Família Tavares

A família Tavares veio para o Brasil, assim como muitas outras, desde o tempo da descoberta. Isso se deve ao fato de este, e outros sobrenomes, são europeus, justamente originado dos países que descobriram e colonizaram o Brasil: Portugual e Espanha. Veja abaixo algumas informações, curiosidades e origem do sobrenome Tavares.

O sobrenome Tavares, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Tavares

A origem da família Tavares se deu em Portugual. Ele é um sobrenome classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica. Advindo de o nome de uma cidade, este sobrenome foi utilizado primeiramente como um título dado a D, Pedro Viegas, na cidade. O mesmo foi declarado Senhorio de Tavares, e foi daí que começou a transição para sobrenome.

Provavelmente de origem Ibérica, alatinado como Talavus (um primitivo nome comum de algumas plantas) com o sulfico ares.

No século XII foi registrado como Thalavares e posteriormente como Taavares. Em Portugal procedem de D.Pedro Viegas de Tavares, que foi senhor da guarda em tempo de el-rei D.Sancho I.

Curiosidades

Esta é uma das mais antigas famílias de Portugal. Sua origem vem de um lugar batizado de Tavares. A razão deste nome é a quantidade de plantas chamadas tavares nos terrenos em que essas comunidades foram construídas.

Variantes do sobrenome Tavares

Não existem muitas variantes do sobrenome Tavares. Além daquelas mais antigas, não se vê variações ou traduções deste sobrenome por se tratar de algo muito específico.

Brasão da Família Tavares

O brasão da família Tavares possui cinco estrelas com seis pontas. No Palácio Nacional de Sintra em Portugal, é possível encontrar essas mesmas estrelas com oito pontas. O resto do escudo é colorido de amarelo. No timbre podemos ver um cavalo, também na cor vermelha e bridado de ouro.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

292 respostas para “Família Tavares”

  1. Scaciota Tavares também nascido em Sorocaba, meu avô paterno foi José Scaciota Tavares (acredito que tenha nascido em São Paulo) , ele foi combatente na guerra de 1932, tenho foto. Gostaria de saber mais sobre minha origem. Pensei em criar um grupo de para reunir “Tavares” no Facebook pra facilitar.

  2. Meu’nome eh’Ana Lucrécia’Pereira Torres
    Sou neta de Françisco’ Tavares da Silva
    E’ Maria’Raimunda Torres.
    To procura’de’filho’e netos deles
    Dizem. Que eles são de Bragança’Pará
    Então quero q mim ajudem ah’encontrá-lo
    Zap’063992179295

  3. Gostaria de conhecer mais sobre os Tavares d o interior de Pernambuco , minha bisavó era Esther de oliveira tavares viveu no interior de pernambuco

  4. Olá, sr Tavares IV .
    Sou de SãoPaulo capital, da familia Tavares de Sousa.
    Gostaria de conhecer a origem de meu sobrenome afim de buscar cidadania européia.
    Neto de Abdias tavares e Cármen Carrasco Álvares.
    Pode me dar um caminho a começar minha busca.
    Grato,Jorge Tavares de Sousa.

  5. Olaá sou Regina Gomes Tavares moro em SP e meus avos por parte de pai Reginaldo Caldas Tavares ,meus avos Antonio Tavares e Gueomar Caldas Tavares que saber como faço para buscar se posso ter o passaporte europeu .Por favor entrem em contatto .
    reginagt@hotmail.com ….grata!

  6. Sou um irmão à procura de Maria Santana, a última notícia que tive há muito tempo, foi que morava no Piauí onde nasci, na região de Alto Parnaíba…

  7. Meu nome é Anderson. tenho 39 anos e moro na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Quero conhecer um homem que seja legal.

    Aos interessados pode ficar à vontade pra escrever pro meu e-mail:

    andersonandre2@outlook.com

    Fico aguardando desde já.

    Abraço Anderson.

  8. Olá! Gostaria de saber mais da minha família! Não tenho Tavares no nome. Mas a história que conheço é que a minha bisavô fugiu de Casa em uma Fazenda em ALAGOAS pra ficar com um rapaz da fazenda próxima a dela. O nome dela era MARIA TAVARES DA SILVA, com esse rapaz ela teve dois filhos Minha avó JOSEFA LEAO DA SILVA e o nome do outro não sabemos mas achamos que é JOSÉ. Não sei o nome do bisavô. Depois minha bisavó MARIA fugiu dessa fazenda com os filhos pois era maltratada lá e foi pra GARANHUNS-PE, ela mudou o nome TAVARES para esse fictício LEÃO para se esconder. Por isso meus avós e eu temos esse sobrenome. Se alguem souber de alguma história parecida gostaria de saber, sobre meu tio-avô também, pode me contactar: mairagleao@gmail.com

  9. Sou neto de Antonio José Tavares e Mariana Moreira Tavares. Meus avós saíram de Minas Gerais e foram morar no Estado do Rio de Janeiro, em Barra Mansa, trazendo para lá suas filhas e um filho que veio nascer em Barra Mansa.Hoje estamos na terceira geração e a familia já é bem grande. Antes de meus avós temos pouca informação. Minha mãe diz que durante muito tempo Meu avó recebia caixas com produtos de Portugal ( principalmente bacalhau). Um grande abraço a todos os Tavares.

  10. A família Tavares se originou de Portugal e Vieira Itália, sendo que quando chegou ao Brasil, Tavares foi para estado de minas e Vieira para são Paulo, Maranhão,Minas, Bahia e Rio. Hoje eu vivo no interior do Rio, mas a minha família espalhada e mestiça, índio, branco e negro.

  11. Família Tavares Vieira – Alguns Dados Interessantes
    Através de contatos com membros de mais idade da família Tavares Vieira, temos conhecimento de algumas informações fornecidas por Luci Gomes Vieira que reside em Joinville – SC.
    O primeiro da família Tavares Vieira que conhecemos no Brasil é Maximiano Tavares Vieira.
    Nasceu em Guarutuba, no Paraná, litoral daquele estado, casou-se em 24/junho/1889 com Maria Francisca Buchmam (nome de solteira) nesta cidade. Após algum tempo, mudaram-se para a cidade de Joinville, norte do estado de Santa Catarina.
    Era de profissão marceneiro, nascido em data desconhecida, casado com Francisca Tavares Vieira. Deixou os seguintes filho: Francisco com 50 anos, Laura com 47, Maximiano com 45, Helena com 40, Nestor com 37, Manoel com 33, Maria com 31, e Sophia com 28 anos.
    Faleceu em 10/maio/1939 e foi sepultado no cemitério central da cidade.

    1. Olá boa noite. Sou marcos neto do falecido Manoel tavares Vieira que era filho de Maximiano. Não sei se conhece. Ele me falava muito de um familiar q era medico e ajudava os piratas em algum Porto da regiao de Joinville. Vc tem alguma informação ou escutou algo sobre isso.
      Super curioso!
      Eu sou da área e esse assunto me tem dado muito curiosidade.

  12. Sou de Belém do Pará. Neta de Nestor lopes Tavares e Rita Lopes Rodrigues. Eles eram primos. Eram do município de Irituia ( Mãe do Rio)no Pará

  13. Procuoro Eduardo paula tavares que viveu “fetais camarade Fez formation professionnelle n’a pontinha cuisine e”tem irma bela tavares “obrigado

    1. Olá, sr Tavares IV .
      Sou de SãoPaulo capital, da familia Tavares de Sousa.
      Gostaria de conhecer a origem de meu sobrenome afim de buscar cidadania européia.
      Neto de Abdias tavares e Cármen Carrasco Álvares.
      Pode me dar um caminho a começar minha busca.
      Grato,Jorge Tavares de Sousa.

      1. Boa noite , não sei muito também, mais a origem é portuguesa, tem alguns ai que pode até mesmo te orientar , os mais antigos ai geralmente são de minas , da baixada. E tem não se se Alagoas ou ceara, boa sorte.

  14. Olá sou Noemi Tavares Isidoro filha de Benedito Tavares meu avô José Francisco Tavares foi casado com Angelina Maria de Jesus Tavares. Pelo que sei moravam em São Paulo em Santo André… um grande abraço a todos os Tavares.

    1. Meu pai é João Tavares de Souza de Parnaíba litoral do Piauí, descobri nesse momento a historia dessa família, surpreendente pra mim!

  15. Pessoal vamos realizar o encontro nacional dos Tavares vai ser fantástico conhecer todos depois vamos fazer o encontro internacional dos Tavares e tabares e os tavarez da Espanha

  16. Olá membros da família Tavares. Me chamo Anadja. Meu marido se chama Luciano Tavares da Silva. Estou tentando ajudar a desvendar a história de vida dele. Ele é de 1973. Aos seis anos foi morar num circo chamado IDEAL, com um senhor com apelido de camarão que era motorista e locutor do circo. Nas vagas lembranças de um menino de seis anos ele lembra de algumas coisas. Sua mãe se chamava Eliane Maria e faleceu com problemas cardíacos quando ele nasceu. Seu pai se chamava José Tavares da Silva e lembra do nome de dois meninos, Rogério e Roberto. Ele acredita que sua origem e de Recife e lembra do nome de um bairro chamado Casa Amarelo. Ocorre que o senhor camarão se dizia pai dele. Certo dia o circo IDEAL foi se apresentar numa cidade chamada Itambé em Pernambuco. Esse senhor Camarão pegou ele e o entregou na casa de um vereador bem conhecido da cidade naquela época. Pediu para ele tomar conta da criança e voltaria em quinze dias para pega – lo de volta. Mas, ele nunca voltou para buscar a criança, que, acabou sendo criada pela família do vereador Óscar Rodrigues. Hoje meu marido está com 44 anos e nunca mais ouviu falar do tal Camarão. A família adotiva diz não saber detalhes, pois nem a certidão de nascimento ele deixou. As informações são parte das lembranças de meu marido e parte do que o senhor Camarão falou para o vereador ao entregar a criança. Já tentei encontrar alguma pista, algo que talvez levasse a localizar sua família biológica e nada. Ele desistiu de procurar, mas eu não. Por isso, se algum Tavares souber de algo, ou de uma história parecida, por gentileza faça contato comigo pelo meu facebook: Anadja Rios, (no privado) ou no whatsapp: 81-996856225. Obrigada.

  17. Bem, Tambem estou a procura da origem dos TAVARES DO ESTDO DO PIAUI , Sou LEVI TAVARES DE OLIVEIRA,moro em Aliança do Tocantins TO. Meu pai e MARIANO TAVARES DA ROCHA . mae ZODORTINA OLIVEIRA DA ROCHA

  18. Sou filho de José Tavares (falecido) / meus avós eram Eugênio Tavares e Matilde de Azevedo Tavares.
    Meu pai era natural de uma família de Cordeiro- RJ. Acho que tenho parente por lá e gostaria de poder manter contato com eles pois quero conhecer melhor as minhas origens. Ouvia muito falar em Eugenio vaca brava que era primo do meu pai. o meu e-mail é:
    edsontorrestavares@ig.com.br

  19. Alguém sabe o nome do Patriarca da família Tavares? e de qual cidade de Portugal ele veio?
    meu avó era Adolpho Tavares
    meu bisavô era Jacob Lameu Tavares
    e o pai dele era Juvencio Adolpho Tavares
    se alguem souber de qq informação gentileza entrar em contato através do
    e mail: agviva@gmail.com

  20. Olá pessoal procuro por algum familiar de Poções – BA ou que morou nesta cidade. Meu Avô Esmael Moreira Tavares saiu desta cidade nos anos 60 e hoje mora em Amambaí-MS, casado com Belarmina Louredo de Sousa. Meu Avo tem um irmão gêmeo Samuel Moreira Tavares na qual perdeu contato, se alguém tiver alguma informação, por favor me contate no e-mail abaixo:
    alex-lescano@hotmail.com.

    Abraço a todos!

  21. Meu nome é Ana Gomes , estou buscando parentes da familia do meu pai que fugiu de casa ainda jovem e não retornou
    Seu nome é Joaquim Ricardo Gomes nasceu em 25/01/1899

    Seus pais se chamavam Ricardo Gomes Tavares e Maria da Gloria Sacramento

    Sei apenas que moravam na zona rural de Pão de Açúcar no Estado de Alagoas. Não tivemos contato e nada sabemos sabre a história da sua família.
    meu email para informações:

    ana.marialg@hotmail.com

  22. Olá meu nome é sara cristina tavares… minha conta que meu avo que era filho de Portugues se casou com uma filha de africana e por isso foi expulso e deserdado, achei muito interessante essa historia e amei mais ainda meu sobrenome.

  23. Oi pessoal! Bom dia!

    Estou a procura de meus parentes por parte de pai.
    Pouco sei sobre a família dele.
    Ele era filho de Eugênio Tavares e Mathildes Tavares. Sei também que tinha uma irmã com o nome de Elazir e pelo que sei ele nasceu em Cordeiro RJ. e viveu muito tempo em Visconde de Imbé. era farmacêutico.
    Gostaria de saber notícias dos meus parentes. Me ajudem nessa busca.

  24. Sou Karine Tavares Vasconcelos Filha de Enilsom Tavares Vasconcelos, e neta de Edgard Tavares Vasconcelos sou do Rj mas meu Avô é de Recife filho de portugues e Olandes com uma certa parentela Irlandesa se gundo inhas pesquasa de arvore geneologica venho de raiz lusitana uma das familhas fundadoras de portugal, sendo parte celta e parte Judia.
    não falo de concidencia de sobrenome ou de sobrenome expelhado e sim de fato descendente da tal familha tavares original que se coligou com a familha vasconcelos.

  25. Meu nome é Marcelo Tavares Vieira, natural de Conselheiro Lafaiete – MG. Meu avô se chamava Jayme Alves Tavares (falecido em 1992), e ele sempre dizia que nossa família era proveniente de Trás dos Montes.

  26. Família Tavares da região de minas gerais
    Q teve alguém com o nome de estevo. E floriza q são os nomes dos meus avós
    Minha mãe ja faleceu era Lucivane de Fátima Tavares
    Não sei mais nada

  27. Procuro por minha família tudo q sei é q são d minas ,meu avô chamava estevo a vó floriza eu acho q são falecido não sei nada deles
    Minha mãe era lucivane de Fátima Tavares
    Tudo q sei q eram d MG
    Alguém aí.

  28. Olá a todos! Sou José Evaristo Meirelles Tavares, filho de Idevaldo Tavares e neto de Antenor Tavares. Até onde sei meu avô veio de Portugal pra o Brasil ainda jovem. Já no Brasil conheceu Avelina Liporini (minha avó) de origem espanhola. Viveram por um tempo no interior de São Paulo, e em seguida no interior de Goiás e tiveram seis filhos.

  29. meu nome e Maria Cecilia Tavares da Silva – filha de Emilio Tavares da Silva neta de Marcelino Tavares da Silva rio de Janeiro gostaria de conhecer mais parentes se possível for .

  30. ….Entretanto dos irmãos de João Tavares Afonso (o Cabo-verdeano) nada se sabe. Tanto dos que ficaram e terão emigrado como dos que seriam filhos legítimos do casamento (portugueses portanto). Do mesmo modo dos irmão do português, João Tavares , não sabemos igualmente se terão ido para o Brasil, Espanha …enfim

    1. Sou Alfredo Tavares Santos, filho de Conceição Tavares Santos, filha de Benedito Tavares dos Santos; Nossa familia se fixou no litoral norte paulista, mais precisamente na Ilhabela e São Sebastião; há relatos que os Tavares chegaram dos Acores, no ano de1742, época em que os açorianos que colonizaram Santa Catarina também chegaram. Parece que eram 03 irmãos. Hoje somos uma familia numerosa, com ramificação em Minas Gerais, Rio de Janeiro , São Paulo e São José dos Campos

  31. Gente bom dia/tarde ou noite, ao que se sabe ou se pode entender, os Tavares têm supostamente uma origem e que se espalhou a partir do ponto alto da colonização (portugal) e que se espalhou quer para o Brasil como para outras colónias. Existem os Tavares ramificados por um português de Nome João Tavares que terá feito 3 filhos com sua esposa europeia mas que teria ido para cabo verde em primeira instância e ter-se-a cruzado não apenas com nativas provenientes do Ghana e Serra Leoa na ilha de Santa Catarina (cabo verde) como daí seus descendentes terão sido levados entre os escravos para S.tomé, Brasil e outros de novo para a Europa.
    Hoje e ao que se sabe um dos descendentes deste português teria chegado a S.Tomé sendo seu nome João Tavares Afonso filho de umas (Tavares-descendente) e de Um (Afonso-descendente ) que ter-se-a juntado a uma santomense (descendente – angolana da Família Lourenço e Agostinho e formado a Familia Tavares Afonso. Terão feito 8 filhos / Acácio, João, Miguel, Eliseu,

    1. Que interessante, meu avô é João Tavares, filho de português também João Tavares, que chegou no Maranhão para trabalhar na extração de açucar, deixou família em Portugal, no maranhão e no Amazonas onde terminou sua trajetória.

  32. Olá! Meu bisavô se chamava José Tavares e nasceu, cresceu e viveu em Olho Dagua Salgado na Paraíba e ele casou com uma moça que tinha o apelido de Gringa, minha mãe não lembra o nome verdadeiro da |Gringa… Por favor se alguém souber algo, me informa por gentileza. Pois minha mãe a neta de José Tavares, está hoje com 93 anos e gostaria muito de rever alguém que faça parte de sua família. Obrigada e um grande beijo…

  33. Meu avô é Almerindo Tavares do santos meus tataras tataras avôs vinheram de Portugal para minas hoje meu avô mora no Paraná queremos descobrir se nossos tataras tataras avôs tinha irmão e ser vieram juntos para o Brasil??

    1. Tenho parentes no Paraná , para ser mais exato em Curitiba,em M andaguaçu
      Meu avô se chamava Francisco Ramos Tavares, minha avó se chamava Lídia Sebastiana de Jesus

  34. Olá eu estou olhando para o Virginia Tavares, filha de Joachim Tavares (nascido1855) e Virginia-Amelia, grand filha de João Antonio Tavares e Maria Ignacia de Jesus, Grand-grand filha de Antonio Caetano Tavares e Vincencia de Jesus, de Porto Alegre RGdo Sul.
    Virginia Tavares casou com meu ancestral Herrmann Perret da Suíça. Eles tinham uma menina nascido 27.11.1899 baptizados em Porto Alegre em 1903, Emelyn (Euvelys, Evelyn, Emilie?) Perret.
    Eles talvez movido mais tarde para Minas Gerais …..e talvez tivesse outras crianças ?
    Nunca ninguém fez ouvir sobre esta família Swiss-Brasilian ? Muito obrigado pela sua ajuda

  35. Atenção TAVARES FERREIRA RIO DE JANEIRO

    Meu avô Angelino Tavares Ferreira é natural de Vila Nova de Gaia, Norte de Portugal. Meu tio Alberto Tavares conheci na adolescência mas perdi contato. Queria reencontrar meus parentes!
    Ps. Sou filho de Angelino Gonçalves Tavares filho do segundo casamento de meu avô.

  36. Mim chamo Kamilla Tavares de Farias. Sou de fortaleza ceara. Filha de Maria Marliene Tavares de Farias. Neta de Margarida Ferreira Tavares.

  37. Meu bisavô era filho de espanhol de Pouso Alegre Minas Gerais seu nome era José Bento Tavares,minha bisavó casou se com ele Rosa Maria de Jesus Tavares,após a morte do meu bisavô ela mudou se para o interior de São Paulo se tiver Tavares em pouso alegre

    1. Sou Irani Moreira tavares,nasci em Poções,Bahia,morei no Itororó,vim muito pequena da Bahia,hoje moro no Paraná,procuro meus parentes,um irmão,Idalmi moreira tavares,seu apelido é loro,veio muito pequeno com um tio para o Estado,de São Paulo, parece que é em Jundiai se não me engano o nome dele é Samuel moreira Tavares,esse meu tio é gemêo com Ismael moreira tavares,que mora no Mato Grosso do Sul,que tenho sempre contato com ele,me ajudem preciso encontrar meu irmão!!

      1. Olá Irani Moreira tavares, e o nome de seu pai qual é?
        Também procuro por Aloisia Viana Tavares que morou itati de Itororó na Bahia. Ela é filha de Leôncio Tavares e Altina Viana.
        Que souber informações por favor me chama pelo e-mail elianera@hotmail.com
        Irani será que não são da mesma família?

      2. Olá Irani!! E qual o nome de seu pai ?
        Também procuro por Aloisia Viana Tavares que morou itati de Itororó na Bahia. Ela é filha de Silvino Leôncio Tavares e Altina Viana.
        Que souber informações por favor me chama pelo e-mail elianera@hotmail.com
        Irani será que não são da mesma família?

  38. Me chamo Angela pertenso a familia Tavares residente aqui no sul do Brasil meu pai Angelo José Tavares natural de Porto Alegre/RS meu avõ Pedro Jose Tavares e Bisavô Patricio Tavares casado com Maria da Gloria Tavares natural da cidade de Camaquã/RS
    Alguem da familia Tavares aqui no Sul?

  39. Meu sobrenome veio da família do meu avô materno, Narciso Tavares que veio do pai dele, Vicente Tavares. Somos do Maranhão. Mas, parece-me que meus trisavós eram imigrantes de outros estados do Nordeste.

    1. Provavelmente somos parentes meu amigo, sou Ronaldo Tavares, nascido no Córrego dos Tavares- Minas Gerais, pertinho de Alto Caparaó e Alto Jequitibá, Muriaé… Meus pais: Nael Emerich Tavares e Oslinda Soares Tavares. Avós: João Tavares da Silva e Nicolina Emerich Tavares, por parte de mãe: Esmeralda César Soares e Antônio José Soares. Meus avós: Manuel e Minervina Tavares. Grandes avós, fizeram parte de minha infância em Minas, depois me mudei para Angra dos Reis.

  40. Meu nome e Jane Tavares dos Santo, meu avô era português , se chamava Manuel Eugênio Moraes Tavares, veio de Portugal para Belém do Pará, tenho muitos parentes lá, mais sou do Rio de Janeiro.

  41. #SOS Desaparecida Ola, estamos tentando um ultimo contato, com Eliete de Almeida Tavares, (Fia) nasc. na dec. de 60, na Bahia, cidade de CONCEIÇÃO DA FEIRA, pov. de PINDOBEIRA , filha de Francisco Tavares e Vitalina de Almeida Jesus. Ela é a segunda filha do casal, e hoje somos 10 irmãos, Desde cedo aos 15 anos, ela teve que sair para trabalhar como domestica, e em um destes empregos, ano de 1985 ela foi convidada para ir morar no Rio de Janeiro,capital,, desde então houve comunicação via carta, por 2 anos, em 1987, foi solicitada por parte dela, uma procuração assinando e autorizando o “casamento” dela com um “engenheiro” PSEUDO Dr.Clovis… Meus pais por serem da roça, na época nem imaginaram, e assinaram enviaram a autorização, e foi assim a ultima vez em que nus comunicamos,e Eliete ( Fia) sumiu. Nunca mais um sinal, meu pai Francisco Tavares, faleceu em 1995, e minha mae, estar com 75 anos e iz que um dia ela volta… Ja fomos na busca de informçoés sobre o paradeiro del no RIO CENTRO, rua.Mocovo Filho, onde ela tinha citado em uma das cartas,dizia também que trabalhou em um atelier de costura. qualquer contato pode ser feito por. luizhenriquea868@gmail.com

  42. me chamo Claudia Tavares, minhha mae maria henrique tavares;;;;; sou escritora, vivo em Paris, minha mae era de brejo santo, ceara… adoraria conhecer alguem da familia, muito obrigada;

    1. sou Afonso Tavares meus avos chegaram em Belém do Pará logo apos a 2ª guerra Adelino lopes tavares meu avô e minha avó Lucinda silva Tavares.

    2. Oi Claudia,
      Boa Noite !
      Meu nome e Judite Tavares, por coincidencia ou nao ??? os meus avos paternos
      nasceram e se criaram em Brejo Santo , Ceara
      O nome do meu pai e : Juvenal Tavares filho de Francisco Tavares
      Se voce receber esta me procure, eu moro em Boston, Mass. – E.U.A.
      e-mail : judi.tavares@gmail.com
      Adoraria ouvir de voce, eu sei com certeza que ainda tenho parentes que residem
      naquela regiao, porem nao tenho contato, por nao ter endereco …
      Um abraco e muito sucesso para voce em Paris
      Judite Tavares

  43. meus ancestras da familia tavares kando vieram de portugal em 1869 se nao me engano se estabeleceram em medeiros santa catarina de acordo com historias foram eles que colonizarao aquela regiao por muito tempo escutei rumores tbm que pode ter cido meu tataravo que trousse a coroa de portugal pra cidade de penha e aqui ela se perdeu ninguem sabe onde ou quando.

    1. Olá edberto…

      meu nome é Vinicius. Sou da familia Tavares de Medeiros – Barra Velha. Neto de João Francisco Tavares… estou escrevendo a arvore genealógica da nossa família. Quem sabe podemos trocar informações.

      meu email vinijt@gmail.com

      abraço

    2. Ola Edberto; Sou filho de Antonio Juvêncio Tavares. Seus irmãos são João Juvêncio, Silvestre, Joaquim,e Clarinda. moram e tem filhos na cidade de Barra velha, SC.

      abraços

    1. Meu pai joao estrogildo Tavares vive em sinop também. Tem 6 filhos e eu estou tentando pegar nacionalidade Europeia já que somos de Portugal.
      Att Elizete Tavares

  44. O PAI DO MEU MARIDO É
    “” DIVINO TAVARES BORBA””
    casado com…
    “”SANTANA RIBEIRO BORBA
    Família de Goiás é miras gerais .

    Qualquer informação ligue para 94 03194-991849900
    04194-981463171
    Facebook
    joycedionesribeiro

  45. Gostaria de saber se alguem é parente de Izaias Felipe Tavares é meu pai e era de Patos de Minas. Seu pai chamava Pedro Felipe Tavares mae Braulina Felipe Tavares. Primos Zama Felipe Tavares, Manoel Felipe, Lázaro Felipe, Rita Felipe etc. Se alguem conhecer me d^e noticias pois nao conheço nenhum parente do meu pai. Ele é falecido. Obrigada

  46. Boa noite , meu sobre nome é Tavares por parte de mãe , Minha mãe se chamava, Juraci Fabiano Tavares, já Falecida, Nome do Pai Francisco Fabiano Tavares , Falecido , Nome da mãe Julia Balbina Tavares , estes são naturais de Poso Alegre MG , mais pelo que consta no Registro de nascimento de minha mãe, ela era de Santo Antonio da Platina PR , me parece que ouve um desentendimento entre minha mãe e os Pais , Fato este que ela faleceu e nunca nos contou nada sobre os parentes , tenho curiosidade , se alguém puder ajudar .

  47. Olá! Quero descobrir sobre parentes da família Tavares de Lima. Meu bisavô paterno se chamava José Tavares de Lima. Mas não sei mais nada dele. Sei que essa família se originou em Pernambuco. Meu bisavô teve 4 filhos com minha bisa e caiu no mundo e não sei nada mais sobre ele! Isso tudo aqui em Salvador – Ba. Se alguém aqui da Bahia tiver alguma informação, eu agradeço!

    1. Alice eu sou José tavares Lima veiga de alagoas e meu pai se chamava Gilson tavares e ele mim falou que botou meu nome é em omenagem a meu bisavo que o nome dele era José tavares so não sei se era de lima também e a familia de meu pai é de pernambuco também sera que nos somos primos? kkkkk

      1. José deixa eu te pergunta uma coisa seu pai
        tem um irmao que se chama Talico Tavares ?
        Ele é meu vc deve ser primo do meu pai joao Estrogildo Tavares
        E diz q meu bisavo tambem se chama José Tavares

      2. sera que alguém de sua família recorda do nome Esther de oliveira tavares, minha bisavó do interior de pernambuco mãe de meu avo José de oliveira Tavares, grata

  48. Sou José Tavares, angolano, meu avô chamou-se Manoel Ferreira Tavares e faleceu no Brasil pelos anos 91/92, era Português.
    Procuro a minha tia, que vive no Brasil e que viveu os últimos momentos com o meu avô.
    Meu pais chama-se José Ferreira Tavares

      1. I've been cosdnneriig doing this as well! (I lost a lot of family, very young) I hope you get good results, and find closure, or some peace! I am def open minded to the idea of this gift 🙂

    1. Ola Darci. Sou Angela Tavares sou do Rio Grande do Sul cidade Porto Alegre. tenho alguns parentes no interir tens os nomes dos teus pais, avos….

  49. Sou Tavares de Lima. Meu bisavô era Pedro Tavares de Lima, meu avô André Tavares de Lima e meu pai Pedro Tavares de Lima. Que eu saiba meu bisavô era de Carapebus/RJ. Alguém desta família aqui? Meu e-mais hmctl@hotmail.com.

  50. ola os meus avos se chamava pelo nome de Elvio golvao Tavares
    Honorata galvao Tavres eles eram descente de portugues que colonizaram Autazes no Amazonas

  51. gostaria de conhecer mais parentes, meu nome é Gustavo Tavares e da minha bisavó era Maura Tavares ela era descendente de indios a mãe dela era india, acho que tem alguns parentes na região de Curitiba, sou de São Carlos do Ivaí.

  52. Meu avo era Jose pereira tavares, morava em Bom Despacho – MG, e meu bisavô Manoel Pereira Tavares, ele eu acho que veio de Portugal…

  53. Eu creio q a região onde os Tavares pasaram pela primeira vez e onde começou tudo aqui no Brasil, foi Minas Gerais, pq na época que chegaram os italianos e franceses, minha família e TAVARES de Minas e meu bisavô era Portugues, só estou na correria pra tentar provar isso e obter a cidadania Portuguesa …

    1. do you know familia perret – tavares ? in minas gerais (juiz de fora) in 1898 and then in Porto Alegre (baptism from girl E.Perret in 1902 in Porto Alegre) parents Joaquim (1855) y Virginia AmeliaTavares ?

    2. Bom dia Júnior Tavares sou Wenderson Tavares meu avô materno é da Cidade de Patos de Minas e se chama José Antonio Tavares Primo, são poucas as informações que temos dos pais deles, mas vamos conversar quem sabe posso te ajudar, tenho interesse em saber mais sobre esse assunto.

  54. eta familia grande, sou natural de piratini RS, capital farroupilha, onde viveu meu pai meu avo, parece que sou 3ª geração familia, ja meu filho com 19 anos 4ª, ultrapassam 100 anos

    1. If Germany got rid of the brown shirts would the conflict have been over. Nether will the war with Islam. The terrorist are being taught by the mullahs same as Germany was by the Nazis. You have to exterminate the teaching and the teachers and that has to be done by the Muslim people. The German people did not and 60 million people later are still blaming it on one man &qloH;tituer"

    1. bonjour, poxa, meu avo se chamava antonio henrique tavares, minha avo se chamava: antonia henrique tavares…. de brejo santo, ceara;;;;;; tem alquem desse lugar????

    2. Olá Alexandre, meu bisavô se chamava Antônio Tavares Filho, e eu estou tentando encontrar os certidões de todos os antepassados, seria possivel manter contatos para trocas de informações? Provavelmente somos parentes obrigado.

  55. Família Tavares Vieira, de Joinville-SC.
    Filho de Adhemar Tavares Vieira Filho, sou neto de Maximiano Tavares Vieira (?) (falecido), que era filho de também Maximiano Tavares Vieira. Esta pessoa veio de Portugal, e chegou no porto de Guaratuba, PR.
    Casou com descendente da família Buchmann (?) em Guaratuba, tinha a profissão de carpinteiro. Há registro inclusive na internet, câmara de vereadores de Guaratuba, quando lá esteve para padronizar esteira utilizada na cidade em engenhos e afins (talvez próximo a 1900), em companhia de um Buchmann.
    Em Joinville-SC, a família Tavares Vieira é composta por muitas pessoas, todos descendentes deste ramo familiar. Em contatos com as pessoas mais idosas desta família, ninguém consegui saber qual o motivo de Maximiano Tavares Vieira ter vindo para o Brasil, de Portugal.

  56. Sou da Família Tavares Cavalcante, filha de Francisco Tavares Cavalcante, neta de Luís Tavares Cavalcante,, não sei muito bem a origem, mas eles eram do município de Caio Prado e também Araçoiaba no Ceará, tenho curiosidade de conhecer meus parentes.Maria Tavares.

  57. NETA DE JOÃO TAVARES JA FALECIDO NÃO O CONHECI SOU FILHA DE MARIA TAVARS DE SOUSA,TAMBEM FALECIDA MORO NA PB CONHEÇO POUCA GENTE DA MINHA FAMILIA TAVARES…GOSTARIA MUITO DE CONHECELOS

  58. sou do Rio grande do sul Rudinei A tavares gente da gente.estou apavorado thie.por se vem de portugal e sobrenome de local. segundo as pesquisa tudo que se dar sobre nome de local natuireza, quem mais usava tais eram o povo judeu,mas de qualquer forma é uma familia muito grande sou do éxercito e fiz essa pesquisa é tão grande de general a soldado.gente e quanto oencontro em natal dos tavares é louvavel. obrido parentadas.

  59. Ola Família Tavares! Sou de São Paulo, Filho de Manoel José Tavares e neto de Sebastião José Tavares/ Alaide Jorge Tavares, eles casaram em Pernambuco e Trabalharam na fabrica de cimentos Poty em PE. Fiquei sabendo que tem familiares em PE, porem eu não tenho noticias. Se alguém conhecer manda um oi ok. abs

    1. me chamo Ana carolina tavares sou de recife-PE recebi esse sobrenome do meu avo que me registrou como pai, José de oliveira Tavares ele é natural de camucim de são Felix esse sobre nome herdou de sua mãe Esther de oliveira tavares

  60. DIONE TAVARES DE MORAES
    TENHO CURIOSIDADE EM SABER A ORIGEM DOS DOIS NOMES, MAS PARA ISSO ACHO QUE TENHO QUE INICIAR UMA PESQUISA POR ONDE A FA,ILIA COMEÇOU.
    NASCI EM SÃO PAULO, MAS MEU PAI É DO NSODESTE.

  61. Boa Tarde.
    José Latão Tavares, depois meu Tataravó José Roberto Tavares e Meu Bizavó Pedro Tavares de Alcântara e Meu Avo José Tavares de Alcântara e meu Pai, joão Tavares sousa.
    Todos Oriundos da Família Tavares quando vieram para o Brasil.

    Tendo em vista que nossa familia era uma familia muito grande. mais todos os Tavares era uma família só.
    Daniel. 65 9999 3774 ou 92373088.

  62. Minha família por parte de mãe, meu avô Francisco de Paula Tavares, a única coisa que sei que veio de Açores-Portugal, e é engraçado porque tenho primos, Elias Tavares, Paulo Tavares e minha sobrinha é Daniele Tavares, tb tenho informação que Tavares é uma palavra Russa, que quer dizer guerreiros e revolucionários

  63. Como alguém já publicou Tavares é Tavares não importa a região que nasceu, o importante é o sangue português bem lutador que todos nóstemos PParabéns a todos os TAVARES

  64. olá,
    também sou Tavares, sou de São Paulo,mas minha família é de Lagoa Formosa Mg, sou descendente de escravos com índios e estou buscando informações para minha árvore genealógica, quem souber alguma informação sobre Aniceto Bispo Tavares, favor encaminhar para inajara.tavares@gmail.com

  65. Olá boa noite!
    Pretendo ir para Portugal a estudos acadêmicos, e acabei descobrindo que meu sobrenome tem origem portuguesa. Gostaria de saber se eu posso tirar a nacionalidade.? Agradeço a atenção desde de já alguém poderia me ajudar?

  66. Olá,

    Sou Tavares, nasci em MG, em Governador Valadares, meu pai era de PE, estou tentando montar minha genealogia para conhecer minha descendência, segundo sei meu avô paterno era português.

  67. Nessa de origens gostaria de dizer que descendendo de Portugal existiu também um TAVARES que fazendo parte dos primeiros habitantes de cabo verde terá gerado filhos e filhas sendo que meu bisavó chamou-se João Tavares Afonso tendo nos anos de 1873 partido para S. Tomé e originando um novo clã que hoje se ramifica pelos Silva Bragança, Tavares Afonso, Viegas Afonso e Afonso de Vasconcelos. Está ai alguém que possa completar a informação que preciso: procuro os Tavares Afonso com origem em cabo-verde.

  68. Eu acredito que TAVARES é uma única família independente de qual seja a região do Brasil, TAVARES é o nome de origem da família, é esta família tem conservado este nome de respeito, até por que é muito bonito o nome, eu tenho prazer de falar que sou TAVARES!

  69. Sou Tavares também por parte do meu avô materno (já falecido). Somos negros e moramos no RS, meu avô nasceu na região da Campanha do Estado. Cito que somos negros, pois fico tentando imaginar a miscigenação que se deu desde a chegada dos portugueses no Brasil… Muito legal saber que têm Tavares em todo o Brasil!

  70. Sou Magda dos Santos
    Minha mãe é Juverly Tavares, filha de Julio Tavares, neta de Elias Tavares
    Meu avô Julio Tavares era de Palmeira dos Índios, Alagoas.
    Gostaria de informações de alguém desta região, pesquiso história da minha família e seria ótimo descobrir mais pessoas da família Tavares.
    Abçs

    1. Meu avô Antonio Tavares da Silva também era da cidade de Palmeira dos Índios. Certeza que temos algum grau de parentesco. Ele casou com Maria da Soledade Leite da Silva, sua filha mais velha se chamava Carlinda, que também não temos noticias, pois fugiu para se casar rsrsrsrsrsr… verdade, e os demais filhos de meu avô vivem uns no estado de SP, GO e PR.

        1. Mauricio e Eduardo, que possuem avôs com o nome de Antonio. Sabem se ele tinha algum irmão? Qual o nome desse irmão? Ou qual o nome do bisavô de vocês?

          1. Mariana não sei se ele tinham irmãos, somente sei que ele era da cidade do crato – ceara. Infelizmente não cheguei a conhece-lo

        2. bonjour, poxa, meu avo se chamava antonio henrique tavares, minha avo se chamava: antonia henrique tavares…. de brejo santo, ceara;;;;;; tem alquem desse lugar????

  71. Opa, também sou uma Tavares de São Carlos. Gostaria de saber mais sobre minha família, mas tudo o que sei é que meu avô se chamava João Tavares Rodrigues e que não tinha paradeiro. Morou em alguns lugares no Maranhão e Ceará. Era professor de matemática. Adoraria saber mais. Enfim é ótimo saber que estados em todo o Brasil. 🙂

  72. Justino Tavares, filho de Eduardo Tavares de Sousa- moro em Porto Nacional estado do Tocantins, meu pai veio de Formosa Bahia, lar ficou uma filha de meu pai, mas nós aqui do Tocantins não conhecemos, os parentes que lar ficaram.

  73. Família Tavares em Porto Nacional Tocantins, eu Justino Tavares, filho de Eduardo Tavares de Sousa é Adesla Gonçalves, este casal tiveram 12 filhos, 7 homens é 5 mulheres, estes se habitaram Porto Nacional, Palmas. Eduardo *12/10/1905 + 08/10/1970, Adelsa * 07/03/1926 + 13/01/2013. Tavaresjus15tavares@gmail.com

    1. Estive morando em Palmas de 1992 a 1996 e tive conhecimento de vários Tavares de Souza no nordeste do Brasil. Minha ascendência vem de Tanabi, Jose Bonifácio, Cardoso etc. no Estado de São Paulo. Ainda não consegui indícios certos de nossa ascendência em Portugal, mas é certo que nossa origem é lusitana. Sou neto de João Tavares de Souza e filho de Walter Tavares de Souza, ambos já falecidos. Em Portugal, o máximo que consegui foi brasões da família. Dizem que algumas pessoas em Cardoso-SP, poderiam ter informações a respeito de nossa ascendência. A comunidade econômica europeia, reconhece a ascendência documentada, para efeitos de concessão de visto permanente.

      1. Wanderval, o meu avô tambem se chamava João Tavares de Souza e era Português e chegou no Brasil no ano de 1920 e teve 3 filhos. O meu pai, João Tavares de Souza Filho, Manoel e Orlando. Ele era natural da cidade de Ovar, em Portugal. Meu nome é
        Vandaniya Buarque Tavares de Souza

      2. Wanderval, o meu avô tambem se chamava João Tavares de Souza e era Português e chegou no Brasil no ano de 1920 e teve 3 filhos. O meu pai, João Tavares de Souza Filho, Manoel e Orlando. Ele era natural da cidade de Ovar, em Portugal.

  74. Os TAVARES, vem de uma região muito específica do norte de Portugal, ( meu pai era de lá, portanto, TAVARES ORIGINAL)área do concelho de Viseu e arredores na Beira Alta Portuguesa; A origem remonta ao século XI quando nas lutas cristãs pela reconquista das terras aos mouros, destacou-se na região um militar aparentemente chamado de Diogo sem nome, o qual foi, após as vitórias, concedido título de D.Diogo senhor dos TAFARES já que TAFAR era um mato rasteiro que cresce na região; Como sufixo ES, significa Filho de” , seus descendentes foram chamados de TAFAR-ES, e com o tempo a grafia transformou-se em TAVARES…formaram parte da mais alta nobreza servindo a vários Reis e dinastias, como diplomatas, jurisconsultos, bandeirantes, e até um Vice-Rei do Brasil colônia D.Antonio de Rolim TAVARES; Os nobres portugueses quando aqui chegavam a primeira coisa que faziam eram batizar seus escravos, já que era patrimônio financeiro, claro que batizavam com seus sobrenomes, por isso, na miscigenação cultural do Brasil encontram-se essa miríade de nomes “aportuguesados”
    concluo isso justificando a origem toponímica no meu caso específico que veio da fonte original, mas, de todo modo, é válido e justo cultuar-se tão nobre sobrenome…amadeujstavares@yahoo.com.br

    1. Saudações Amadeu,
      Muito significativa sua contribuição sobre a origem dos Tavares, estou tentando construir minha árvore genealógica pela curiosidade de conhecer minhas origens.
      Abç fraterno a todos os Tavares, seja da fonte original, seja os miscigenados.

    2. Sou Marilza Gabriel Tavares, nasci no topo da serra da mantiqueira em um bairro chamado caeté, proximo a uma pequena cidade chamada Cristina, no sul de Minas Gerais.
      Segundo relatos do meu pai, Miguel gabriel Tavares, filho de António Gabriel Tavares a bisavó dele era uma índia capturada durante a colonização da região pelos portugueses. Nos primeiros anos de vuda em comum, ela ficava amarrada dentro de casa para não fugir para a mata atrás dos outros povos de sua tribo.
      As terras deste povoado que se formou no topo da mantiqueira receberam i nome dos índios ali encontrados, estes índios fugiram das partes mais baixas para o top da mantiqueira para fugir dos colonizadores portugueses.
      Devido ao fato da ausência de mulheres durante o processo de colonização, homens como o bisavô de meu pai, formaram suas famílias, nas terras cedidas por el rei de Portugal junto com índias da teibo caeté.
      É o pouco que sei, mas é uma história, dentro das muitas histórias que li nos comentários.
      Obrigada oelas informações pasadas em seu relato.

  75. Sou Francilene Tavares com muito orgulho de origem maranhes e más sei que somos descendentes de portugueses e também sei que essa família e muito e em toda parte do país tem um Tavares aqui em Boa Vista Roraima tem vários Tavares e sou parente de todos eles , emfim todos os Tavares são parentes e são da mesma família Tavares

  76. oi sou Klinsmann Tavares. Moro no Amazonas. aqui so existe uma Familia Tavares e somos todos PARENTES.
    tenho muito orgulho desse Sobrenome.
    Aqui somos conhecidos por sermos apaixonados por Barcos de Transporte e Recreio. Somos a Familia que mais tem barcos. que viajam para qualquer lugar do Amazonas.
    Paz e Bens para todos os Tavares no Brasil.

    1. Olá gabriely Tavares, até agora és o Tavares mais próximo de onde eu moro, sou de Boa Vista RR, sou neto paterno de Albino Tavares, este nascido em Portugal.
      Os Tavares aqui no norte compoem uma grande família.

  77. Olá sou de Carapicuíba São Paulo … gostei de encontrar alguns conhecidos…
    O meu nome sobrenome venho do meu falecido vó que morava em Aracaju Sergipe…
    Será que tem algum primo em Sergipe?

    1. Ola Boa tarde !
      Meu pai é de Carira SE, veio para o Paraná uns 40 anos atras , meu avo é Manuel Tavares Porto , voçe tem algum parentes lá Patricia ?

        1. Interessante! Tem poucos Tavares no nordeste e os que tem são de PE, CE e AL. Meu tataravô era Amaro Tavares. Seus filhos passaram a receber não o sobrenome dele, mas da mulher, por algum motivo misterioso. O fato é que além dos costumes judaicos e da acusação entre conhecidos e descendentes de te vindo da Europa, ainda pesa, o fato, de não saber em que parte do nordeste ele nasceu.

      1. me chamo Ana carolina tavares sou de recife-PE recebi esse sobrenome do meu avo que me registrou como pai, José de oliveira Tavares ele é natural de camucim de são Felix esse sobre nome herdou de sua mãe Esther de oliveira tavares

        1. Luciano, boa noite.
          Sou da Paraíba, nascido na cidade de Ingá/Juarez Távora, aos sete anos minha família mudou-se para o RJ.
          Meu pai já falecido ( Luiz Tavares de Lima ) filho de Severino Tavares ( falecido ), meu pai tinha mais quatro irmãos , Miguel Tavares de Lima – Dudu Tavares – Joaquim Tavares e José Tavares de Lima.
          Eu não conheci meus tios Dudu Tavares e Joaquim Tavares, eu fiquei sabendo que uns deles trabalhava de garçom no Copacabana Palace.

        1. Meu avô era Joaquim Tavares, filho de José Tavares, sua esposa era Tavares e Costa e nasceu em Pernambuco.O nome de minha bisavó era Maria Leopoldina Tavares Costa. Sabe de alguma coisa?

    1. Sou filho de Rodrigo Tavares, neto paterno de Jose Joaquim Tavares e de Matide Gomeus Semedo. naturais de Cabo Verde em Santa Catarina. Eu nasci em Mocambique quando o meu pai emigrou para este pais. quero conhecer os meus primos.

  78. Quantos TAVARES uhuu !! Também sou uma TAVARES com mto orgulho !!!! Sou de Ribeirão Pires ,São Paulo, mas minha familia que é TAVARES são da Bahia !! hehe’
    Beijão !!! (quem sabe não encontramos algum parente aqui kk’)

      1. Boa noite Jair, meu esposo é um Tavares e busca pela história da família dele. O pai se chamava Augostinho Tavares da Silva, nascido em Santa Bárbara, Feira de Santana- Bahia. Ele tem interesse de saber se por acaso a família tem origem portuguesa. Se por acaso souber de algo, favor me avise. Obrigada!

      1. olaa flavio , meu nome Paulo Tavares procuro por meu povo em Terezina Piaui so sei dizer q meu avo era vaqueiro minha avo se chamava Severa minhas tia se chamavam Tereza e rosa e um tio por nome de gonsalo , obrgado abraço.

  79. minha família por parte de pai é tavares e eu também sou com muito orgulho.eu ate vi na net que todos que tem o sobrenome tavares é da mesma família.

  80. Nossa ,não sabia tantas informações sobre meu sobrenome… tenho orgulho dele, sou de Bagé-RS mas moro em cambará… que não tem nenhum Tavares natural daqui! Bjs à todos 🙂

    1. Eu sou Faustino Semedo Gomes Tavares, filho de Rodrigo Tavares, neto paterno de Jose Joaquim Tavares. o meu pai e o meu avo sao naturais de Cabo Verde emSanta Catarina. Eu nasci em Mocambique quando o meu pai emigrou para este pais. entretanto, eu preciso de conhecer os meus parentes. meu avo tava casado a com Matilde Gomes Semedo.

      1. Pertenço ao interior de São Paulo, sou filha e neta e bisneta do sobrenome Tavares, no nome de meu pai entra um Rodrigues tbm, agora Rodrigues não sei ql origem!!

    1. Sou Tavares de São Rafael-RN, sendo meus avós paternos: FRANCISCO ERICO TAVARES e GUILHERMINA LEOPOLDINA TAVARES, e procuro alguém para que possamos trocar informações desta família.

      1. Olá Heliodoro, sou neta de Ernesto Tavares, filho de Francisco Erico Tavares.
        Moro em Natal.
        Estou tentando fazer a arvore genealogica da nossa familia!

          1. Bacana Kelly. Gostaria de saber como está a sua árvore genealógica da família Tavares. Meu avô chamava José Cícero Tavares e ele era de Picos-PI. Tem mais conhecimentos sobre os Tavares aí do Nordeste? Moro em Osasco.

    1. Há algum tempo atrás andei pesquisando sobre a origem da família TAVARES.
      Muitas perguntas e poucas respostas.
      Exemplo: em se tratando de emigrantes extrageiros, qual a região do país os primeiros Tavares habitaram? E se o nome Tavares é único para descendência no Brasil.
      Eu gostaria de saber as minhas origens,
      Uma vez que nasci no interior do norte fluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes. O meu pai chamava-se Euclides Tavares, que era filho de Domingos Tavares.

        1. A família de meu avô era de Carapebus/RJ. O nome dele era André Tavares de Lima. O meu trisavô era Pedro Tavares de Lima. Não sei mais nada a respeito. Sei que tinham parentes em Macaé e Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *