Família Sandri

Se você pertence à Família Sandri, vai gostar de aprender um pouco mais sobre sua origem, as curiosidades, as variantes e o brasão dessa ilustre família italiana.

O sobrenome Sandri, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Sandri

O sobrenome Sandri surgiu na Itália. Os genealogistas consideram esse sobrenome como sendo de origem patronímica, pois deriva de um nome próprio provavelmente masculino. Segundo os registros históricos, esse sobrenome é uma derivação do nome próprio italiano Alexandre.

Com a crise nos feudos as pessoas começaram a migrar do campo para as cidades. Assim houve uma superlotação nas cidades. Nessa época era comum as pessoas terem apenas um nome. Desse modo, a criação dos sobrenomes foi uma necessidade desse período para facilitar a cobrança de impostos e reconhecimento das famílias.

Como a maioria desses moradores tinham alcunha, nome informal ou eram conhecidas pelo ofício que exerciam ou pela cidade em que moravam, essas referências passaram a ser consideradas sobrenomes.

Curiosidades

A maioria dos descendentes da Família Sandri no Brasil tem relação com o casal Giuseppe Sandri e Regina Conti que vieram da Itália. Dessa relação nasceram sete filhos, Giovanni Serafino Sandri, Maria Rosa Sandri, Adolfo Sandri, Fortunato Antônio Sandri, Ângelo Gabriel Sandri, Battista Sandri e Eugenio Sandri.

Esses filhos se casaram e deram origem a vários descendentes brasileiros. A maioria dos membros da Família Sandri vivem no Sul do Brasil.

Variantes do Sobrenome Sandri

Segundo os registros encontrados, o sobrenome Sandri tem algumas alterações na grafia. Dentre as mais conhecidas podemos ver: Alessandro, Alessandrini, Alessandri e Sandroni. No Brasil, os únicos registros encontrados com esse sobrenome possuem a mesma grafia, “Sandri”.

Brasão da Família Sandri

O brasão da família Sandri é um escudo arredondado na parte inferior. O esmalte que recobre esse escudo é todo azul e no centro há o desenho de uma águia de ouro. A cor azul representa a lealdade e a nobreza. O ouro, a generosidade e a riqueza. Provavelmente, o fundador dessa família era um nobre na época.

brasao-sobrenome-familia-sandri

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

9 respostas para “Família Sandri”

  1. Nossa, muito interessante. acho que cheguei a meus antepassados.

    Meu tataravô se chamava Eugenio Sandri. Será que é o mesmo?
    Eugenio Sandri se casou com Luiza Sandri (não tenho o nome de soleira dela) tiveram o filho Alfredo Sandri.

    Alfredo casou com Maria Fanuchi Sandri nasceram Walter Sandri e Ada Sandri.

    Walter Sandri casou com Wanda Gonçalves Dias Sandri e nasceram Ronaldo Sandri e Sandra Sandri.

    Ronaldo casou com Cecxilia Marturano Sandri e nasceu Eu, Ricardo Sandri.

    1. Eu sou neta de Methilde Sandri, que era filha de Constante Sandri e Rosa Zanotelli. Constante Sandri era filho de Fortunato Sandri que era filho de Giuseppe Sandri.
      Giuseppe Sandri parece me que nasceu em Verona. Constante Sandri nasceu em Faedo região de Trento. Minha avó nasceu em Encantado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *