Família Sanches

Se você possui o sobrenome Sanches ou uma de suas variantes, vai gostar de saber um pouco mais sobre a história de seus descendentes, curiosidades e informações do brasão dessa família. Confira tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Sanches, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Sanches

A família Sanches tem sua origem na Espanha. Alguns dos sobrenomes mais conhecidos no Brasil geralmente são originários da Espanha ou Portugual. Isso se dá pelo fato da influência que esses países exercem aqui desde os tempos da colonização.

O sobrenome Sanches é derivado do nome próprio Sancho que no latim significa sagrado, santo. Este é um nome cristão que se refere, podendo ser de origem patronímica ou religiosa, ou os dois ao mesmo tempo.

Segundo estudos realizados sobre a origem dos sobrenomes, este foi originado por uma família de sobrenome Sánchez, na Espanha. A partir daí ele se espalhou em locais como León, La Rioja, Asturias, além de todo o território espanhol.

Em Portugal, D. Afonso Sanches, filho de D. Diniz Rei de Portugal deu origem a outros descendentes dessa linhagem.

Curiosidades

Por ser derivado de um nome pessoal e no latim significar santo. Os descendentes dessa família são conhecidos por serem competitivos, terem originalidade, força de vontade e independência. Desse modo, pode se dizer que eles possuem características de líderes.

As pessoas com sobrenome Sanches têm uma maior autoconfiança e eficiência na hora de resolver qualquer problema, isso faz com que outras pessoas depositem uma maior confiança neles.

Variantes do sobrenome Sanches

A variante do sobrenome Sanches pode ser escrita Sanchez. Atualmente, as duas formas são encontradas no Brasil e possuem a mesma origem genealógica. Na Espanha, onde se deu a origem desse sobrenome, a grafia permaneceu a mesma ao longo dos séculos.

Brasão da Família Sanches

O Brasão da família Sanches de Portugual é constituído de azul, com um castelo de ouro rematado por uma bandeira de prata, que tem ao seu lado duas caldeiras de ouro.

Outro modelo encontrado, este para família Sanchéz, é feito de um escudo azul com uma ave de asas abertas de ouro ao centro do mesmo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

83 respostas para “Família Sanches”

  1. Olá. .
    Meu nome é Jessica Álvares Dias Sansdis
    Álvares Dias é Da minha mãe. Família paraguaia .
    E SANSDIS eh do meu pai.
    Inclusive ontem eu e meu pai estávamos comentando sobre a origem desse sobrenome que não sabemos qual é.
    Meu falecido avó se chamava Abel Vieira SANDES .
    E minha falecida avô Maria Ivanise Santos.
    Ambos se conheceram em São Brás Alagoas . Não me recordo o nome de meu bisavô . Que nem conheci. Mas ontem meu pai lembrou do nome.
    Ele disse que temos parentes ainda da geração dele e de meu avô.
    Meu pai me disse que na época de meu bisavô ele recebia o lampião em sua casa. E que ninguém mexia com ele.
    Meu pai não tem fotos.
    E nem conheceu meu bisavô.
    Antes de meu pai nascer minha falecida avó foi embora pra São Paulo atrás de meu falecido avô.
    Meu pai é natural do Paraná .Temos parentes em Santa Isabel do Ivaí.

  2. ME CHAMO CRISTIANO JORGE DE PAULO , NETO DE FRANCISCO SANCHES E MARIA DOLORES SANCHES , AMBOS ESPANHOIS QUE DESEMBARCARAM NO BRASIL DE NAVIO E FORAM PARA O NORTE DO PARANÁ , SÓ NÃO TENHO SOBRENOME SANCHES PORQUE MEU PAI ERA DESCENDENTE DE INDIOS E MEUS AVÓS MUITO RACISTAS AINDA E MEU PAI NÃO PERMITIU MEU SOBRENOME SANCHES POIS O SANCHES ERA DA MINHA MÃE .

  3. Meus Sanches vieram de Murcia em 1912. Meu avo era Jose Sanches Mirabette e seus pais eram Francisco Sanches Morales e Josepha Mirabette Sanches. Eles moravam no interior de Sao Paulo e depois os filhos se espalharam pelo Parana e Sao Paulo.

  4. Sou Ricardo Pizarro Sanches, residindo em São José dos Campos, neto de Antonio Sanches, bisneto de João Sanches Lourenço e Maria Gomes da Fonseca Lourenço, naturais de Almeria – Espanha e viveram em Birigui e Guararapes – SP, e tataravós Antonio Sanches e Maria Dolores Lourenço.
    Bisnetos por aqui que conseguiram a cidadania?

  5. Meu nome é Sandra Mara Sanches
    Filha de Aparecida Sanches de Mato Grosso
    O meu avô era Antonio Sanches que veio do Paraguai conheceu minha avó Maria Joana de Souza viveram juntos e tiveram a minha mãe.
    Meu avô quando veio do Paraguai ja tinha 3 filhos. PEDRO RAMON E CRISTÓVÃO de outro casamento. Moro no Rio de Janeiro.

  6. Meu pai chamava-se Oswaldo Sanches Braulio e era filho de Esmeralda Sanches Braulio e neto do primeiro vigário de Jequié na Bahia, o Cônego Jacinto Sanches, meu bisavô.
    Procuro a origem deste meu bisavô.

  7. Meu nome é Josinei Alexandre Costa Sanches,sou de Vinhedo SP, filho de Miguel Bernal Sanches, neto de Francisco Bernal Sanches e Anna Bernal D’Grande, Meus Biza vos Miguel Bernal Garcia e Encarnacion Morales Sanches, meus Bi vieram de Múrcia Espanha antes dos anos 20 e se colonizaram em Cafelândia SP. Meu Zap 19-992446552

  8. ola meu nome marlene sanches palma, filha de antonio sanches palma, minha avó francisca sanches palma, vinda de granada/espanha

    1. Olá Marlene,
      Sou bisneta da Francisca Sanches Palma, e tataraneta de Fernandes Palma Sanches e Augusta Palma Sanches, também estou buscando informações sobre nossa família.
      Por favor, faça contato comigo no WhatsApp (12) 997879198

    2. ola marlene por favor me passa um contato ou me liga. Moro em sao jose campos por favor me liga
      12 997879198

      Pois deixei recado e nao me ligou . Vc esta aonde ??

  9. Meu nome é Mário João Sanches Silva filho de Lucimara Sanches da Silva filha de Maria aparecida Ferraz Sanches da Silva filha de João Sanches faria

  10. OLÁ, SOU LUZIA SANCHES, SOU NETA DE ANTONIO SANCHES. MEU AVÓ VEIO DA ESPANHA COM 8 ANOS DE IDADE, DENTRO DO PORÃO DE UM NAVIO. NA CERTIDÃO DE CASAMENTO DEL CONSTA QUE ELE NASCEU NA CIDADE ESPANHOL SE NÃO ME ENGANO EM 1914. SEI QUE DEVEMOS TER MUITOS PARENTES ESPARRAMADOS NESTE MUNDO AFORA, MAS … SEI TAMBÉM QUE MEU AVO MOROU MUITOS ANOS EM MONTE ALTO-SP-INTERIOR, DEPOIS MUDOU-SE PARA A CIDADE DE ANDRADINA-SP.
    SE ALGUEM QUISER ME CONTACTAR ENTRE NO MEU FACE- LUZIA SANCHES

  11. ola, tambem me chamo Josane Menezes Sanches, meu pai João Sanches filho de Honório

    Sanches que morava no paraguaí, contudo contava que sua mae(Doroles sanches) e pai vieram da Espanha
    .

  12. ola, tambem me chamo Josane Menezes Sanches, meu pai João Sanches filho de Honório

    Sanches que morava no paraguaí, contudo contava que sua mae(doroteia sanches) e pai vieram da Espanha

    fiquei sabendo que nao importa a grafia do sobrenome Sanches são derivado de Sancho na Espanha é latim significa santo.
    Os descendentes dessa família são conhecidos por serem competitivos, terem originalidade, força de vontade e independência.
    Desse modo, pode se dizer que eles possuem características de líderes.

  13. Meu nome é Mauro Vitoriano Sanchez, meu pai José Victoriano Sanchez, meu avô Frederico Victoriano e minha avó Maria Sanchez Garcia. Meus Bíz avós viéram da Espanha para trabalhar na estrada de ferro Sorocabana e chegando ao Brasil se estabeleceram em Xavantes interior do estado de São Paulo e posteriormente vieram para Santa Cruz do Rio Pardo e Indaiatuba.

  14. MEU NOME ,E MATILDE HELENA SANCHES SOU NETA DE PEDRO SANCHES FILHA DE TRAJANO SANCHES MEU BISAVO VEIO DA ESPANHA MAS NAO SEI COMO SE CHAMAVA SOU DE PELOTAS R G DO SUL ADORO MEU SOBRE NOME FICO FELIZ EM SABER QUE ESTA FAMILIA E TAO EXTENSA E BASTANTE COMENTADA

  15. Boa noite

    Meu nome é Daniel Aparecido Sanches filho de José Eduardo Sanches Neto de José Sanches que é original da Espanha e é uma honra conhecer mais Sanches como coces e conhecer um pouco sobre este belo sobrenome

  16. Ola me chamo rogério Sanches. Filho de jair Sanches e neto de Antônio sanches moro em londrina pr e tenho muitos parentes ligados aqui na região e em Goiás.

  17. ola,
    o pai da minha avó paterna era ANTONIO RAFAEL SANCHES. Somos de santa Catarina. Ele casou com Ana Segatti e se estabeleceram em ILZE, próximo de Indaial/SC e depois foram morar na localidade de Vargem Grande. Compartilho pela possibilidade de alguém ter alguma informação adicional eventualmente.
    contato: caro_eing@yahoo.com.br

  18. Meu nome ANTONIO APARECIDO MANÇANO SANCHES, moro em Marília,
    Origem do meu nome SANCHES:
    EL MARGEN / LOS CERRICOS / ORIA – PROVINCIA DE ALMERIA / ESPAÑA
    Meu avô JOSE SANCHES VENTEO, chegou no Brasil em 09/11/1920 em Santos, foram trabalhar na Fazenda São Luiz em Bebedouro, depois Dumont, próximo de Sertãozinho, Franca e em 1940 vieram para Marília, em 1.948 foram para Santo Antônio da Platina

  19. Meu nome é Geovana Ramos da Silva Sanches de Souza . Peguei o sobrenome Sanches de meu pai e ele pegou da minha avó, Clarice Sanches, e ela pegou de seu pai, não lembro o nome, ele foi embora, e eu não sei onde , ele era espanhol

  20. Olá, vi que tem 4 brasões relacionados à família Sanches.
    Alguém saberia dizer a origem e o significado? Por que tem um cara vendado tomando algo? Por que a torre com uma escada e um braço empunhando uma espada?
    Obrigado.

  21. Oi! Renato, ainda não nos conhecemos mas a tua mãe é prima do meu avô Cesario (pai da minha mãe) e ele teve duas filhas (a minha tia-Maria, e a minha mãe-Ana Sofia). Basicamente, tu és meu primo em terceiro grau!
    Mal posso esperar por te conhecer! Tenho 13 anos e chamo-me Ivan Sanches Sebastião dos Santos Fernandes.

  22. bem louco as “sanchaiada” eu nao sabia que havia tantos de nos no brasil… sera que grande parte assim como eu e do estado de sampa ?

    1. Meu nome é Lucas Sanches dos Santos, filho de Luzia Sanches Brandão que me passou esse sobrenome no qual me orgulho muito em ter, fico mt curioso em saber de onde era os meu tataravós

  23. Me chamo Renato Sanches e estou tentando montar minha árvore genealógica.
    Minha bisavó chamava-se Dolores Sanches Vasquez, esposa se João Biaclesse Lopez. Imigraram para o Brasil perto do início do século passado. Ainda não tenho outras informações, apenas a viviam na região de Americana e Regente Feijó, no interior de São Paulo. Se soarem estes nomes comuns à alguém, por favor , respondam aqui para a possamos conversar. Uma outra informação é que tiveram uma filha chamada Conceição Sanches e um filho chamado João , que há não muito tempo possuía carros de coleção em regente Feijó, interior de São Paulo.

  24. Olá
    Sou Ana Beatriz Sanchez.
    Sou do interior do Mato Grosso do Sul.
    Meu pai e José Ramão sanchez.
    Filho d encarnação sanchez.
    Q por sua vez é filha de
    Manoel Maria sanchez
    Q veio pro de Conceição no Paraguai.
    Para Mato Grosso do Sul.
    Meu bisavô Manoel Maria sanchez era
    Missionário.
    Viajava a cavalo levando a palavra de Deus.
    Era um homem muito bom e querido pelos índios.

    Quem sabe não somos todos parentes.
    Somos entre 13 irmãos.
    9 mulheres
    4 homens.
    Ana Beatriz Sanchez
    Whtssap 67 98170491.

  25. Olá
    Sou Ana Beatriz Sanchez.
    Sou do interior do Mato Grosso do Sul.
    Meu pai e José Ramão sanchez.
    Filho d encarnação sanchez.
    Q por sua vez é filha de
    Manoel Maria sanchez
    Q veio pro de Conceição no Paraguai.
    Para Mato Grosso do Sul.
    Meu bisavô Manoel Maria sanchez era
    Missionário.
    Viajava a cavalo levando a palavra de Deus.
    Era um homem muito bom e querido pelos índios.

  26. Não tenho o ano de chegada de meu avô aqui no Brasil, vindo da Espanha… Seu nome era Serápio Sanches e minha avó chamava-se Veneranda também espanhola, tiveram os Filhos João, Severino, Paulo, Isabel, Maria, Mercedes e Augusto…., meu pai João nasceu em 1914 na cidade de Descalvado – SP, acredito que eles tenham chegado no Brasil por volta do ano de 1905

  27. Meus bisavô vwio da Espanha não sei muito bem de que região…se chamava Fulgencio Sanches e meu avô se chamava Candido Sanches e tinha irmão chamado Astolfo Ernesto Sanches.se alguém tiver alguma ligação com esses nomes me mande um email…meu vô era da região de novo horizonte interior de SP

  28. sou EMILENE SANCHES meus bisavos veio entre 1908 1912 da provicia de Almeria que fica em Andaluzia ,chegaram no vapor do Rio de Janeiro e logo vieram pra Sertaozinho, Sao paulo , onde estamos todos .
    Logo logo vou pra Espanha meu ultimo sonho que vai se realizar !

  29. Osvaldo Sanches – brasileiro
    Osvaldo Doni Sánchez – Espanhol
    Tenho o passaporte espanhol
    meus avós vieram da provincia de Alcólea – Almeria que fica em andaluzia.
    local aonde eu estive. eles vieram entre os anos de 1910 a 1915 , ficaram na cidade de Casa Branca – Itobi (aonde meu pai nasceu) e São Jose do Rio Pardo (aonde duas irmas do meu pai – Pilar e Dolores – ja casadas se radicaram) ai vieram para São Paulo.
    Nomes : Patricio Sanches e Maria Aguilar Sanches.

    1. meu avô chamava-se Cypriano Rodrigues Sanches, tb era da região da Almeria, veio para o Brasil no início do séc. XX, morou no Sul de MG e depois migrou para o norte do Paraná.

      1. Boa tarde tudo bem,
        Meu nome é Sara Rodrigues, faz tempo que procuro informações de meu avô e pesquisei muito e fui em locais onde eles moraram.
        Fui até a fazenda onde Cipriano Rodrigues Sanches meu bisavô chegou,fica em São josé do Rio Pardo perto de Itobi. Fale comigo pois estou a procura de informações, vou responder também para o Osvaldo Sanches, tenho vários documentos. Meu e-mail saraarodrigues@bol.com.br

    2. Olá, gente muitos de você deixaram seu nome mais há varias com o mesmo nome então procuro saber se SANCHES tem envolvimento Judeu é muito importante pra mim estou tentando procurar algumas pessoas pelo facebook mais não sei se realmente é as mesmas pessoas, me add no facebook, pagina https://www.facebook.com/gabydeck

    3. Olá Osvaldo. Meu saudoso pai adotivo Eduardo Antonio Saches nasceu em Casa Branca em 1917 e meu avô era Eduardo Fernandes Sanches só que não tenho documentos com a naturalidade dele… será que pode me ajudar?

      1. marcio silvano sanches filho de antonio adriano sanches filho de arcelino zacaria sanches com maria fernandes sanches filha de bento dionizio sanches filho de joaquim manoel dionizio maria nasceu em 02/05/1895

    4. Boa tarde tudo bem,
      Meu nome é Sara Rodrigues, faz tempo que procuro informações de meu avô e pesquisei muito e fui em locais onde eles moraram.
      Fui até a fazenda onde Cipriano Rodrigues Sanches meu bisavô chegou,fica em São josé do Rio Pardo perto de Itobi. Fale comigo pois estou a procura de informações, tenho vários documentos. Meu e-mail saraarodrigues@bol.com.br

  30. Sou Sanches e ate onde sei e em minhas pesquisas, pelo menos da minha linhagem, vem da província de Léon Espanha, um casal vei a residir no interior do estado de São Paulo na cidade de Iacanga e sua de cedência deu origem aos Sanches das cidades ao seu redor inclusive Bauru onde eu moro.

    1. Cara, meu avô nasceu em Nova Europa, pertinho de Iacanga, passando Ibitinga e Tabatinga, onde moro hoje. Pelo que me contaram, o pai dele (que é meu bisavô) havia vindo para essa região após sair da Espanha.

  31. Sou uma Sanches e acho muito legal saber a origem do sobrenome, pois varios amigos me perguntam qual e a minha linhagem com esse sobrenome e agora da p mim responder….obrigada bjus…..
    BEATRIZ SANCHES……….

  32. ola gostaria mais imformação da minha familia sanches e sanita quando voces ler isso c tiver mais imformação poderia manda pra min obrigado jhonatan sanches

    1. SOU DE BAURU…ORIGEM DE MEUS AVÓS ESPANHA…QUEM TIVER MEU SOBRENOME ME ADD NO FACEBOOK…QUEM SABE SOMOS PARENTES. MEU AVÔ FOI UM DOS PIONEIROS EM BAURU , TINHA UMA MERCEARIA “CASA SANCHES” SE CHAMAVA JOÃO…JUANICO APELIDO TOCAVA CLARINETA E MINHA AVÓ TERESA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *