Família Souza

Os sobrenomes geralmente vêm acompanhados de suas variantes, que são dadas por questões geográficas de localização e origem. Veja abaixo um sobrenome alternativo da família Sousa. Conheça um pouco da sua história e curiosidades.

O sobrenome Souza, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Souza

Variação gráfica do original Sousa, sobrenome português classificado como sendo um toponímico, deriva do latim Saxa (Seixos ou rochas). Ele também pode ser associado ao nome de uma espécie de pombo bravo, que no século XI foi registrado como Sousa.

Uma das mais antigas e ilustres famílias de Portugal, traçada até dom Sueiro Belfaguer, cavaleiro godo que viveu nos primeiros anos do século VIII. Dom Egas Gomes de Souza foi o primeiro a usar o sobrenome, por ser dono do Solar de Souza. Seu 12º neto foi Martin Afonso de Sousa, comandante da expedição que fundou o primeiro núcleo de colonização e donatário da capitania de São Vicente. Era primo de Tomé de Souza, o primeiro governador-geral do Brasil.

Procedem de Martim Afonso Chichorro e de Afonso Dinis, filhos de el-rei D. Afonso III, que casaram com duas netas de Mem Garcia de Sousa, neto do Conde D. Mendo, o Sousão, em quem veio ficar esta família. É solar desta família a vila de Arrisana de Sousa que fundou D.Fayão Soares, tronco deste sobrenome.

Variantes do sobrenome Souza

Deve-se destacar que o sobrenome Souza por si já é uma variante do original Sousa. Podemos encontrar alternativas como Sosa, Sousa, Sousão, todos advindos da mesma família.

Brasão da Família Souza

O brasão da família Souza tem como cor predominante o vermelho. Ele é dividido em quatro quartos onde o primeiro e o quarto representam armas antigas do reino de Portugal e o segundo e terceiro de com uma caderna de crescentes de prata. Este é um sobrenome que também possui um brasão fácil de ser reconhecido, sem muitas diferenças das características base.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

295 respostas para “Família Souza”

  1. sou ney laerte de souza, minha mae josefa eunice de souza, meu avo, jose alves de souza, meu bisavo manoel joaquim alves de souza, meu tataravo joaquim alves de souza, alguem tem linhagem?

  2. Boa noite, procuro noticias de parentes e de AVELINO ALVES DE SOUZA que nasceu em Macajuba-Ba . Avelino foi para estados de São Paulo e Depois Parana cidade de Goioerê Pr.

    1. Boa noite
      Procuro parentes de Silvia Alves de Souza,filha de Celina Alves de Souza e Benedito Alves de Souza,ela nasceu em Baldim Belo Horizonte MG em 1939

  3. Boa noite, procuro noticias de parentes e de AVELINO ALVES DE SOUZA que nasceu em Macajuba-BA Ba . Avelino foi para estados de Sao Paulo e Depois Parana cidade de Goioerê Pr.

  4. Meu nome é Douglas Antonio de Souza
    Filho de Aldonei Antônio de Souza
    Neto de Joneval Antônio de Souza
    Bisneto de Floriano Antônio de Souza
    Cidade Natal:
    Passa Sete – RS
    Cidade Atual:
    Sobradinho – RS

    Tenho alguns parentes perdidos Por aí pelo mundão…

    Se alguém tiver alguma informação só entrar em contato pelo e-mail:
    [email protected]
    Obrigado…

    1. Olá meu nome e nagibe de Souza Filho de Alaíde Alves de Souza procuro por tios avós por parte de minha mãe ela e natural de Ilhéus BA veio ainda jovem pro Paraná ela já e falecida tenho 52 anos e não conheço ninguém da família de minha mãe

  5. Me chamo Isaías Teodoro de souza.gostaria de encontrar meus familiares,ele são de Parauapebas meu pai Manoel Teodoro minha mãe Mendes de Souza irmão Manesseis Teodoro de Sousa
    Irmã Maria Teodoro de Sousa
    Irmã Zumira Teodoro de Sousa
    Esses são só alguns de meu família q gostaria por favor!

  6. Sou neto de Jose Olimpio de Souza, que morreu em Cambuquira em Minas Gerais minha mãe chama-se Mercedes de Souza Charret. Procuro familiares.

  7. Caro Jorge, se tiver sido realmente como vc disse, então, mesmo a palavra original tendo sido Sousa (o nome de um rio), foi a palavra Souza que primeiramente batizou um ser humano. Portanto, na minha humilde opinião, como sobrenome de família, Souza é a original.

  8. Boa noite o meu bisavô por parte de pai se chamava José Marinho de Souza, ele morou em Canavieiras na Bahia, Ele nasceu em Portugal. O nome da minha avó era Carmozina Marinho de Souza e ela morou em Canavieiras na Bahia

    1. Sou neta de Daniel Joaquim Alves e Laura Segades Oliveira, bisneta de Ana Francisca da Conceição e Profiro Joaquim Alves,,na certidão de casamento dos meus avós diz q sou trineta de José de Souza e Luiza Segades Oliveira, meu zap (33)999597551 .

  9. Boa Noite, gostaria de saber se tem algo sobre meus avos Carlos Gonçalves de Souza e Acelina Narciso de Souza, ambos moravam no Amazonas…meu zap (97) 981141648

  10. Meu avô materno chamava-se Jose Olímpio de Souza, viveu em Cambuquira, Minas Gerais. Minha mãe é Mercedes de Souza Charret. Procuro parentes próximos

  11. ola Thaís sou neta de Mariano Gonçalves de Souza e Maria Rita de Matos de Passos MG.~os irmão do meu pai chamavam-se Belmira . José e tinha um tio que só me lembro o apelido Bituta.
    Meu pai Dejaniro Gonçalves de Souza, casou -se três vezes,mas infelizmente não conheço os meus meios irmãos e nem tenho tenho informações sobre eles ,talvez nem tenham conhecimento que meu pai faleceu.
    sera que somos parentes ?

  12. Sou neto de José Olímpio de Souza, que viveu em Cambuquira, Minas Gerais. Sou filho de Mercedes de Souza Charret. Procuro por parentes

  13. Gostaria de saber se ainda existe algum Garcia de souza em brumado São meus parentes por parte de minha mãe o pai dela se chamava José Garcia de souza sia esposa se chamava Laura Lina de souza .meu avó tinha um irmão por nome Manoel Joaquim Garcia

  14. Olá moro no amapa a pouco gostaria de conhecer meus avós paternos que nunca conheci se alguém souber de alguma informação sobre eles e só mi ligar 981048706Olá meu nome é glaudino Alves dos santos sou filho de Aristeu de souza santos meus avós paternos são :Bertina do nascimento santtos e Manoel de souza marter

    1. Gostaria de saber alguma informação de preferência a região em Portugal que residia o Sr. Miguel Ferreira de Souza e Miguel Ferreira de Souza Filho.
      Atenciosamente,

  15. Meu nome é Élica Cristina de Souza sou filha de Darci Urias De Souza e de Maria Isabel Marcolino. Senti vontade de por meu nome aqui também. Amei cada comentário. Família Souza

    1. Sou filho de Jovito João de Souza, Moro de Florianópolis, SC. Foi militar por 46 anos, foi para reserva como terceiro sargento do Corpo de Bombeiros de Florianópolis – SC.

  16. Meus bisavós maternos é.
    Ernesto pereira dias e Ana rosa de jesus.
    Bisavós paternos e benvindo jose de souza e belmira pimenta ocrival.
    Avós paterno Benedito jose de souza nas.1895 e maria ignes de souza nasc.1901.
    Região de casa branca . Muito obrigado j.roberto

  17. O nome Souza parou em minha mãe e é quase um mistério saber a identificação dos mais antigos

    (Mãe) Margarete Souza
    (Avó) Delice Souza
    (Bisavô) Sebastião José de Souza / casado com Dolorita Batista de Souza

    Se reconhecer os nomes e souber detalhes entre em contato
    [email protected]

  18. BOM DIA!
    Meu nome é Márcia , gostaria de encontrar algum parente ou informações sobre meu vô paterno João Ricardo De Souza, era casado com Maria Patrocinia De Jesus.os pais dele chamavam Pedro Ricardo De Mello e Maria Teodora De Souza.

    e-mail:[email protected]

  19. Procuro por Maria da Conceição souza, nascida aproximadamente em 1958, talvez hoje ela tenha mudado de sobrenome. Sou filho biologico dela, nasci em Rio do Sul, SC no hospital Samaria. Meu contato 11-986213674 ou [email protected]
    Quando ela deu a luz ela foi com um Mario Souza, informaçoes da Maternidade.

  20. Faustino Santana de Souza, filho de Rozario Santana de Souza e Belarmina Rosa de Jesus, procura por seus irmãos Manuel Santana de Souza, Gidazio Santana de Souza e a tia Zulmira ambos Piriperi- Vitoria da Conquista Bahia. Contato por Email [email protected]

  21. Olá me chamo Luiziana reis
    Gostaria muito de conhecer os parente da minha avó Guiomar Pereira reis , reis já é nome de casado dela , o nome do meu bisavô era luiz gonzaga de souza, ele era casado com a minha bisavó, mas minha bisavó fugilcom a minha avó quando ela tinha 5 anos .
    Minha mãe conta que a minha avó tinha uma irmão que se chamava Emiliano,
    Hoje a minha avó já é falecida , mas gostaria muito de conhecer os irmãos da minha avó

    1. Meu pai era Osvaldo de Sousa Lima, deus irmãos foram separados. Odila, Maria e Joaquim de Sousa Lima. Filhos de Miguel de Sousa Lims e Ilda Martins de Jesus

  22. My name is William Hobart “Sonny” De Souza-Sparling from United States of America …I’m looking for family of my Grandfather Arthur De Souza of Recife Brazil, whose Parents owned a shipping company.

    Arthur imigrated to America and worked as a Merchant Marine (Seaman). He had two children while in the United States a son and a daughter. Son was Arthur “Sonny” De Souza Jr. (My Uncle) and Alberta Marie De Souza (My Mother).

    I have no family left and want to find my family in Recife.

    Contact me on a Facebook @ Sonny Sparling

    Thank you,

    Sonny De Souza-Sparling (Grandson of Arthur De Souza from Recife Brazil ??

  23. Olá pessoal, estou á procura da certidão e origem do mau avó: Manuel Alves de Souza. Seu muito pouca coisa sobre ele. Como por exemplo, morou em Niterói. Não sei por onde começar, se alguém poder me ajudar agradeço.

    1. Oi Fábio, a família de minha mãe são todos Alves de Souza, mãe: Dolira Alves de Souza, avô Daniel Joaquim Alves, bisa Profiro Joaquim Alves, trisavô José de Souza, na certidão de casamento diz que meu avô Daniel Joaquim Alves é de Tabauna, temos muitos parentes em Aimorés e resplendor, em conselheiro pena MG Zap (33)999597551

  24. Bom dia!
    O motivo deste contato é saber informações sobre minhas origens.
    Meu avô se chamava João Leite de Sousa e nasceu entre 1910 e 1911, era tropeiro. Ao se casar com Francisca Pereira de Sousa foi morar distante dos parentes.
    Tempos depois voltou. Mas logo depois foi embora novamente. Por esse motivo meu pai e meus tios não sabem onde estão os parentes. O meu tio João Batista Leite de Sousa conta que meu avô era de Pernambuco, e que entre os irmãos do meu avô tinham Francisco Leite de Sousa, José Leite de Sousa. O motivo pelo qual não sabem qual o nome dos avós e qual a localidade onde nasceram é que quando meu avô morava em Pedrinhas, Lorena -Maranhão a casa incendiou e queimou tudo inclusive os documentos. Hoje meu pai Miguel Leite de Souza esta com 77 anos e sei que os primos dele sabem contar sobre o tio João Leite de Sousa que foi embora. O sobrenome do meu pai é Souza com z talvez por erro ao registrar, pois os outros da família são Sousa.
    Observação : meu pai fala que meu avô era da Paraiba região de Pianco, porém meu tio que é mais velho diz que os avós eram da Paraiba e vieram para o Pernambuco. Todos os filhos do primeiro casamento nasceram em Pernambuco. Os filhos do segundo casamento nasceram em Cristino Castro -Piauí
    Desde já agradeço
    Atenciosamente
    Mari Bastos

    1. Oi Mari, meu nome é Silvana sou de conselheiro Pena MG minha família tem sobrenomes Alves Souza Vieira Nunes Oliveira , uma sugestão é vc procurar em Santa Rita do Itueto, no Alto são José, município de Resplendor em Minas gerais, minha família Souza tbm tem casados com leite, e por parte de pai muitos Nunes casado com LEITE kkkkk meu zap (33)999597551

    1. Procure pelos índios de krenak, no município de Resplendor minas gerais, acho q somos parentes kkk minha mãe conta q minha avó era índia, sou neta de Laura Segades Oliveira e Joaquim Alves de Souza, em minhas pesquisas creio q encontra algo, sei q tenho MTS tios, Manoel de Souza, Pedro de Souza, meus bisos é Luiza Segades de Oliveira e José de Souza, sou de conselheiro Pena MG, meu avô nasceu em Tabauna consta na certidão de casamento deles

  25. Gostaria de saber minhas origens

    Meu avô se chamava Abílio Francisco de Souza. Seus bisavós vieram de Portugal por ocasião da colonização do Brasil. Gostaria de. Saber se tenho descendência Judaica.

  26. Olá, também descendo de Souzas, por parte de pai meu bisavô era Honorato Fernandes de Souza, morreu na região de Catugi MG por volta dos anos de 1928/1935, ao que me falaram ele era da região de Jequitinhonha, viúvo casado de novo com minha bisavó, Geralda Praxedes, nada sei sobre a família dele, gostaria de conhecer para completar minha árvore. Por parte de mãe, meu bisavô era Joaquim Rosa de Souza, da Região de Pedra Azul, Crisólita, minha avó Ernestina (Tina) não sabe ao certo, sabemos apenas que ele foi casado com a mãe dela Maria Jacy, vindo depois a se casar e ter outros filhos, também não sei mais sobre ele. Caso alguém conheça entre seus antepassados estas pessoas, entre em contato comigo. Email: [email protected] ou [email protected]

  27. Olá Meu nome é Elaine Cristiana de Souza Ribeiro sou bisneta de Emilia de souza é Joaquim de souza.
    Eles vinheram de portugal para o Brasil e aqui tiverão filhos ( Minha avó Zaira de Souza Ribeiro, tio Nico,tia juraci e tia Nair ).
    Minha mãe chamace Naiara maria de souza Ribeiro e tios Deize maria de Souza Ribeiro e Denize de souza Ribeiro e Mariza de Souza Ribeiro e Regina de Souza Ribeiro e Marcia de Souza Ribeiro e Gastao de Souza Ribeiro e Carlos alberto de Souza Ribeiro .
    Meus bisavos maravam em copacabana na Rua Barata Ribeiro e tambem morou em nilopolis

  28. Olá Meu nome é Elaine Cristiana de Souza Ribeiro sou bisneta de Emilia de souza é Joaquim de souza.
    Eles vinheram de portugal para o Brasil e aqui tiverão filhos ( Minha avó Zaira de Souza Ribeiro, tio Nico,tia juraci e tia Nair ).
    Minha mãe chamace Naiara maria de souza Ribeiro e tios Deize maria de Souza Ribeiro e Denize de souza Ribeiro e Mariza de Souza Ribeiro e Regina de Souza Ribeiro e Marcia de Souza Ribeiro e Gastao de Souza Ribeiro e Carlos alberto de Souza Ribeiro .
    Meus bisavos maravam em copacabana na Rua Barata Ribeiro e tambem morou em nilopolis .

    1. Meu nome é Fabio Gomes Sousa, filho de João Antônio de Sousa (falecido ) e neto de José Missias de Sousa e Emília Maria de Sousa.
      Procuro linhagem ascendente.

  29. Olá sou Priscila Souza,Filha de Ana Maria de Souza. Procuro minha tia Maria Francisca de Souza,filha de Abílio Amaro e Maria Aparecida de Souza,Nascida em Cambuquira,Mg,sumiu há mais de 40 anos de São Roque,sp.

  30. Meu nome é Isabele Cercal de Souza, filha de Sidnei José de Souza que tem mais seis irmãos Souza, filhos de Antônio de Souza Filho. Meu avô Antônio é de Antonina e veio para Curitiba atrás de emprego e formou sua família aqui. Eu tenho mais de 30 primos pela família Souza e uns que eu nem sei a existência. Caso estejam a procura de parentes…

    1. Meu nome é Renata Aparecida de Souza,sou filha de João Maximiniano de Souza e de Tarcilia Aparecida Mourão de Souza moradores de Vargem -São Paulo,próximo de Bragança Paulista.Se alguém se identifica com esse casal entre em contato através do e-mail [email protected]. Muito obrigado!

      1. Sou da família Souza de Vargem, Bragança Paulista. Sou filha de João Gonçalves de Souza Filho e meu avô chamava-se João Gonçalves de Souza, nascido em 1884, era casado com Manoéla Barrionuevo Vega, filha de Sebastian Barrionuevo Vega (imigrantes que vieram da Espanha, Málaga). Acho que devo ser parente de vcs.

        1. Sou filha de Odílio Mendes de Souza e Cilene Pereira de Souza, meus avos paternos são Maria Ribeiro da Silva Souza e Argemiro Mendes de Souza. Meus avos maternos são Ana Pereira de Souza e Antonio Pereira de Souza.
          Somos de Minhas Gerais. Norte de Minas, mas tenho tios avos paternos em São Carlos-SP.
          Creio que meus avos paternos tem descendência espanhola ou italiana. Já os avos maternos, dizem que tem descendência indígena.
          Se alguém souber de algo ou puder da alguma informação sobre, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

  31. Sou filho de moises andre de souza meu nome e geremias de souza procuro tio e primos irmaos de meu pai e sobrinho faz mais oumenos 60 anos que meu pai se parou sao de ivaiporan meu avo se chamava benedito de souza tenho um tio com nome de miguel e joao bastiao e joao era mais novo que meu pai

  32. Meu nome e Alexandre de Souza filho de Etelvina de Souza mas foi registrado no nome de Maria gorete de Souza que e a minha tia irmã da minha mãe minhas tias e tios só te o sobrenome Souza. não tenho o sobrenome do meu pai poriso nao o conheci pesualmenlte. Nascido no estado do Amapá capital Macapá mas to morando em Belém do Pará. queris conhecer pessoas com o sobrenome Souza

  33. sou Cleide Cavalcante de Souza, procuro Antônio Soares de Souza, nascido em Recife-PE filho de Amelia Soares de Souza e Liberato Soares de Melo, sei que o Sr Antônio foi Maquinista,

  34. Me chamo Ana Cristina de Souza.Sou filha de José de souza e Maria Zélia de souza .Meu pai filho de Joaquim Verissimo de Souza e Ruth Arantes de Souza.

  35. MEU NOME É MARCOS DE SOUZA, FUI ADOTADO E NUNCA CONHECI QUALQUER FAMILIAR BIOLÓGICO A ÚNICA REFERÊNCIA QUE TENHO É O NOME DE MINHA MÃE EM MINHA IDENTIDADE: NILDE IVONETE DE SOUZA. UM DIA TENHO ESPERANÇA DE ENCONTRA-LA E ATÉ SABER SE TENHO IRMÃO OU IRMÃ.

  36. Olá meu nome E leonira soares da silva estou a procura de paratentes de minha vó por parte materna …minha vó era mineira morreu as 34 anos o nome dela era Ana dias de Souza ela tinha um irmão que chamava por João dias de Souza gostaria de saber mais sobre a minha vó materna ja que não sabemos nada. [email protected] Com

      1. Meus bisavós maternos é.
        Ernesto pereira dias e Ana rosa de jesus.
        Bisavós paternos e benvindo jose de souza e belmira pimenta ocrival.
        Avós paterno Benedito jose de souza nas.1895 e maria ignes de souza nasc.1901.
        Região de casa branca . Muito obrigado j.roberto

  37. Imagine homenagear alguém importante na sua vida
    ou na sua família com livro exclusivo retratando a trajetória desta pessoa.

    Uma iniciativa para expressar admiração, gratidão
    e reconhecimento que será referência e motivo de orgulho
    para todas as gerações.

    Assim o início, evolução, realizações, momentos de superação
    e muito mais serão resgatados através de textos e imagens emocionantes.

    Sou escritor com 36 anos de experiência retratando biografias pessoais,
    familiares e corporativas. Tenho metodologia para realizar o trabalho
    no próprio local ou a distância com agilidade e custo bem razoável.

    O livro terá, inclusive, poesias exclusivas inspiradas em passagens da narrativa
    que serão a “cereja” do “bolo”. Um diferencial que dará à obra um toque todo especial.

    Algumas histórias vividas merecem ser preservadas,
    evitando que seus detalhes sejam apagados gradativamente pela ação do tempo.

    Para conhecer meu histórico profissional, favor acessar este link
    http://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Estou à disposição para mais informações.

    Obrigado e até breve!

    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    Rua Joaquim Pinto de Moraes, 271 – sala 17
    13092-370 Campinas / SP
    Tel.: 19 99217-7849 WhatsApp
    E-mail: [email protected]
    Skype: oscar.silbiger
    http://www.vidaescrita.com.br

  38. Olá eu gostaria de achar a família de meu namorado. Ele foi dado em adoção a 40 hoje ele tem 41 anos e sonha em encontrar seus familiares. Bom ele sabe pouco sobre eles mais já dá pra alguma coisa .nome do pai e lidio Rodrigues de souza e mãe Maria José de souza. Eles se casaram tapira no Paraná elês são do ano de 1945.

  39. Ola gente gostaria de saber se alguem de minas gerais tem parentes k conheceu maria Francisca de souza Xavier e Anastácio Pereira são meus avós ja
    falecidos e antes da minha avó falecer o sonho dela era voltar rever seus parentes meu sonho e ver e conhecer eles sou aqui de ms cel 996957248 meu nome e michele

    1. Meu nome é Belmiro Gomes de Souza Nasci em Paramirim município de Lavras Diamantina.meus país foram. Avelina Gomes de Oliveira e Severiano Gomes de Souza me parece que meu avô era Leocádio Gomes de Souza. Sai da Ba com 4 anos hj com ,71, nunca mais voltei moro no Paraná. Londrina.

  40. oi,eu procuro pelos irmaos de minha mae . Ela se lembra que eles morava rua Matutina , numero 959 Minas Gerais , cidade de Luzes. O nome pai da era Jose Americo Gregorio de Sousa,ela nao lembra muito dos nomes dos irmaos ,so da Ana.Quem soube de Alguma coisa.Ha o nome da minha mae e Maria Helena de Jesus, ela nao tem o sobre nome do pai so no registro.

    1. Meu pai se chama Gabriel José de Souza , e meu tio chama-se José Eurípedes de Souza ,,eles tinham uma irmã que foi doada para um casal de São e ela se chamava Maria Helena de Jesus se for eles entrem em contato

  41. Ola meu nome e marcia messias de souza tou procurando meu irmao q ta sumido a quase dois anos o nome do irmao e diogene messias de souza

  42. Olá meu nome e Debora sou da cidade de Zé Doca que fica no interior do Maranhão. Bom minha mãe procura sua Irman que se chama Cleonice da silva de Sousa filha de Neusa da Silva de Sousa a qual já foi casada com José fernandes da Silva de Sousa eles moravam na cidade de Santa Teresa no interior do Maranhão. Caso vc saiba de alguma informação sobre ela mim comunique sera um sonho realizado..

  43. procuro,pela familia de olavo antonio de souza,nascido em macaubas,bairro carrapatos,viveu por la nos anos de 1940,aos 16 trabalhava com os pais em feira

    1. Boa noite, primeiro lugar espero que já tenha encontrado, sou natural de Macaubas, e nasci próximo ao carrapato, no ano de 1972, certamente que os familiares de vosso pai, o meu pai deve ter tido contato.
      hoje ainda continua um lugar que todos se conhecem.

      1. Gilvam.procura saber .se alguem.conhece.por la.João lucas de souza.ou famiares.meu pai ja faleceu.ao 72 anos.e deixou a familia ai com 16 anos.veio pra sp.e nunca mais teve contato.

  44. Adorei sabe meus sobrenomes pois tenho dois souza do meu pai alves d minha mãe q e mineira que fez meu pai coloca meu nome angelo.Alves de souza

  45. Não entendi uma afirmação do texto que diz que Souza é uma variação do original Sousa… Como Sousa é o original se o nome da primeira família tem no nome Souza e no brasão atual Souza com z?

    1. A palavra original é “Sousa”. Egas Gomes de Souza apenas adotou o nome do rio (rio Sousa) que passava sobre a sua propriedade. No entanto, ele substituiu o “s” pelo “z” para fazer uma diferenciação e criar uma linhagem nobre para o sobrenome.

      1. Caro Jorge, se tiver sido realmente como vc disse, então, mesmo a palavra original tendo sido Sousa (o nome de um rio), foi a palavra Souza que primeiramente batizou um ser humano. Portanto, na minha humilde opinião, como sobrenome de família, Souza é a original.

  46. boa noite familha sousa eu so da familiha sousa e estou a procura de meu pai raimundo nonato de sousa ja em contre muitos parate irmao dele irma primos mas nem eles saba o a onde ele esta tivero um irnformacao q morava em orilandia do norte para mas ja tem 5 anos e nao consegui em contra ele hoje esta com ele e nacido em 3 de mai de 1944 naceu em lugar por nome retiro municipoi de benedito maranho hoje esta com 73 anos de cor negra

  47. oi pesoal eu estou a procura de meu pai Raimundo nonato de sousa e eu so Jose Denizar Alves de sousa eu ja emcontrei muita gente tio irmao de meu pai primos tias mas nem eles sabe o paradeiro dele

  48. ola adorei saber sobre minha assinatura, meu pai se chama josé Maria de souza, filho de Adelia souza Ribas e Joaquim pedro Souza Neto, meu pai diz que tem um filho perdido por esse mundao a fora é meio louca essa situaçao, mas vou deixar esse comentario aqui, vai que por um acaso ele tambem va pesquisar e nos encontre.

  49. ola adorei saber sobre minha assinatura, meu pai se chama josé Maria de souza, filho de Adelia souza Ribas e Joaquim pedro Souza Neto, meu pai diz que tem um filho perdido por esse mundao a fora é meio louca essa situaçao, mas vou deixar esse comemtario aqui, vai que por um acaso ele tambem va pesquisar e nos encontre.

  50. Oi gente tô atraz do meu pai nome dele é Carlos mariano Souza se alguém souber de alguma informação ele mora en Pernambuco Petrolina quando vim embora pra são Paulo eu tinha 2 aninhos não conhece gostaria de conhecer ele obrigada 999 443637

  51. Olá pessoal!!! Se desejarem encontrar facilmente informações sobre sua genealogia de forma gratuita, basta acessar o site https://familysearch.org …esse site pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que faz um grande trabalho de reunir as informações familiares em nível mundial. Boa pesquisa!!!

  52. oi gostaria de encontrar familias meu pai tem uma irma por nome de maria martins de souza tem amais de 40 anos que meu pai nao a ve nem sabe se esta viva eles sao da cidade de ipatinga no estado MG foram criados em um lugar por nome de morro escuro MG a ultma vez que meu pai viu a irma dele foi no estado SP eles sao filhos de ana martins de souza hoje meu pai tem 71 anos e sonha encontrar a ir ou filhos dela se alguem tiver alguma informaçao me procura nas rede sociai lucia martins de oliveira

  53. Meu pai já é falecido se chamava sebastiao Francisco de Souza, nasceu em campos do Jordão,SP,em 1919, porém viveu a adolescência entre são Bento do Sapucaí deixou todos seus irmãos e familiares e foi viver no Paraná onde nós os filhos nascemos, agora estou tentando encontrar nossos parentes talvez primos,se alguém conhece essa genealogia,por favor comente.

      1. Ola boa noite
        Sou filha de Dejaniro Gonçalves de souza da cidade de Passos Minas Gerais, tenho uma tia que morava em Belo Horizonte com o nome de solteira de Belmira Gonçalves de Souza filha de Maria Rita de Matos e Mariano Gonçalves de Souza
        Meu pai ja falecido a mais de 30 anos. minha mãe natural de cidade de Socorro uma estancia turistica preferiu criar os filhos na cidade natal e nos nunca tivemos contato com a familia do meu pai. após o falecimento da minha mãe passei a ter curiosidade em conhecer a familia do meu pai.

    1. Eu conheço um senhor com esse mesmo nome “Sebastião Francisco de Souza”. Inclusive, ele também está procurando seus dois filhos: Francisco Luciano Almeida de Souza e Lucivânia Almeida de Souza.
      A esposa e mãe dos dois filhos do sr. Sebastião já é falecida: sra. Ana Lúcia Almeida de Souza.
      Em Recife, o sr. Sebastião deu seus dois filhos, ainda crianças, ao sr. Raimundo para criá-los, por motivos que nem mesmo ele sabe explicar “onde estava com a cabeça”.
      O sr. Sebastião está procurando seus filhos. Disse que o seu filho Francisco tem mais de 40 anos e a filha Lucivânia era mais nova (tinha a saúde muito frágil). Se alguém souber algo, por favor, envie email para [email protected]. Agradeço.

    2. Eu conheço um senhor com esse mesmo nome “Sebastião Francisco de Souza”. Inclusive, ele também está procurando seus dois filhos: Francisco Luciano Almeida de Souza e Lucivânia Almeida de Souza.
      A esposa e mãe dos dois filhos do sr. Sebastião já é falecida: sra. Ana Lúcia Almeida de Souza.
      Em Recife, o sr. Sebastião deu seus dois filhos, ainda crianças, ao sr. Raimundo para criá-los, por motivos que nem mesmo ele sabe explicar “onde estava com a cabeça”.
      O sr. Sebastião está procurando seus filhos. Disse que o seu filho Francisco tem mais de 40 anos e a filha Lucivânia era mais nova (tinha a saúde muito frágil). Se alguém souber algo, por favor, envie email para [email protected]. Agradeço.

  54. Boa tarde!

    Também fiquei feliz de saber a origem do meu sobrenome ,SOUZA.
    Meu nome é Mirian Fernandes de Souza, sou filha de Antônio Martins de Souza e Geralda Fernandes de Souza o Souza é da minha mãe é do meu pai.
    O sobrenome dá minha mãe Fernandes Lima . Geralda Fernandes Lima.
    Eu procuro meus tios irmãos do meu pai, José Martins de Souza, Maria Martins de Souza, Josefa Martins de Souza, Luiz Martins de Souza e Severino Martins de Souza. O meu pai já é falecido e não tenho certeza encontrar meus tios vivos, mas meus primos
    Sei o nome de dois primos Alzira filha da tia Maria e Antônio filho do tio José.
    Meus avós país do meu pai . Francisco Martins de Souza e minha avó Francisca Martins de Souza, sao nascido na Paraíba e a minha avó era índia é meu avô filho de português.
    As últimas notícias dos meus tios José e Maria, moram no Rio o meu tio Luiz casou foi morar em Petrópolis no Rio.

    Espero que eu consiga encontrar alguém por aqui.

    Se alguém souber e puder me ajudar entrem em contato.

    Desde já agradeço.

    Att.,

    Mirian Fernandes

    1. Olá Mirian Fernandes, sou Carlos Henrique Souza, Filho de Maria aparecida Rodrigues Souza e Juscelino Martins de Souza, o sobrenome SOUZA é da família do meu pai, meu avô por parte de pai se chama Antônio Nunes Lemes e minha avó Aparecida Martins Souza, bom não tenho muita informação sobre a familia do meu pai, pois os meus pais são separados.
      Grande abraço.

    2. Boa tarde Mirian, Eu sou Luciana Alves dos Santos, Sou neta de José Martins de Sousa e minha avó chama Liduina Alves de Sousa. Meus avós vieram de Barreira de Santana Pará. Eu não sei se somos parentes. Mais se essa informação ajudar. Também estou a procura dos meus parentes. Gostaria de saber muito se meu avô teve mais irmão, só o que eu sei é que ele teve um irmão por nome de Leocádio Francisco de Sousa.bjos

    3. Olá Mirian, meu nome é Emidio Antonio de Souza, meu pai,Manuel Antonio de Souza, já falecido, tinha um irmão que se chamava José, que não cheguei a conhecer. Meus avós paternos chamavam-se Severino Antonio Souza e Francisca Maria da Conceição, minha avó tambem era india. Estou empenhado em encontrar meus primos, filhos do tio José, que nunca conheci. Meu pai e meu tio eram de Campina Grande e foram morar em João Pessoa. Posteriormente fomos morar em MG e nunca soube de meu tio e primos. Teria grande alegria em encontra-los.
      Agradeço qualquer informação.

    4. oi Mirian, minha avó se chamava Maria Martins Fernandes de Souza, ela nasceu em 1919 em Itacarambi MG o pai de minha avó (Thertulino Martins Fernandes) foi casado com uma índia xacriabá,depois foram morar em Manga MG norte de minas.

  55. estou tentando forma uma arvore genealógica bisavó Onorino ribeiro de souza casado com Josefa maria de souza, meu avó Masimiano ribeiro de souza casado com avelina Maria de souza Meu pai Argemiro Ribeiro de souza nascido em 1908 na bahia regiao que pertencia a poçoes perto do rio gangugi (nos bois da gameleira) ums de seus irmaos eram Henrique ribeiro de souza ,Belmiro ribeiro de souza ,Eliziario ribeiro de souza,Ruzaria ribeiro de souza,,alexandrina ribeiro de souza contato [email protected] facebook rafael ribeiro de souza qualquer ajud e cotato grato !!!

    1. tenho souza do la do da meu (avô paterno) joao jose de souza nascido em 1904 rio da dona santo antonio de jesus bahia e o pai dele Leopoldino Francisco de souza que casou com Maria Joaquina de souza por volta de 1880 ,e tbm tenho souza pelo lado dos avôs materno,Melquides souza Dias e Evelina Andrade souza nasceram em ubaira bahia e bisavós paterno Pedro Luduvico de souza e Umbilina Dias de souza e materno Bernado de souza andrade e Miguelina francisca de souza !!! aguem que tiver infomacao [email protected] facebook rafael ribeiro de souza

  56. Meu comentário vai para Thalita de Souza Carvalho pois meu pai era João de Souza Carvalho Filho (nascido em Canhotinho PE) e meu avô João de Souza Carvalho casado com Capitulina Dourado de Oliveira (depois Dourado de Souza Carvalho). Ambos de origem judaica.
    Se conheces a grande sinagoga do Recife vais encontrar ali o terceiro nome da lista dos
    fundadores que está fixada em bronze na parede João de Souza Carvalho.
    Não sei ainda qual era a cidade portuguesa, mas vou tentar passar no cemitério do Barro
    para tentar localizar estes nomes. A minha mãe também tinha nomes de origem judaica
    Gerçonias Botelho de Oliveira (nascida em Paudalho PE).

  57. Minha avó engravidou em 1960 de Uedson souza ,segundo ela ele era militar,morador de salvador,e morreu longe dela por picada de cobra,não chegou a conhecer minha mãe.ele tinha duas irmãs.Nós moramos no extremo sul da bahia

      1. Minha avó faleceu esse ano. O Nome Dela é Maura Pereira Santos. E sua filha é Marlette Pereira Santos. Ela nao tem o Nome do pai na certidao.

  58. Boa tarde a procura de José de Sousa Lima(nao sei se é com s ou z) que o ví pela última vez em 1989 e as únicas informações que tenho dele que era casado e tinha 3 filhos. Que era do Ceará,mas trabalhava em uma Padaria em Higienópois e morava no bairro Brasilândia e depois nunca mais o vi e tive notícias. Ele é meu Pai, mas nem me registrou e hoje tenho 32 anos!Se alguém souber de alguém com estas características agradeço.

  59. Origemdosobrenome, bem vindo!

    Descubra um jeito divertido, inovador e sustentável para trocar aquilo que não te serve mais por algo que você quer!
    Conheça o APP Trocas, uma plataforma prática e inovadora para você divulgar produtos que quer trocar e vender, e fechar os melhores negócios com pessoas que tem o produto que você está buscando! Afinal, o que é velho pra você pode ser novidade para alguém!
    Assim, todos saem ganhando, inclusive o meio ambiente!

    APP Trocas
    http://apptrocas.com.br/blog/

  60. Oi meu nome é Liliane Rodrigues de Souza,neta de Jovelina Oliveira de Souza e Paulo Alves de Souza,a mãe de meu avô era índia,moraram no Rs,meu pai José Deck Oliveira de Souza ficou órfão muito pequeno,e tem uma irmã,que mantém contato que se chama Vera,e o outro irmão foi adotado e meu pai não consegue achalo.Meu pai tem hoje61anos.Se alguém souber de algo!! Agradeço!

  61. Sou neta de Joaquim José de souza e Judite Maria da Conceição, eram do interior do Ceará precisamente Crateús se tiver alguém por favor entre dm contato

    1. Meus pais são do Crato e vieram para o estado de SP bem novos e já com alguns filhos. Meu pai é familia Souza Lima. Meu chama Francisco Souza Lima, meu avô José de Souza Lima.

  62. Ola pessoal sou de uma familia souza do Crato no Ceara
    Meu avô era José Nonato de Souza veio pro Amapa sozinho com 17 anos falesceu e não voutou pra rever seus parentes
    Meu pai nunca viu seu avô nem seus tios irmão do vovô
    Da familia souza so conheço meus primos filhos dos irmão papai
    Nome do meu biz avô era João Nonato de Souza

  63. sou neta de vitoria mamédio de sousa se tiver alguém que tem esse sobrenome ou se voce conhece alguém com esse sobrenome entre em contato é muito importante pra mim saber minhas origens

  64. Estou muito feliz conhecer origem da minha familia .Quero conhecer os meus parentes meu avô (faleceu)chamado Daniel Victor piedade de Sousa nascido em Moçambique pois estou isolado dos meus familiares a que só estamos nós netos dele! ?
    Mas ele falava que nao somos de origem moçambicano

  65. Olá
    Sou neta de Terezinha de Souza nascida em Santa Rita de Caldas MG
    Filha de José Américo Coelho de Souza
    Casado C Sebastiana Fonseca

  66. Estou a procura dos parentes de meu avô materno José batista de Souza nascido no estado de Pernambuco no ano de 1903. Falecido a 32 anos. Pois procuro a pedido de minha mãe que é filha dele. O sonho dela é saber se ela tem tios, tias, primos, primas… Meu Email: [email protected]

  67. Oi pessoal, será que tenho parentes em Minas Gerais? Meu pai Belmiro de Souza era de Sarandy e morou também em Juiz de Fora. Meus avós paternos eram José Belmiro de Souza e Maria Petrinas de Jesus. Depois vieram para o Estado de São Paulo.

    1. Sr. Walter, boa noite, interessante estava agora fazendo uma pesquisa sobre o sobrenome Souza, na cidade de Curvelo – MG, não sei sua idade mas estes, os outros sobrenomes de
      seus avós paternos são encontrados na farta historiografia de Curvelo e Sumidouro – MG. Se tiver tempo e paciência faça uma pesquisa nas redes sociais. Att. Dirceu Souza

      1. Prezado Dirceu Souza
        Meu muito obrigado por sua postagem relativamente ao sobrenome Souza. Não tenho muita familiaridade em buscas pela internet, mas vou ver o que consigo com base em suas preciosas informações.
        Valeu caro Dirceu, abraço amigo!

  68. Ola eu quero muito acha minha família com sobrenome.João de Souza .avós paternos João Pedro de. Souza.pai Fernando João de Souza
    Meu nome idalete dos Santos de Souza

    1. Ola idalete, vc é neta de joao pedro de souza? Meu avo chamava joao pedro de souza e minha avo maria galdina de souza. Familia da regiao de cassias dos coqueiros. Sera q somos parentes?

  69. Oii,procuro por parentes de Sebastião Mariano Souza, filho de João Mariano Souza e Maria Rita,quem souber ou já escutaram esses nomes entrem em contato pelo facebook ThaeDe carvalho sou de Catanduva sp!

    1. ola Thaís sou neta de Mariano Gonçalves de Souza e Maria Rita de Matos de Passos MG.~os irmão do meu pai chamavam-se Belmira . José e tinha um tio que só me lembro o apelido Bituta.
      Meu pai Dejaniro Gonçalves de Souza, casou -se três vezes,mas infelizmente não conheço os meus meios irmãos e nem tenho tenho informações sobre eles ,talvez nem tenham conhecimento que meu pai faleceu.
      sera que somos parentes ?

  70. Pena que não tem o meu sobrenome, só sei que meu avô nasceu em Parma na Itália, mas se vocês encontrarem mais alguma coisa sobre o meu ficarei muito agradecida, família Valário.

  71. Procuro a descendência de Antonio de Souza casado com Isabel Nunes Marques. Possivelmente são da região de Florianopolis. Um de seus filhos chama-se José de Souza que vivia em Joinville junto com Iolanda dos Passos. Qualquer informação a respeito eu pediria que entrasse em contato comigo através do e-mail [email protected] ou [email protected]

  72. Eu me chamo Fabio Fabricio souza de araujo, portanto olhei a origem desses dois sobrenomes, mais tenho uma curiosidade meu avô materno tinha Gonçalves em seu nome, todavia não encontrei nada falando do mesmo, gostaria de saber a origem do sobrenome Gonçalves.

  73. Mãe Maria Aparecida de SOUZA (falecida) Cruzeiro Do Oeste, Paraná.
    Filha; Marineusa de SOUZA; 1961 (1962 )Cruzeiro Do Oeste, Paraná
    2 filhas Jennifer Marine de SOUZA,1984, Curitiba, Paraná Brasil – 1993-Lathan, 1995 , Oregon, EUA . Bemnia Aparecida de SOUZA Lathan, 1996 EUA e 1 filho Brozie Elijah de SOUZA Lathan , 1998 EUA
    (Jeffrey Mariozan de SOUZA 1986 ( nascido no Hospital Victor do Amaral Curitiba, Paraná ) adotado à outra família)

  74. Olá procuro por Otilio Lourenço de Souza e Augusto Lourenço de Souza,irmãos de Domingos Lourenço de Souza,Manuel Lourenço de Souza e Olívia ,filhos de Filomena e António Lourenço de Souza,eram todos do ceara e foram separados quando criança.

    1. Olá, também tenho souza e estou a procura de patentes do meu pai que eram de malhada grande ceara e são mateus .nome do meu avó era Herculano e minha avó alcides meu pai é Pedro Alves de souza.tios José ferreira de souza .inclusive meu pai disse que um deles chegou a ser prefeito de malhada grande

  75. Gostaria de fazer uma pequena rectificação o meu avó chamava-se JOÃO PIRES DE SOUZA e não SOUSA como escrevi no meu comentário.

    Grato

  76. Exmos senhores
    as minhas cordiais saudações.
    Chamo-me MÁRIO ROBERTO PIRES DE SOUSA, nasci em Angola o meu pai já falecido chamava-se EDUARDO CASIMIRO PIRES DE SOUZA e os seus pais (meus avós) chamavam-se respectivamente JOÃO PIRES DE SOUSA e ADELAIDE CARLOTA DOS SANTOS E SOUZA. Para além do meu pai constou-me que tinha um irmão (meu tio) de nome MÁRIO CASIMIRO PIRES DE SOUSA. Constou-me também que o meu avô era natural de TRÁS-OS MONTES E ALTO DOURO. Por obséquio agradeço a quem me puder dar mais informações sobre esta família e outros possíveis parentes nossos.
    Grato.

  77. Chamo-me Gerson Florindo de Souza, filho de Onofre Florindo de Souza, neto de Benedito Florindo de Souza, bisneto de Florindo de SOUZA. Sou da Praia da Almada, municipio de Ubatuba, litoral norte de Sao Paulo.
    Gosto do meu nome e toda a minha familia tem orgulho do sobre nome Souza!

    1. Oi Gerson . Meu sogro era de Ubatuba! Chamava-se Carlos Anastácio de Souza e aos 20 e poucos anos migrou para Santos a procura de trabalho deixando si toda a sua família que nunca mais teve noticias. Isso foi mais ou menos em em 1920 e faleceu em Santos em 1929., de acidente na Serra, Minha sogra que era espanhola dizia que que a loucura dele era voltar a Ubatuba para encontrar os parentes, mas infelizmente ele faleceu sem realizar o seu desejo., diexando os filhos pequenos! Em 1963 , quando me casei com o filho dele, fomos passar a lua de mel ai em Ubatuba , no Hotel das Toninhas e o meu marido passou ai no cartório a procura de parentes, pegamos barco , porque quando o Carlos Anastácio saiu dai os pais dele tinham um sitio que iniciava na praia , se não me engano era enseada e que tambem tinha um parente com o nome de Onofre! Mas procuramos muito e não encontramos ninguém!
      Meu marido filho do Carlos Anastácio tb faleceu no ano passado e sempre voltava a Ubatuba onde ele adorava e sempre procurando os parentes! Mas Nunca achou!

    2. Ele colocou nome de uma das filhas de Florinda, por isso penso que podem ser parentes! Qual o nome dos seus avós e tios? Vou procurar o Registro do meu marido para saber o nome dos pais e avós dele wue eram todos de Ubatuba!

    3. Gostaria que os netos do Carlos Anastácio, pudessem conhecer seus primos ai em Ubatuba!!
      Por favor , se descobrir que são parentes mesmo , retorne dando os nomes dos seus antecedentes,

  78. Pelo que pesquisei o sobrenome Souza é de Portugal e em alguns casos há Souzas que tiveram o esse sobrenome adotado por judeus na época da Inquisição Católica na Espanha e Portugal, os chamados cristãos novos para não serem pegos e perseguidos e ou queimados nas fogueiras pelo simples fato de serem judeus.
    Souza é igual a Sousa, não existe diferença só a grafia.

    1. O Meu nome é Marcos de Souza filho de Maria Gabriel Souza e José Domingos de Souza, meus pais tbm são do Ceará, Missão Velha, fica bem pertinho de Barbalha.

  79. NOSSAAA GENTE SERA QUE VCS PODEM ME AJUDAR ESTOU MONTANDO MINHA ARVORE GENEALOGICA E ESTOUUUU MEGA CURIOSA PARA SABER UM POUCO MAIS E MELHOR DA MINHA HISTÓRIA
    QUALQUER COISA ME MANDEM EMAIL [email protected]
    VIVIANE SOUZA

  80. O sobrenome não faz você ser forte ou fraco, isso quem faz é seu caráter, sua personalidade. Quantos país lutaram uma vida toda para fazer seu sobrenome reconhecido e quantos filhos os destruiram em dias.

  81. Achei bem legal!!!! Sou bisneto de Joaquim Olímpio de Souza, que teve dois filhos em Cristais – MG q são Olímpio Jose de Souza ( meu avô ) e Líbio de Souza, migraram para Marília- SP quando ainda meu avô era criança.
    Se algum Souza da região de Cristais ou Campo Belo – MG tiver informação q possa ajudar será bem vinda. É muito difícil achar registros de antes de 1920. Valeu família!!!!

    1. Prezado Ângelo, vc já tentou o site FamilySearch, já me ajudou, porque tenho acesso aos registros paroquiais, e me levaram ao site Tombo, onde tem registros paroquiais de Portugal.Sucesso.

    2. Olá Angelo! Sou natural de Marília, neto de Otoniel Lula Souza e Bisneto de José Olímpio de Souza. Meus avó vieram de Brumado-Bahia. Achei interessante o mesmo sobrenome dos nossos bisavós!!

      1. Sou Cláudio sou neto de José Olímpio de Souza e Rita Deolinda de Souza, sou filho de Mercedes, eles eram de Cambuquira Mg. Procuro minha família..

    3. Ângelo, pode entrar em contato por favor? Tenho um avô que morreu aos 40 anos, e não temos informação sobre sua descendência. Sei que ele era de Cambuquira – MG, bem próximo de Cristais onde vc citou. Depois ficaram migrando na região sul do estado de SP, Assis, Candido Mota (próximo a Marília)…. pois eram lavradores. Hoje estamos em São Paulo – capital

      Grato

      Paulo Olimpio

      1. Sou Cláudio sou neto de José Olímpio de Souza e Rita Deolinda de Souza, sou filho de Mercedes, eles eram de Cambuquira Mg. Procuro minha família..

      2. Sou Cláudio sou neto de José Olímpio de Souza e Rita Deolinda de Souza, sou filho de Mercedes, eles eram de Cambuquira Mg. Procuro minha família..

      1. Sou Cláudio sou neto de José Olímpio de Souza e Rita Deolinda de Souza, sou filho de Mercedes, eles eram de Cambuquira Mg. Procuro minha família..

  82. Sou neto de Avelino Thomaz de Souza, que tinha como irmãos Benedita, Mariana, Emilia, João e Irasma, todos naturais de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo. Agora a pesquisa pará nos registros paroquiais, onde as vezes é burocrático o acesso. Se alguém tiver sua ascendência dessas pessoas, e tiver alguma informação.

  83. Eu decobri o signigicado do meu nome completo.
    Os significados separados são:

    Thalita = menina
    de = —
    Souza = rocha
    Carvalho = resistência

    Então o significado do meu nome completo é:

    Menina resistente como rocha.

    AMEEEI O SIGNIFICADO DO MEU NOME COMPLETO, ACHEI MUITO LINDO!!!! <3<3<3

  84. Eu decobri o signigicado do meu nome completo.
    Os significado separadoa são:

    Thalita = menina
    de = —
    Souza = rocha
    Carvalho = resistência

    Então o significado do meu nome completo é:

    Menina resistente como rocha.

    AMEEEI O SIGNIFICADO DO MEU NOME COMPLETO, ACHEI MUITO LINDO!!!! <3<3<3

  85. Legal saber o significado de Souza.
    Meus dois sobrenomes são de origem judia

    Thalita = origem aramaica/bíblica
    de = —
    Souza = origem judia
    Carvalho = origem judia

    O meu sobrenome (Carvalho) é por parte de pai, a família mantém o sobremome Carvalho por muito tempo.

  86. Meus pais ambos são rodrigues de souza Maria e Benedito tenho irmã com sobrenome Alves outras rodrigues penso q meus pais eram parentes por te rem sobrenome iguais ambos de guapiara sp minha mae negra filha única meu pai filho de indio puro é o q sei meus pais sao falecidos tive pouco contato verbal

  87. eu só não entendi uma coisa , pq o 1 a usar o sobrenome foi o Dom Egas Gomes de Souza , e o sobrenome Souza com “z” e a variante ? se alguém puder responder agradeço xD

  88. A origem original é judaica, provinda dos judeus askenazi que habitavam na Espanha e Portugal e logo no período da inquisição fugiram para o novo mundo.

  89. meu nome é Ana Cristina de Souza.Meus avôs paternos;JOAQUIM VERISSIMO DE SOUZA E RUTH ARANTES DE SOUZA .maternos;ERENITA SILVA DE SOUZA E NATULINO GASPAR DE SOUZA

  90. então estou tentano fazer um lição mas acho que ñ tem aquie -_- >>>> Qual a região ou pais de origem do seu sobrenome -_- se alguem achar pf pood fala aqui

    1. Olá me chamo Alessandra Souza sou de Lages Sc e meu pai se chama José Alexandre de Almeida Souza ele venho lá do Rio Grande do Norte faz 26 anos

  91. meu nome jose luiz de souza vem do meu avo que era bahiano nome dele era vilosvaldo simaos de souza gosto muito do meu sobre nome meu pai era luiz crispin de souza sou do rio de janeiro

  92. Sou filho de Horaide Prestes de Souza, meu avô se chamava João Thomaz de Souza, natural de São Luis Gonzaga, meu ultimo filho tem o nome de meu avô, moro em Chapecó a 40 anos, vim para SC com 1 ano de vida, se alguns dos outros netos de meu avô quiser entrar em contato agradeço desde já.

  93. Ryan de Souza – dia 19 de maio de 2014. 22:10

    Achei interessante saber que meu sobrenome está ligado a pessoas que estiveram no início da colonização do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *