Os Maiores Nomes e Sobrenomes do Brasil!

No Brasil os nomes mais estranhos, bizarros e enormes existem. Antigamente as pessoas recebiam seus nomes e sobrenomes dos pais, avós, bisavós e por aí em diante. Com as leis de hoje do Código Civil estes exageros e descabimentos são controlados e evitados.

Um nome completo muito grande está presente na nossa história do Brasil. A realeza adora enfeitar e adornar seus nomes com vários sobrenomes, mostra de luxo e riqueza para a época.

O maior nome do Brasil é de um mornaca

O primeiro príncipe regente do Reino do Brasil foi Dom Pedro I foi o primeiro imperador do país e ostentava o nome: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

A neta de Dom Pedro II, a princesa Isabel, demorava um pouco ao assinar qualquer documento com seu extenso nome completo: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Michaela Gabriela Raphaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, isso enquanto solteira e ao se casar ainda foram acrescentado mais nomes e passou a assinar assim: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Michaela Gabriela Raphaela Gonzaga de Orléans e Bragança. Sua mãe a imperatriz Tereza Cristina ainda possuía um nome ainda maior do que o de sua filha: Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d’Assisi Elisabetta Francesca di Padova Donata Bonosa Andrea d’Avelino Rita Liutgarda Geltruda Venancia Taddea Spiridione Rocca Matilde.

Um dos fatos curiosos sobre a quantidade de sobrenomes era com relação a lei. Antigamente se tinha direito a herança e bens pelos sobrenomes. Por isso, com o passar das gerações os sobrenomes iam se amontoando, deixando-os maiores ainda.

Mas saindo das castas reais, muitos possuem grandes nomes e sobrenomes no Brasil, não tão grandes quanto os da realeza. No país existem nomes que além de grandes são tão esquisitos quanto os seus sobrenomes, alguns exemplos destes brasileiros:

Antônio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete;

Himeneu Casamenteiro das Dores Conjugais;

Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha;

Manuelina Terebentina Capitulina de Jesus Amor Divino;

Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

59 respostas para “Os Maiores Nomes e Sobrenomes do Brasil!”

  1. I see you don’t monetize your page, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every month because you’ve got hi quality content.
    If you want to know how to make extra $$$, search
    for: Boorfe’s tips best adsense alternative

  2. oi bom dia , gostaria de saber a origem do meu sobrenome, pois ja pesquisei e não acho nada sobre o mesmo, meu sobrenome é Guilherme, não sei se pode ser uma variação de outro sobrenome nada a respeito

  3. eu sempre tive vergonha do meu sobrenome ”alexandrino” porque eu sempre achei feio então eu assinava atas e minha própria prova escrevendo julyane martins ou julyane souza….mas agora que vi esses acima e é pior que o meu. Os sobrenomes que eu mais acho estranho são: Pinto, Rêgo,damasceno,dores ,rocha,pessoa.

  4. tanto,o imperador e seus familiares deram muitas inspiraçoes para muitos nomes que hoje estão ai bem ao nosso lado,e mesmo assim tem gente que dá uma navegada fora da realidade,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *