários de Queluz-SP, filhos de escravos de conseguinte e provindos das fazendas de café, dignas pessoas da região norte paulista e sul do Estado do Rio-RJ, provindos ao Sul de Minas, com a REvolução Paulista de 1932 – gente de que muito me orgulho pois somos de fato, ainda hoje, honestos e trabalhadores. Até onde pude pesquisar (genealogia Googlei) os Ribeiros de que me origino, pela alcunha dos Antonio José e Antonio José da Silva de Carvalho, à época do Brasil Império viveu no Rio de Janeiro um tal Antonio José da Silva (Antonio José Ribeiro da Silva) – o Judeu, a quem a Inquisição Portuguesa fez com que imigrasse para cá; sabe-se lá porque cargas dágua!?… Não é o nome que faz o homem; mas o homem quem faz o nome!…

      1. O texto acima foi retirado de antigas enciclopédias, escritas em português e espanhol, porém não está completo, e tem esse erro do lema.

    1. Oi luis, eu estou fazendo a hist familiar e cheguei ate a 5 geracao,se nao meengano eu tenho os nomes dos seus avos e bisavos naminha arvore,eu poderia te mostrar essa informacao.
      Voce tem algum email que eu possa entrar em contato com voce?

  102. ola eu sou da familia ribeiro da região de guaratingueta, estado de são paulo, se alguem souber de algo me avisa…..meu avô Franscisco Ribeiro

  103. Oi sou Gomes Ribeiro e busco a minha árvore genealógica pq por parte de pai Avós Adão Mário Ribeiro e Jose Maria Firmino filho Líbio Gomes Ribeiro ..Meu Pai.
    Por parte de avós maternos Maria Madalena Ribeiro e Jose Maria Ribeiro filha Eliane Maria Ribeiro …Minha Mãe
    Complicado pra caramba kkkk

  104. O meu Ribeiro vem direto da cidade de Chaves, distrito de Vila Real, Conselho de Tras-os-Montes , em Portugal. Tenho pedigree ! kkkkk Ribeiro por parte de pai e Conceição(da mesma cidade) por parte de mãe.

  105. meu nome ,é eduardo ribeiro guimaraes,fiho de josé ribeiro guimaraes,q nasceu no esprito santo .sempre tive certeza d que todos os ribeiros sao parentes,ninguem chega em um cartorio e inventa o sobre-nome por isso ateoria d q somos mesmos parentes bem distante mas somos. alguem q quizer fazer contato meu email. edu-ribeirocg@hotmail.com

    1. sou judeth ribeiro da silva procuro meus avos materno eles morava goiabeira brasilia de minas mg si chama noberto ribeiro da silva e arculana ribeiro neto deixou minha mae a avo nunca mais deram noticia
      com destino prarana minha mae e domingas ribeiro da silva mora em brasilia de minas mg procura tambem irmaos constacia ribeiro da silva paulina ribeiro da silva sao 7irmao alguem pder mi ajudar emcontrar meu sonho dar esta alegria para minha mae a 60 anos perdida sem familia por favor mi ajude

    1. Você é tataraneta de Francisco Ribeiro Soares ( Francisquinho das queimadas) bisneta de Mariano Ribeiro Soares ( Mariano da gameleira) ….você tem uma bisavó por nome Maria…..prima de Balthazar Ribeiro Soares !

      Grande abraço !

  106. Gostaria muito de saber sobre meus antepassados,sou Ribeiro no nome e no coração, sou natural de fortaleza. Se alguém souber de algo ficarei muito feliz em saber. Abraço a todos os RIBEIROS!!!

  107. EU TAMBÉM SOU RIBEIRO COM MUITO ORGULHO MEU PAI MANOEL RIBEIRO DOS SANTOS MÃE ANA PEREIRA RIBEIRO SOU DE CAMPOS ESTADO DO RJ.

  108. Oi
    sou Ribeiro
    Bisneta de Domingos Ramos Ribeiro
    Neta de Rômulo Ramos Ribeiro
    Filha de Reinaldo Maia Ribeiro
    Me chamo Evelin Almeida Ribeiro

    me interessei em saber mais dos ribeiros

  109. meu, nome:É Irailson Ribeiro de Camargo, meu avô chamava-se João Ribeiro de Camargo, paterno, meu avô materno, Armando Ribeiro de Camargo,sou Ribeiro, por parte de pai, e, parte de mãe,mas também sei que sou descendente de marrano, quase todos os ribeiros são,um marrano é um judeu convertido ao cristianismo.

  110. Minha avó e da familia Ribeiro de carvalho e falava pra mim que era de origem européia ela se chamava marcionilia Ribeiro de carvalho ela nasceu em minas gerais na cidade de cruzilia meus bisavós eram Evaristo Ribeiro de carvalho e dulcemira candidad das dores.

  111. Ola me chamo fernando de almeida nobre e ribeiro, sou filho de jose osmar ribeiro e neto paterno de darci ribeiro e lucia cardani ribeiro. Naturais de sao joaquim da barra interior de sao paulo. Estou levantando e construindo minha arvore. Se alguem tiver inforcaoes agradeco e estou a disposicao para ajudar. Obrigado!

  112. Me chamo Márcia Donizetti Ribeiro, meu tataravô chamava-se Antônio Francisco Ribeiro era Português mas desconheço a região. O meu Bisavô também se chamava Antônio francisco Ribeiro Junior ele se casou em 1896 com sua prima Francisca Deolinda Ribeiro, meu avô chamava-se Antônio Francisco Ribeiro Neto e meu pai José Ribeiro Pereira, e eu herdei também o sobrenome dos Ribeiros somos do Sul de Minas, nas regiões de Passo a quatro, Itajuba, Palmital.

    1. Oi Márcia, estava passando pela internet e por acaso entrei site sobre a família Ribeiro. Me chamou atenção seu comentário. Meu avô também se chamava Antonio Francisco Ribeiro. Não sei mais nada a respeito dele e nem os filhos sabem. Mais sou aqui de Itamonte sul de MG, talvez sejamos parentes. Vou deixar meu e-mail caso queira entrar em contato: icl20051@hotmail.com. Meu nome é Isabel. Um abraço!

    2. Olá Marcia. Encontrei seu relato por acaso. Estou pesquisando a origem da minha família e o sobrenome também é Ribeiro. Acontece que somos uma familia mestiça com maioria negros e o sobrenome Ribeiro foi dado em algum momento durante a escravidão. Meu bisavô, o Tenente Arlindo Ribeiro foi registrado somente com o nome da Mãe(Joaquina Maria de Jesus). Perceba que ela não tinha Ribeiro no sobrenome. Ele nasceu no dia 30 de Abril de 1983. Atualmente somos de São Paulo, uma família muito grande. Gostaria de sabe se em Itajubá existe algum histórico de Fazendeiros com este sobre nome ou familias que são da mesma época. Desde já agradeço.

  113. Angela Ribeiro, possivelmente seus tataravós Ribeiro, sejam Ribeiro Soares e são descendentes direto dos 3 irmãos portugueses conforme escrevi bem acima! Afirmo porque a região de Petrolina PE, Remanso BA, São Raimundo Nonato PI , foi a localidade onde primeiro nos instalamos, normalmente criando gado…com o tempo uma parte de nós nos espalhamos em direção sul, em Cianorte aí no PR temos parentes de sangue comprovadamente!!!
    Que 2015 seja um marco de felicidade e realizações em sua vida !

    jrgaviao@bol.com.br

    A disposição sempre!

  114. tambem sou um ribeiro mais nao assino pois meu falecido pai Amaro ribeiro dos santos filho de Jõao ribeiro dos santos e joana maria dos santos ambos de palmares pernambuco ate onde sei a historia da familia. meus avos morrerao de pois de meu pai mais tenho alguns familiares paterno que nao conheco e gostaria de conhecer.

  115. Sou da familia Ribeiro da Silva do sul de Minas Gerais, Itajubá e Maria da Fé, meus antepassados, avô José ribeiro da silva, bisavô Joaquim Ribeiro da Silva e trisavô jose ribeiro da silva, viveram nesta região por muito tempo. Gostaria de saber de onde vieram. Se tiveram alguma informaçao, meu email é pejoaocn@gmail.com.

    1. Tenho 60 anos, Sou neta de Joaquim Ribeiro da Silva de São Paulo e Iracema de Oliveira, minha vó foi do segundo casamento dele, tive tios que nunca conheci, são eles Manuel Ribeiro e Pedro Ribeiro acho que tinha José não sei direito, meu nome tem Ribeiro da Silva, por der o sobrenome do meu vô.
      Ele parece que era de Minas e morava em São Paulo, Queluz, gostaria de conhecer parentes. Joaquim Ribeiro da Silva deve ter nascido em 1878 +ou-.

    2. meu pai é nascido em maria da fé-mg e os pais dele chama antonio ribeiro da silva e josefa maria de jesus, mas nao tenho nenhuma noticia ou ramificações

  116. simone ribeiro sempre me orgulhei desse sobrenome,pois ser nobre é ter consciência de avaliar e julgar com o coração e ser nobre é mais que títulos é ser fiel a um principio e segui-lo com destreza me orgulho de ser ribeiro.

  117. Nobreza ??? É mentira, não existe documentos que provem !!!! Tem muitos Ribeiros que vivem bem….alguns são Doutores….Professores….Comerciantes….Militares….Fazendeiros, outros vivem com dificuldades…são Operários…Lavradores e outras Profissões também dignas!! Alguns são metidos e até se envergonham dos parentes pobres…..mas a maioria dos Ribeiros são bem fraternos!

    jrgaviao@bol.com.br

    A disposição sempre!

  118. Qualquer Ribeiro….seja de onde for…que tem um antepassado poeta por nome Napoleão ( Leão ) e um memorista e Professor por nome Roldão….Francisquinho das Queimadas…..Mariano da Gameleira…..Nefirmo Ribeiro….Januario Ribeiro…..Balthazar Ribeiro ( Velho Rei ) ….Maria Rosa Ribeiro Café…..Donana Ribeiro…..Maria Rosa Ribeiro Soares….Joana Ribeiro ( Joaninha )…Policarpo Ribeiro…Hipólito Ribeiro, tendo essas pessoas como antepassados….então somos parentes, descendemos diretamente dos 3 irmão portugueses! Meu nome é João Ribeiro email jrgaviao@bol.com.br , estou a disposição !

  119. Qualquer Ribeiro….seja de onde for…que tem um antepassado poeta por nome Napoleão ( Leão ) e um memorista e Professor por nome Roldão….Francisquinho das Queimadas…..Mariano da Gameleira…..Nefirmo Ribeiro….Januario Ribeiro…..Balthazar Ribeiro ( Velho Rei ) ….Maria Rosa Ribeiro Café…..Donana Ribeiro…..Maria Rosa Ribeiro Soares….Joana Ribeiro ( Joaninha )…Policarpo Ribeiro…Hipólito Ribeiro, tendo essas pessoas como antepassados….são parentes!!! Essa linhagem descende diretamente dos 3 irmãos portugueses sem dúvidas ! Meu nome é João Ribeiro email jrgaviao@bol.com.br

      1. Ivete Ribeiro.
        Sou Ribeiro de Barro Vermelho, descendente da Familia Ribeiro de Uauá / BA ou melhor a escala é esta:
        Caetano José Ribeiro – Uauá, pai de Caetano José Só,, pai de Vicente José Ferreira Só também de Uauá, que migrou para Barro Vermelho onde casou-se com Rosa do Espírito Santo ( sepultada na capela de Sr. do Bonfim em Uauá) – Vicente teve 4 filhos: Clementino, Clara Davina, Davi de Onofre José Ribeiro, este meu trisavô. E você de quem descende? Obs: Eles faziam trocadilho de sobrenomes, ora Ribeiro , ora Ferreira. Em barro vermelhos usa- se os dois sobrenomes..

    1. busco parentes ou arvore genealógica.Meu avô materno,JANUÁRIO RIBEIRO DE LIMA,foi casado com Emília Maria da Conceição, e filho de Maria Sebastiana de Lima.Tiveram passagem em Viçosa, Garanhuns, e Flores,PE.

      1. Você ouviu falar sobre Napoleão (Leão )….ou Roldão ? Ouviu falar sobre Remanso…..ou São Raimundo Nonato ? É possível que sejamos parentes!

        Grande abraço !

  120. O Registro dos Filhos Bastardos eram feitos em Escrituras Particulares, sem o consentimento da Igreja Católica!Os Ribeiros no Piaui e na Bahia, 30 anos antes da Lei Áurea já tinham libertado os escravos que possuíam e com isso tiveram alguns arranca rabos com escravagistas da época, com direito a troca de tiros e emboscadas! Com absoluta certeza, tenho parentes de sangue em toda extensão do Rio Longa….Rio Parnaiba……Serra da Capivara…..Canto do Buriti….Gameleira….Serra Branca….São Raimundo….Remanso….em grande percurso do Rio São Francisco. Meu email é jrgaviao@bol.com.br.

  121. Em 1816…mais ou menos, vindos da Ilha da Madeira, José Ribeiro Soares….Manoel Ribeiro Soares e Raimundo Manoel Ribeiro Soares, chegaram em Piaui na Foz do Rio Parnaiba. Desceram com cavalos … bois e outros animais de menor porte e iniciaram com outros Portugueses a caminhada da conquista em direção sul, eram Marinheiros ( José….Capitão Ribeiro ) , tentando a vida em terra com a criação de gado! E assim começa a história……..Irmãos Portugueses ou Primos ( ninguém tem certeza), mas geraram filhos e filhas com Portuguesas…..Indígenas e Negros, eram amorosos e não renegavam o sangue como era comum naquela época, tinham como ética registrar os filhos Bastados, para que não se cruzassem por engano !!!!

    1. Boa noite primo João;

      Por favor preciso que me fale mais destes nomes que chegaram no Piauí, pois nesta epoca, ou em uma data mais anterior a 1800 eu acredito pela a lógica de pensar que foi a época que meus avós paternos chegaram ao brasil.
      E meu pai me disse que ele nasceu no Crato_Ceará.
      Meu pai era Antônio Eduardo Ribeiro, meu avô era José Eduardo Ribeiro, só que meus bisavô, e trisavo não tenho mais informação.

      1. Boa noite primo Paulo !

        Estamos em junho de 2017, bem distante de 1800….nem todas as informações que obtive estão registradas em documentos da Igreja Católica em São Raimundo Nonato PI…..ou em Remanso BA….ou em Salvador BA , os cartórios da região apenas confirmaram parte das versões a mim confiadas por pessoas com mais de 80 anos de vida e que ouviram de seus avós – todos Ribeiro…Soares !

  122. meu ribeiro tem origem na cidade de alagoinha pe meu pai se chama ivanildo francisco ribeiro meu avo jose francisco ribeiro a muitos nordestinos ribeiro meu avo teve 14 filhos hoje somos mais de 150 descendentes de jose francisco ribeiro sou de feira de santana ba a cidade mais nordestina do brasil depois de sao paulo pois existem a qui familias dos nove estados em grande quantidade e nos orgulhamos disso

  123. Meu pai, Moises Ribeiro, falecido, deixou nove filhos, todos, com muito orgulho,ostentamos e assinamos Ribeiro, vejamos: Marlene Ribeiro,Moises Ribeiro Jr., Ronaldo Ribeiro, Marco Antonio Ribeiro, Armando Ribeiro, Douglas Ribeiro, José Mauricio Ribeiro, Maria do Rosario Ribeiro Arantes, e, por ultimo Clecio Eustaquio C. Ribeiro. Dos irmãos de nosso pai, tenho vontade de ter noticia de Antonio Rodrigues Ribeiro. Ha muitos anos mudou-se para a cidade de Pelostas (RS). Dele e de seus sucessores, noticias queremos ter. Obrigado. Em tempo: A familia é natural da Cidade de Baependi, Minas Gerais.

  124. Eu Pedro Ribeiro Arantes, neto de José Ribeiro Sobrinho casado com Nilda de Campos Maciel Ribeiro já falecidos, todos nós nascidos no estado de Mato Grosso. Também é com muito orgulho que levo esse sobrenome comigo.

  125. eu milton candido ribeiro meu bizavo era jose candido ribeiro eu filho de aristides candido ribeiro meu avo era de minas gerais eu naci no parana com muito orgulho sou ribeiro

  126. Sou LUIZ CLAUDIO RIBEIRO, filho de teodorico josé ribeiro, nascido em 1914 no norte de minas ou sul da Bahia, meus avos eram da época de 1850, chamavam-se, paternos: Bento Jose Ribeiro e Isabel Miranda Ribeiro, não sabemos suas origens, mas sei que eram uma familia de muita luta e coragem para trabalhar, razão esta que meu pai herdou com muito orgulho e eu como um legitimo ribeiro, um entre 10 irmãos , faço parte desta corrente.

    1. Meu avô: João José Ribeiro. Nascido nessa região do sul da Bahia. 1927. Muitos irmãos também. Não os vê há mais de 60 anos. Este ano comemoraremos o aniversário de 90 anos dele, ainda com muita saúde. De aparência, ele tem pele, olhos e cabelos claros. Seria muito bom se ele pudesse rever algum de seus irmãos…

  127. Que bom achar tantos Ribeiro sou Vera Ribeiro meu avo paterno era Luís Benedito Ribeiro gostaria de saber mais sobre ele se alguém for da mesma família me manda notícia

  128. Sou Ribeiro Tbm, Mas parte da minha familia de pai é Espanhola, e da minha mãe é de Escravo com Portugues, Cujo sobrenome dela é Rodrigues, Eu gosto muito do meu sobre nome e acho muito Foda ele *-* Me orgulho de ser Ribeiro De Sangue Nato !

  129. SOU DESCENDENTE DA FAMÍLIA RIBEIRO E CHAGAS, SEGUNDO O MEU PAI MESMO TENDO VINDO DE PORTUGAL OS ASCENDENTES TINHAM ORIGEM ESPANHOLAS E FALAVAM DE PARENTES NA ESPANHA, O QUE PESQUISANDO CONFIRMEI.

  130. meu avo era de portugual, da cidade de Leria, veio para o Brasil nos anos de 1890 a 1900 casou-se aqui no brasil, em sao paulo com uma Italiana de nome Ida Gorotti, e ele era Joaquim Ribeiro, sei que tinha irmaos ou primos que vieram juntos de Portugual mas nunca consegui saber algo, se houver algum parente me escrevam, meu nome é Marcos Henrique Ribeiro, e nasci em sao paulo capital, atualmente resido em Curitiba, e fico a disposiçao de provaveis parentes, tenho muito orgulho de pertencer a tao nobre sobrenome, e descendencia Europeia, talves por isso sempre me dei bem com europeus principalmente germanicos da cidade de Blumenau, sempre aguardo comunicado de alguem………………..

  131. Evandro Luiz Ribeiro sou Ribeiro de Xanxerê S>C, mas as origens e meu pai é de
    Barão do Cotegipe R.S, muito legal achar os da mesma familia.

  132. Me chamo Maria do Socorro Ribeiro Farias, nasci as margens do Rio Acaraú no interior do Ceará.
    Gostaria que alguém que conheceça a história dos Judeus na Costa Nordestina do Brasil me esclarecesse a origem dos Ribeiros, se Judia ou não.

    1. Me chamo Jessica ribeiro por parte da minha mae que e maria de fatima rocha ribeiro ela veio com a familia do ceara pra recife eram comerciantes.gostaria de saber se os ribeiros eram vindos do ceara.

      1. Oi prima Jéssica;

        Segundo as pesquisas q já tenho feito, é possível sim que temos ascendência judaica.

        Eu preciso que me fale mais de seus pais, e avôs por favor.
        Porque meu pai nasceu no Crato _Ceará, e preciso identificar meus avós.

    1. Somos de Chaves distrito de Vila Real, meio longe de Guimarães. Mas sabe-se lá o que andaram aprontando naquela época! kkkkkkkk Fui criada no Porto mas ainda tenho tia e primos em Chaves.

  133. E ai pessoal, vou fazer uma pergunta a vocês meus novos conhecidos parentes.
    Será que é uma caracteristica de parte de minha família aqui em Porto Alegre ou todos os Ribeiros
    são “pés de valsa” e gostam de um trago.

    1. adeilson ferreira ribeiro do interior de petrolina-pe sou da familia ribeiro decendente de senhor de escravo aqui mesmo da minha região chamado arnaldo vindo de portugal

  134. MEU NOME É CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILVA, SOU NETO DE ANTONIO RIBEIRO DA SILVA
    QUE VEIO PARA O BRASIL NO INÍCIO DO SÉCULO VINTE, ONDE MONTOU UMA MARCENARIA
    NA PRAÇA QUINZE, RIO DE JANEIRO, PROCURO PARENTES, EM PORTUGAL, ELE ERA NATURAL DE
    VISEU.ALGUEM QUE TENHA ALGUMA RELAÇÃO COM ISTO, MANDE NOTÍCIAS. AGRADEÇO, POIS PERDI
    CONTATO COM TODOS OS PARENTES PATERNOS NO BRASIL.

  135. NEIDE VARGAS DA SILVA
    Amei todos os comentários apresentados. Também pertenço à família Ribeiro, embora não assine esse nome, pois meu avô, filho de Antônio (Mariano) Ribeiro da Silva, casado com Maria das Dores e Lima, perdeu o Ribeiro do pai, e passou a chamar-se Benedito Adrião de Oliveira e Silva, passando então a usar Oliveira da mãe. Continuando, pelo fato de o mesmo ter cometido um erro de português, na escola, começou a ser conhecido por vargas. Depois com consentimento de seu pai, substituiu o nome Oliveira por Vargas, e retirou o Adrão. Mas tenho orgulho de ser descendente de Ribeiro e Oliveira, por parte de meu avô paterno.

  136. Super interessante…sou Ribeiro….meu pai é Américo Ribeiro…meu avó e bisavó tbm…..tdos de São Raimundo Nonato .Piaui…..alguen ai tbm é???!!!!

    1. Vanessa….se você tem um parente poeta por nome Napoleão…..outro chamado Roldão…….outro por nome José Ribeiro Soares……..outro Manoel Ribeiro Soares, então você é parente de um João Ribeiro. Forte abraço!

  137. ola atodos mais ima vez estou aqui para compartilhar com todos.
    estou no aguardo de sugestoes ha respeito de fundarmos uma sociedade so com descendntes de ribeiros

  138. ola a todos.
    sou de sao paulo nasci na capital de sao paulo,meus pais sao do interior de sao paulo.
    tambem sou ribeiro.
    fiz uma pequena pesquiza sobre minha origem e descobri que sou descendente dos ribeiros de portugal.
    da regiao de vila nova de gaia que e a casa doribeiros ou seja e de la que veio tos os ribeiros,e a regiao ao norte regiao do porto a mais antiga de portugal,tenho orgulho de saber que faço parte de uma familia muito antiga e valente.

    eu gostaria de fundar uma sociedade com todos os ribeiros no brasil,e claro que com cuidado e saber das suas origens.

    bem fico por aqui se alguem tiver uma sugestao a respeito fico no aguardo.

      1. Sou. Nascido na capital de sao paulo tbm. mas meus pais vieram de minas gerais teofilo otoni. Sou filho de antonio ribeiro de sousa. E neto de benjamim pedro dos santos

  139. Sou Delza Ribeiro e o interessante é que minha tia sempre falava que seu Tataravô era de Portugal, que era da família Real e que tínhamos castelos,ela sempre falava do Brasão da família Ribeiro.

  140. oi eu tbm sou da familia ribeiro e gostaria de saber muito mais da familia ribeiro se temos primos tios que nao conhecemos meu pai chama jão batista ribeiro meu tio manoel ribeiro e joaquim vicente ribeiro

  141. Pô, tem um moleque aí que o avô se chama Joaquim. O meu também se chama, vovô conquistador de pepecas. Sou do interior de Sampa. Prazer em conhecê-los. Se alguém tiver afim de fazer uma pesquisa mais detalhada terei o prazer em ser útil. WhatsApp: 012981264184

  142. meu nome e rita de cassia ribeiro,filha de maria teodora ribeiro e aristides anjo ribeiro sendo meus avos maternos guilerme henrique moreira e raimunda ana do carmo e paternos sebastiao januario da silveira e maria candida de jesus nasci em inhapim mg,gostraria de contatos co a familia sei q e enorme

    1. Meu nome é Robson lane Ribeiro sou da cidade de inhapim minas gerais. meu pai e Carmo estanilau Ribeiro. minha avó e margarida Ribeiro. meu bisavó era João Ribeiro. meu tataravo era Joaquim Ribeiro o primeiro morador da cidade de inhapim minas gerais. Joaquim Ribeiro tinha 15 filhos .

  143. Sou Carlos Edu Ribeiro sou do Paraná,meu avô paterno tinha a aparência de índio , tenho muita curiosidade em saber dos meus ascendentes

  144. Meu avô era Agostinho Ribeiro, e sei que saiu de Minas com destino a SP e PR por volta dos anos 40 e 50. Hoje todos os seus descendentes estão em SP.

  145. Adir Ribeiro, coincidência ou não , meu Avô, era Joaquim Ribeiro e meu Pai Joaquim Ribeiro Filho, e ele tinha mais 15 irmãos, e não sabemos por onde Andam, apenas sei que por volta de 1940, meu Avô e os filhos menos meu Pai retornaram pra Minas Gerais deixando o interior do Estado de São Paulo. Dai nunca mais teve noticias.

    1. Alvaro, sua descrição confere com minha arvore genealogica, meu bisavô joaquim ribeiro da silva, meu avô jose ribeiro da silva, tinha um irmão joaquim ribeiro da silva junior (filho).

    2. Alvaro, vou responder sua perguntada.
      Moro em Minas Gerais, do sul de minas, meu pai nasceu na cidade de TIROS/MG.
      Existe uma história que três Irmãos de (sobrenome Ribeiro) e vieram para Minas Gerais. Fizeram até um livro, e Morava na cidade de Santa Rita do Sapucaí-MG. É o que sei.

  146. Opaaa,boa trde amores.. que familia grande a nossa em rs feliz em saber qie existem tantas pessoas legais na familia,um grande beijo de juliana ribeiro campana

  147. Meu avô paterno era Antônio Hypólito Ribeiro, descendente de portugueses… visitei Portugal e achei interessante a história dos judeus que se aportuguesaram… mudaram de nome por causa da perseguição… o nome Ribeiro era um deles…

  148. Minha família é de Origem Ribeiro, Meus avós Residiam no Sul de Minas cidade chamada Arceburgo, tem alguém aí que é meu parente?

  149. Nossa, é muito bom saber que tenho muitos parentes por esse mundo a fora!! Meu nome é Camila Ribeiro sou de Jerônimo Monteiro ES , e o mais interessante em saber que somos de família nobre!

  150. SOU NETA DE ANTONIO RIBEIRO NASCIDO NA CIDADE DO PORTO-PORTUGAL E GOSTAVA DE SABER MAIS SOBRE ESTA FAMILIA DA QUAL FAÇO PARTE…SEI QUE OS RIBEIRO SÃO DESCENDENTES DE FAMILIA NOBRE…D.RAMIRO E D. URRACA.

  151. Que bom saber que veio de uma Familia Nobre…rsrsr e é bem grande Familia Ribeiro
    moro em vila velha – ES.
    A Familia veio de cachoeiro de Itapemirim, interior.

    1. Procuro os descendentes do casal Maria da penha Moreira e Emilio Ribeiro que era de Cachoeiro. Tiveram os filhos: Agliberto, Sebastião, lauro, Gilberto….Admario Rocha Azevedo me procure no face, ok? Abç

    2. Boa tarde Fabiana! Moro em cabo frio meu nome e Rubem Lopes ribeiro meu pai nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, o nome dele idivaldo ribeiro e estou procurando por parentes dele seu pai Jose ribeiro e mãe docelina ribeiro. Se souber de algo pode me contata. Rubem.lopes1977@hotmail.com

    1. Olá meu nome é marcelo Ribeiro da Silva meu bisavô veio da Espanha e fincou o pé na cidade de barriguda na baía só sei o nome do meu avô que era João Ribeiro da Silva casado com santa de moraes ribeiro da silva se alguém tiver noticias da minha família pode me mandar por imail marcelo-ribeiro91@hotmail.com

  152. Sou da Bahia, Tássia Santana Ribeiro. =) Só uma curiosidade.. escravos levavam em seus nomes os sobrenomes dos seus Senhores para serem identificados como propriedade. Então a familia Ribeiro ficou um pouco perdida no caminho.. !! rsrs não é pura não!!

  153. Sou Ailson Ribeiro meu avô Manoel Ribeiro nasceu em Caetité Ba fugiu de casa aos 17 anos e jamais voltou então não conheço minha arvore genealógica ´so sei que meu bisavô se chamava Benedito Ribeiro.devo ter primos por lá!

    1. Meu bisavô chamava Benedito Martins Ribeiro e era também da região de Caetité BA, minha avó chamava Etelvina Xavier Ribeiro. O meu bisavô nasceu em 1844 e era muito rico. Se não for a mesma pessoa é muita coincidência.

          1. ola gil….sou ribeiro costa e sou de caetite ba nao resido la a algum tempo..sou filho de valmir ribeiro costa nascido na regiao tambem

          2. Olá José Maria,

            Estou muito interessado na origem da minha família. Em relação aos Ribeiros que é de minha avó materna, o que sei é que meu bisavô se chamava Benedito Martins Ribeiro.
            Ele nasceu em 1844 na cidade de Tauape, no sudoeste da bahia, próximo a Caetité. Ele tinha um irmão que se chamava Jose Martins Ribeiro. Dessa família minha mãe tinha um primo de nome Rafael, que teve que sair da cidade por uns tempos, por ter atirado, acidentalmente em um amigo, numa caçada. O que estou interessado em saber são as origens deste meu bisavô. Quando esta família veio de Portugal.

    2. Olá, meu pai era Carmerindo Ribeiro de Souza, gostaria de encontrar seus familiares. Ele tinha uma irmã chamada Isabel e um Irmão chamado José, seu pai era Tomaz Ribeiro de Souza e sua mãe Maria Ribeiro de Souza. Sei que moravam na Bahia, região de Irecê não sei ao certo. Ele foi criado por uma madrinha e seu pai morreu cedo. Tenho vontade de conhecer meus parentes.

    3. Olá meu pai também era da região de Caetité, ele não conhece seus parentes. O nome dele era Carmerindo Ribeiro de Souza (falecido) filho de Maria e Tomaz Ribeiro de Souza. O Tomaz foi morto quando meu pai era pequeno. Meu pai foi criado por uma madrinha. ele tinha irmãs parece que Isabel e José (não sei ) Gostaria de saber mais detalhes sobre sua família.

  154. meu avo sempre dizia q somos de origem portuguesa e nos aqui na regiao de santa rosa rs somos conhecidos por algumas pessoas pelos apelido de cananéias

  155. Minha família materna é ribeiro mas eu não sei muito sobre nossa família pq minha avó foi criada afastada da família,gostaria de saber mais informações sobre nossa família somos do Ceará.

  156. Gente é so pesquisar e descobriram que é ainda mas nobre nosso sobrenome,o sobrenome ribeiro de procedencia portuguesa, sao de judeus que vieram de portugal para o brasil,eles adotaram alguns sobrenomes e ribeiro foi um deles os judeus vieram de portugal para o brasil para fugirem da inquisiçao na época e foram obrigados a mudarem de nomes para nao serem distinguidos

    1. Sou Márcia Cristina Fabrício sou filha adotada minha mãe biológica morreu e meu tio não podendo me criar me entregou em adoção. Amo minha família e descobri q minha família de sangue é de sobrenome Ribeiro moravam em Itajuba Minas Gerais! Minha alma sempre foi judaica amo o judaísmo e Hashem e quero ir atrás dos meus parentes ! Um abraço!

  157. Meu Bisavó era de Portugal, tinha terras na região de Jurumirim-SP, segundo algumas fontes, as terras dessa região foram doadas a falilia Ribeiro como gratificação a um Militar de alto escalão da época de Dom Pedro I.

    1. Olá Roberto, moro no Mato Grosso do Sul porém nasci em Itapeva, bem próximo de ti…
      Fiquei curioso com o sobrenome, tenho apenas os nomes até meus avós. Abs

  158. Agora sei porque amo Portugal e toda Europa,pois,sou de sangue nobre e totalmente europeu,mistura de portugueses com alemães. I LOVE EUROPA <3

  159. Sou Ribeiro …. meu avó era também o seu nome. Viveu no norte de Portugal Murça até 1966 morreu com 67 Anos eu vivi em Lisboa 18 anos atualmente recido na Suiça à 27 anos os ribeiros andam por tudo mundo

    1. sou ribeiro, e prado.meus pai – Pedro Ribeiro era de MG ( CARMO DO PARANAIBA). sou Goiano.Meu avô Paterno foi João Ribeiro. Sou parte dessa (grande) tribo dos Ribeiro, com orgulho.

    2. Meu bisavô, Germano Alves Ribeiro, era de Murça também. Temos familiares Ribeiro atualmente residindo em Murça. Eu moro no Brasil. Quais os nomes de seus pais e avós? Seríamos parentes?

  160. SOU ROGÉRIO RIBEIRO CAMPOS SERÁ QUE FAÇO PARTE DA FAMILIA RIBEIRO ??COMO PARTICIPAR DE ENCONTROS NACIONAIS EXISTEM ISSO NA FAMILIA RIBEIRO???TODOS OS RIBEIROS VEIO DE PORTUGAL???

    1. Olá fabiana ñ nos conhecemos mais eu tbm faço parte da familia ribeiro uma das coisa q me chamou a atençao é q vc tem um outro sobrenome q vc ñ colocou … e me chamo tainara rodrigues ribeiro e queria saber o seu nome todo se ñ encomoda-la

      1. Tainara, o tronco costuma ser o mesmo por único sobrenome. Interessante coincidência ter 2 pois terão tataravos paternos e maternos em comum. E Fabiana escreveu em 2013 por isso não leu sua msg.
        Abç co-prima ?

    1. Meu pai veio d Maranhão e d família Ribeiro o nome deli e Raimundo costa Ribeiro estou procurando ele se alguém souber por favor mi mantém emformado

      1. prorcuro também pela minha mãe também do Maranhão, meu nome é Debora Cristina Ribeiro e minha mãe biologica é Maria Doraci Ribeiro,eu foi adotada e não tenho contato com ninguém da familia do maranhão. se souber de alguma novidade envie para esse email.grata.

  161. meu nome é fabiely ribeiro toda a minha família é ribeiro
    avó,avô,tio,tia,primos todo mundo é muito bom saber q eu tenho mais descendentes de portugueses e ainda por cima somos de família nobre;)

  162. Agora descobri, sou de família nobre, mas sou pobre. Meu avô e avó (Joaquim Ribeiro x Iduina Valadão Ribeiro) e pai (Manoel Ribeiro) eram da região de Guaçuí e ou Divisa, atual (Dores do Rio Preto) – ES Brasil. Existe algum descendente por aí?

  163. .., sou da familia ribeiro, nasci no brasil, meu pai tambem, mas meu avo veio de portugal quando rapaz, ele era filho de celorico de bastos, distrito de braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *