Família Sabino

Aqui no Brasil os sobrenomes são muito variados. A alcunha Sabino é bastante popular em nosso país, embora ele não seja de origem brasileira.

A família Sabino chegou ao Brasil e tem como país de origem a Itália. Deste modo, os imigrantes fixam-se no país e constituem família, assim, popularizando seu sobrenome.

Origem da Família Sabino

O sobrenome Sabino tem origem italiana, mas o seu significado vem do termo latim “Sabinus”, que em português tem como tradução “da raça dos sabinos”.

Os sabinos nada mais eram do que um povo itálico, que viviam nas montanhas no Lácio, situado próximo a cidade de Roma.

Curiosidades

O país com o maior número de registros de pessoas com o sobrenome Sabino é o Brasil, com mais de 71.430 indivíduos. Também há bastantes famílias Sabino na Angola, com 11.204 habitantes.

A alcunha também é bastante popular nas Filipinas, em Moçambique, em Venezuela, na Itália (seu país de origem), no México, em Portugal, nos Estados Unidos e no Peru.

Variantes do sobrenome Sabino

Dentre as variantes do sobrenome Sabino estão: Sabbino, Sabinno, Sabin, Sabinou, Sabine, Sabano, Saubin e Sabien.

Brasão da Família Sabino

O Brasão da família Sabino tem como cores predominantes o azul claro, o vermelho e o dourado.

Seu escudo possui o fundo azul e estampado nele há um grande leão dourado, que segura uma flor branca. Diferente da maioria dos brasões de famílias que possuem um leão em seu escudo, o Brasão da família Sabino possui outros detalhes dentro do escudo, que inclusive ficam posicionados sobre o próprio leão.

Sobre o leão e posicionado metricamente no meio do escudo, há uma grande faixa vermelha, onde há ilustrado a cabeça de três cavaleiros medievais. Estas cabeças, ao contrário dos demais cavaleiros que são encontrados em outros brasões também possuem uma distinção, que é a revelação de seus rostos. Geralmente, os capacetes dos cavaleiros medievais ocultam o seu rosto.

Acima do escudo está posicionada uma grande cabeça de um cavaleiro medieval, cujo rosto não é revelado. Ele usa um colar de ouro. Em volta da cabeça e do brasão, folhagens douradas, azuis e vermelhas os envolvem.

Veja o brasão da Família Sabino:

https://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari_miniature/img/17084/Escudo+da+fam%C3%ADlia/Sabino.png

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentários

  1. Sou sabino do rj filho de João sabino nascido no espirito Santo .gostaria de saber mas informaçoes sobre.minha familia pois pouco see da importancia no ligado sabino nesta Hera que vivemos.
    Obrigado.

  2. Valesto P. Santos says:

    Minha mãe se chama Antônia Dias Sabino é da cidade de Itambé do Mato Dentro MG. seus pais chamavam José Dias Cesário e Elisa Julia Sabino. Como irmãos de minha mãe Ataíde Dias, Conceição Dias, Joaquim Dias, Júlia Dias, Pedro Dias. Minha mãe saiu da cidade de origem e veio para Formosa Goiás com a família Andrade e por aqui se casou com meu pai Manoel Pereira dos Santos. Gostaria muito de encontrar toda a família de minha mãe pois não conheço nenhum parente por parte dela. Por gentileza se alguém conhece essas pessoas e tem o contato delas, por favor me comunique pelo telefone (61) 99828-0852 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário