Sobrenomes ciganos famosos

Um dos diferenciais dos ciganos, povos antigos e conhecidos por serem nômades, é sua usar em seus filhos nomes com simbologias fortes. Os sobrenomes ciganos são conhecidos por terem alguma relação com elementos do exterior, como a luz, o sol, os elementos da natureza e o dia do seu nascimento para o povo. Nenhum nome é usado à toa pelos ciganos, mesmo que pareçam comuns e simples. Confira alguns a seguir e seus significados.

Sobrenomes ciganos famosos

Nomes ciganos conhecidos

Leoni – leoa, pessoa forte e valente. Pode ser usado tanto para homens como para mulheres.

Mirro – vem do perfume de mirra, uma pessoa maravilhosa e simpática.

Jasmin – vem da flor jasmin, quer dizer uma pessoa bela e maravilhosa, usado mais para meninas.

Manolo – Deus está conosco, um dos nomes muito comuns para homens ciganos e um dos mais queridos pelo significado forte.

Mazira – pessoa distinta, usado tanto para homens como para mulheres.

Sobrenomes ciganos famosos

Rosengerb –  é um dos sobrenomes mais antigos entre os ciganos. É de clãs orientais, conhecidos por serem nômades e formarem famílias apenas com os seus. É um dos nomes mais tradicionais do meio e não permite casamento entre ciganos e não ciganos, mesmo que já sejam aceitos em outros países.

Kalitch – vem de uma família muito antiga, a qual surgiu novamente depois que apenas um dos seus membros sobreviveu ao holocausto. Todos os descendentes deste sobrenome morreram nos campos de concentração nazista, e começou um novo clã apenas com

Raducanu – conhecida por ser um clã altamente talentoso para música. Um dos maiores representantes é um grande cantor de jazz.

Pollok – um dos nomes quase exterminados no holocausto cigano, também conhecido por ser um povo humilde e guerreiro. Os clãs existentes com este sobrenome costumam defender bastante a força dos ciganos no mundo e sobrevivência da cultura milenar, tão distinta e inspiradora.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

37 respostas para “Sobrenomes ciganos famosos”

  1. Oi sou maria Laudirene ferreira , filha de Antonio ferreira filho e neta de Edelvira Tertuliana dos Montes e Antonio Ferreira dos Santos não conheço meus avos paternos e nem a família ,eu me lembro que tinha um único tio que se chamava Joaquim .já faleceu quem souber noticias por gentileza entre em contato ..

  2. Gostaria de saber a origem do sobrenome Walmrath. Meus avós diziam ser alemão, mas há uma pesquisa que afirma ser húngaro.
    Aguardo retorno,
    Juarez.

  3. Os ciganos são considerados atualmente de origem indiana porém tiveram uma forte passagem pelo Egito, me parece que foram como os hebreus expulsos de lá.
    A genética do homem cigano me parece que em geral deve ser o haplogroup que predomina na índia, o haplogroup: H na parte feminina existe uma genética k da espécie próxima ou igual a asquenazi.
    Pouco sei da genética dos ciganos.

  4. Sou descendente das familias:
    Ribeiro Da Silva=Ribeiro De Oliveira E Silva(paterno)-Materna-Salgado Guimarães-assim como estes sobrenomes,tenho parentescos com Os Rocha-Os Ribeiro Teixeira-Alves Portella-Os Moreiras Da Cruz-(mãe)-Os Almeidas!…Todos portugueses.Se,alguém souber dados sobre eles,favor enviar-me um e-mail.

  5. O sobrenome ” Novo ” também é um sobrenome cigano ou é de alguma pessoa que se juntou aos ciganos?
    Existe uma família cigana de origem espanhola que o sobrenome é: Marques Novo

  6. Minha avó se chama Regina Rosa dos Santos meu avô Manoel Mariano da Silva queria saber a origem deles já que nasceram em minas e uma das minhas avós foi pega na floresta pra casar com meu avô.
    Maria. Do Carmo Rodrigues e Soto Pereira Rodrigues

    1. Minha Amiga Ozana Boa tarde

      Escreva o sobrenome no google geralmente mostra. Mas eu tentei te ajudar procurando não mostra Cidrone mas o sobrenome Cedrone que são familias Italianas. Quem sabe o seu Cidrone não seja uma variante do nome Cedrone. como foi o meu caso. o sobrenome do meu pai é Souza mas ao fazer minha genealogia descobri que os sobrenomes dos meus tios e tias e primos era Sousa com S e só o dele era com Z. Mas também descobri que os Souzas venheram de Portugal e tanto o Souza com Z como com S são todos da mesma família. Vá que no seu caso tenha acontecido algo parecido.

  7. Olá.gostaria de saber a origem do sobrenome da minha avó paterna Selleger ,antigamente no google vi algumas pessoas, mas agora não encontro nada, por favor me ajudem.Obrigada

  8. Sou genro do senhor Ângelo Ramos de Jesus e da sra Lindaura alves Sampaio, eles são oriundos da cidade de Novo Cruzeiro, cidade localizada no norte do Estado de Minas Gerais, filho de Antônio Ramos de Jesus e de Josefina Ramos de Jesus ambos já falecidos e minha esposa fica ansiosa por querer saber a origem de seus pais e de seus avós maternos que são da família Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *