Família Roveri

Os descendentes dos Roveri são poucos no Brasil, mas eles não deixam de existir, nem aqui, nem em outros cantos do mundo. Se você é um Roveri, vai gostar das informações que reunimos sobre a história e o brasão da família Roveri.

O sobrenome Roveri, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Roveri

Este é um sobrenome de origem italiana que pode ser considerado um toponímico ou derivado de uma profissão do portador inicial, pela forma que ele foi constituído. Roveri é a forma plural de Rovere, que vem do latim robur, roboris, carvalho. O sobrenome indica o mercado de madeira desta arvore ou uma pessoa que residia junto a um bosque de carvalhos. Não se sabe ao certo quando este sobrenome foi inserido na sociedade italiana.

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

As famílias italianas viviam em grandes casas, com várias pessoas. Isso interferiu muito no modo com que os sobrenomes foram criados na Itália. A maioria deles adotava a forma plural do original de modo a reconhecer todos os membros da família. A terminação em “i” é uma das principais caracteristicas dos sobrenomes no plural italianos.

Variantes do sobrenome Roveri

O sobrenome Roveri já tem uma forma bastante simplificada, mas conta com outras formas gráficas que provavelmente podem ser relacionadas a mesma história de origem. Além de Rovere, foram encontradas as grafias Rovera e Rovereti, cada um com o seu brasão.

Brasão da Família Roveri

O brasão da família Roveri é bem simples, mas mostra bastante sobre a origem do sobrenome. Ele é constituído de um escudo azul com o símbolo de uma árvore dourada. Ele é fácil de ser reconhecido e é realmente o brasão mais original para representar esta família.

2 Replies to “Família Roveri”

  1. MEU SEXTO AVÓ E SEXTA AVÓ SÃO FRANCESCO FERRAREZI E ELISABETTA ROVERI, ABOS VIVERAM NA REGIÃO DE MANTOVA, PAIS DO MEU QUINTO AVO GRAZIANO FERRARESI (DE REVERE) QUE SE CASOU COM ADELMINA (DE BORGOFRANCO) SE CASARAM NA VILLA POMA, TIVERAM UM FILHO MEU TATARAVO VITALE FERRAREZI…SE TIVEREM NOTICIAS SOBRE AGRADEÇO, MUITO ME INTERESSA CONHECER AS ORIGENS DA MINHA FAMILIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *